Bom dia a todos!!!
Estou com problema que esta me atormentando!!! O problema parece semelhante a uma duvida de um nosso colega em uma postagem anterior.
Mas a minha no que difere é o seguinte, estou com o carro andando normalmente e do nada ele começa a falhar (como se tivesse alguma coisa segurando o carro), então para o caro e desligo. Não chego nem esperar alguns minutos com ele desligado, ao dar a partida percebo que o carro fica acelerado.
Se ajudar o meu carro é o gol cht com o carburador webber.
O que vocês acham que pode ser?
Obs: Já troquei filtro de combustivel e a bomba de combustivel.
[Ajuda] Carro falhando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- diegomarone
- Membro
- Carro:
[Ajuda] Carro falhando
Diego Rodrigo Alexandre
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas".
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [Ajuda] Carro falhando
diegomarone escreveu:Bom dia a todos!!!
Estou com problema que esta me atormentando!!! O problema parece semelhante a uma duvida de um nosso colega em uma postagem anterior.
Mas a minha no que difere é o seguinte, estou com o carro andando normalmente e do nada ele começa a falhar (como se tivesse alguma coisa segurando o carro), então para o caro e desligo. Não chego nem esperar alguns minutos com ele desligado, ao dar a partida percebo que o carro fica acelerado.
Se ajudar o meu carro é o gol cht com o carburador webber.
O que vocês acham que pode ser?
Obs: Já troquei filtro de combustivel e a bomba de combustivel.
Diego, blz?
Tu costuma "mete a mão" no carburador dele?
Qual o ano e modelo do teu Gol? É 1.6 ou 1.0?
Ele falha depois de uma esticada ou em rotação baixa? Como anda o consumo?
Explica aí que a gente mata esse problema!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- diegomarone
- Membro
- Carro:
Beleza viny?
Então já fiz algumas vezes limpeza no carburador seguindo tutorial que peguei aqui no forum.
O meu carro é um gol 1000, quando ele falha as vezes estou 30/40 KMH andando de boa, quando acontece isso paro o carro e desligo e depois ligo o carro ele fica acelerado.
Quando acontece isso tento manter aceleração mais o carro acaba morrendo, semana passada descobri que ele estava com a bomba obstruída a mesma foi limpada e depois montada, mas não teve jeito, no sabado foi trocada a bomba e o filtro e bomba de combustível.
O que pode ser?
Então já fiz algumas vezes limpeza no carburador seguindo tutorial que peguei aqui no forum.
O meu carro é um gol 1000, quando ele falha as vezes estou 30/40 KMH andando de boa, quando acontece isso paro o carro e desligo e depois ligo o carro ele fica acelerado.
Quando acontece isso tento manter aceleração mais o carro acaba morrendo, semana passada descobri que ele estava com a bomba obstruída a mesma foi limpada e depois montada, mas não teve jeito, no sabado foi trocada a bomba e o filtro e bomba de combustível.
O que pode ser?
Diego Rodrigo Alexandre
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Diego,diegomarone escreveu:Beleza viny?
O que pode ser?
Dá uma olhada na altura da bóia e vedação da agulha, ela pode estar alta e dando excesso.
Retira a tampa do bura com a bóia, vira de ponta kbça e mede o espaço entre a bóia e a junta da tampa, esse espaço deve ser de 8mm.
Depois testa a vedação da agulha. Com a tampa virada, assopra na entrada de combustível, a agulha não deve permitir a passagem do ar.
Da uma olhada ai e fala como ta a situação!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
diegomarone,
Beleza ???
As dicas do Viny são boas, e eu acrescentaria aí uma checada no fechamento do segundo estágio, ele pode abrir com vc acelerando e qdo vc tira o pé ele não fecha totalmente fazendo o carro morrer e depois que ligar com ele aberto o bicho fica acelerado mesmo .....
Abraços !!!
Beleza ???
As dicas do Viny são boas, e eu acrescentaria aí uma checada no fechamento do segundo estágio, ele pode abrir com vc acelerando e qdo vc tira o pé ele não fecha totalmente fazendo o carro morrer e depois que ligar com ele aberto o bicho fica acelerado mesmo .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil