[Ajuda] Carro falhando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
diegomarone
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Carro falhando

Mensagem por diegomarone »

Bom dia a todos!!!

Estou com problema que esta me atormentando!!! O problema parece semelhante a uma duvida de um nosso colega em uma postagem anterior.

Mas a minha no que difere é o seguinte, estou com o carro andando normalmente e do nada ele começa a falhar (como se tivesse alguma coisa segurando o carro), então para o caro e desligo. Não chego nem esperar alguns minutos com ele desligado, ao dar a partida percebo que o carro fica acelerado.

Se ajudar o meu carro é o gol cht com o carburador webber.

O que vocês acham que pode ser?

Obs: Já troquei filtro de combustivel e a bomba de combustivel.
Diego Rodrigo Alexandre
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [Ajuda] Carro falhando

Mensagem por vinymetal »

diegomarone escreveu:Bom dia a todos!!!

Estou com problema que esta me atormentando!!! O problema parece semelhante a uma duvida de um nosso colega em uma postagem anterior.

Mas a minha no que difere é o seguinte, estou com o carro andando normalmente e do nada ele começa a falhar (como se tivesse alguma coisa segurando o carro), então para o caro e desligo. Não chego nem esperar alguns minutos com ele desligado, ao dar a partida percebo que o carro fica acelerado.

Se ajudar o meu carro é o gol cht com o carburador webber.

O que vocês acham que pode ser?

Obs: Já troquei filtro de combustivel e a bomba de combustivel.

Diego, blz?

Tu costuma "mete a mão" no carburador dele?
Qual o ano e modelo do teu Gol? É 1.6 ou 1.0?
Ele falha depois de uma esticada ou em rotação baixa? Como anda o consumo?

Explica aí que a gente mata esse problema!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
diegomarone
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diegomarone »

Beleza viny?

Então já fiz algumas vezes limpeza no carburador seguindo tutorial que peguei aqui no forum.

O meu carro é um gol 1000, quando ele falha as vezes estou 30/40 KMH andando de boa, quando acontece isso paro o carro e desligo e depois ligo o carro ele fica acelerado.

Quando acontece isso tento manter aceleração mais o carro acaba morrendo, semana passada descobri que ele estava com a bomba obstruída a mesma foi limpada e depois montada, mas não teve jeito, no sabado foi trocada a bomba e o filtro e bomba de combustível.

O que pode ser?
Diego Rodrigo Alexandre
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

diegomarone escreveu:Beleza viny?

Então já fiz algumas vezes limpeza no carburador seguindo tutorial que peguei aqui no forum.

O meu carro é um gol 1000, quando ele falha as vezes estou 30/40 KMH andando de boa, quando acontece isso paro o carro e desligo e depois ligo o carro ele fica acelerado.

Quando acontece isso tento manter aceleração mais o carro acaba morrendo, semana passada descobri que ele estava com a bomba obstruída a mesma foi limpada e depois montada, mas não teve jeito, no sabado foi trocada a bomba e o filtro e bomba de combustível.

O que pode ser?
Diego,

Dá uma olhada na altura da bóia e vedação da agulha, ela pode estar alta e dando excesso.
Retira a tampa do bura com a bóia, vira de ponta kbça e mede o espaço entre a bóia e a junta da tampa, esse espaço deve ser de 8mm.
Depois testa a vedação da agulha. Com a tampa virada, assopra na entrada de combustível, a agulha não deve permitir a passagem do ar.
Da uma olhada ai e fala como ta a situação!

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

diegomarone,

Beleza ???

As dicas do Viny são boas, e eu acrescentaria aí uma checada no fechamento do segundo estágio, ele pode abrir com vc acelerando e qdo vc tira o pé ele não fecha totalmente fazendo o carro morrer e depois que ligar com ele aberto o bicho fica acelerado mesmo .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Carburadores”