Fala rapaziada, belex?
Estou doido para colocar um MSD 6AL no meu gol, mesmo porque o kit pão com ovo está chegando... :tacafogo: :tacafogo: :tacafogo:
Pelo que eu entendi a MSD (Multiple Spark Discharge) solta várias faíscas na vela com a intenção de queimar completamente a mistura, assim obtendo mais energia (em tese melhor consumo também né?! :uia: )
Alguém saberia me explicar o exato funcionamento desse módulo de ignição?
Quantas faíscas ele solta a mais que uma bobina MI (1 só faísca :zoiu:)?
Esse multi-faísca ocorre em toda faixa de giros ou só até um limite?
Para carros com taxa alta e/ou turbo terá alguma vantagem em relação a potência final ou linearidade de funcionamento?
Melhora a partida do carro?
Consumo... Acaba impactando alguma coisa?
Bom, a princípio é isso aí. Valeus!
:bailajesus:
[DÚVIDA] Funcionamento módulo ignição MSD
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Daniluh
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] Funcionamento módulo ignição MSD
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [DÚVIDA] Funcionamento módulo ignição MSD
Fala cara ...
Da uma baixada na manual da MSD que vc vai entender direitinho como funciona, ok ...
Este up é o único que se paga ao longo do tempo, pois realmente vc vai economizar combustível, na ordem de 10%. Com ela vc pode trabalhar com o gap das velas bem aberto, no meu milinove trabalho com 1,1 mm e rodo com 1,5 kg sem apagar a vela. O melhor gap das veles é o mais aberto desde que não apagem com a pressão.
A MSD mantem a centelha por 20º de corso do vira, o seja, queima completa, e consequentemente maior potencia, nessa RaceMaster 23 tem uma reportagem do gol ls 30.000 km que foi colocado um módulo ODG Thunder e deu 25 cv a mais.
Ou seja é um belo investimento, hoje tenho duas uma no turbo B e outra no Marronzinho turbo de rua, e to querendo mais uma para o aspiradão.
Abração
Da uma baixada na manual da MSD que vc vai entender direitinho como funciona, ok ...
Este up é o único que se paga ao longo do tempo, pois realmente vc vai economizar combustível, na ordem de 10%. Com ela vc pode trabalhar com o gap das velas bem aberto, no meu milinove trabalho com 1,1 mm e rodo com 1,5 kg sem apagar a vela. O melhor gap das veles é o mais aberto desde que não apagem com a pressão.
A MSD mantem a centelha por 20º de corso do vira, o seja, queima completa, e consequentemente maior potencia, nessa RaceMaster 23 tem uma reportagem do gol ls 30.000 km que foi colocado um módulo ODG Thunder e deu 25 cv a mais.
Ou seja é um belo investimento, hoje tenho duas uma no turbo B e outra no Marronzinho turbo de rua, e to querendo mais uma para o aspiradão.
Abração
- carloseduardo
- Membro
- Carro: Gol GTS 94/94
Re: [DÚVIDA] Funcionamento módulo ignição MSD
To com uma 7al-2 a lingua que sai é coisa de louco!!
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.