[Duvida] carburador a alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

[Duvida] carburador a alcool

Mensagem por Billl »

Gente originalmente meu carro tem um carburador mini-progressivo a gasolina
.... meu motor e a gasolina e uso gasolina mmsm!!

Agora vem minha duvida apareceu um carburador 2e pra eu comprar baratim!
Porem ele e a alcool! .... sera q o carro roda de boa com alcool ate eu instalar o kit turbo no bixim?

Ia precisar fica rodando assim por um mes. ... sera q tem geito? O carro vai andar na boa? Nao vo estragar outros componentes?

Vlws ae gente! !
Meu GolZera << em falta

Meu Face > http://www.facebook.com/fabio.goeldi.Bill
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [Duvida] carburador a alcool

Mensagem por Billl »

putz ngm sabe ? .;\

tenso o cara flw pra min q instala mais o carro vai fica beberao e xoxo.... sera q eh tao ruim assim msm ?
Meu GolZera << em falta

vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Opa tudo blz??

Num entendo mto de 2E mas acho que não teria problema em usar gasolina num bura a álcool desde que mude a giclagem para gasosa.
O contrário num da,botar alcool num bura a gasolina pq não tem banho de níquel, daew corrói tudo...
Rodar com alcool no teu motor a gasolina original fica xoxo pq a taxa de compressão e mais baixa, mas qdo colocar turbo rola!
Bom, eh isso..
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Billl »

opa blzz.... mais tpw sera q da pra guentar andar c/ o carro assim por uns tempos ? ou vai ficar ruim d+?

vlws ae viny !!
Meu GolZera << em falta

vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Se vc fizer um acerto fino nos giclê creio que pode andar sem problemas, a propósito qual eh o teu motor? Diz aew que nois pode tenta achar uma configuração pro teu bura!!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Billl »

opa boa viny vai me ajudar mto tpw eh um Ap 1.6 a gasolina !!
Meu GolZera << em falta

vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Bom, vc ja está com o bura aew?
Quanto ao acerto, dei uma olhada na tabela que tem na volkspage e vi apenas para 1.8 e 2.0, acho que 1.6 originalmente usa weber 450 ou TLDZ...
Mas o melhor a fazer seria obter os valores que estão nele para ver o que deve ser alterado, depois se não existir giclagem pronta de tamanho compatível com teu motor eu iria numa casa especializada em carburação e perguntaria se pode ser feito artesanalmente as medidas nos giclê, e o jeito eh fazer na tentativa e erro (cara, haja saco!!)a não ser que alguem ja tenha conseguido esse acerto e possa nos ajudar informando as medidas usadas! :mestre: facilitaria muuuuuito :mestre:
Mas claro tudo depende da tua disposição e paciência...
Aliás, como está o teu miniprogressivo? ta funfando redondo?? porque se estiver legal tu pode segurar o 2e pro turbo mas continuar andando com o mini...
Pensa aew!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Tadashi gol cinza
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tadashi gol cinza »

E ae Bill sussegado oo entao tenho uma saveiro gasolina coloquei um 2e alcool só leva num mecanico frmz fica zero faz 2 anos q ta assim mandei limpa uma vez só o carbura ja era ta zero dinovo nem boma de gasolina nao deu pau .... fico bom d+ recomendo
Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Billl »

vinymetal escreveu:Bom, vc ja está com o bura aew?
Quanto ao acerto, dei uma olhada na tabela que tem na volkspage e vi apenas para 1.8 e 2.0, acho que 1.6 originalmente usa weber 450 ou TLDZ...
Mas o melhor a fazer seria obter os valores que estão nele para ver o que deve ser alterado, depois se não existir giclagem pronta de tamanho compatível com teu motor eu iria numa casa especializada em carburação e perguntaria se pode ser feito artesanalmente as medidas nos giclê, e o jeito eh fazer na tentativa e erro (cara, haja saco!!)a não ser que alguem ja tenha conseguido esse acerto e possa nos ajudar informando as medidas usadas! :mestre: facilitaria muuuuuito :mestre:
Mas claro tudo depende da tua disposição e paciência...
Aliás, como está o teu miniprogressivo? ta funfando redondo?? porque se estiver legal tu pode segurar o 2e pro turbo mas continuar andando com o mini...
Pensa aew!!

entao maninho... novamente mto obrigado ae pela disposição pra me ajudar com isso .... acontece q o cara ta querendo o meu mini-progressivo no rolo....e o meu bura ta 100% nao .... meu carro ta bebendo d++ ta fazendo 6km/l se andar na manha com gasolina !!!!!! (nao eh sacanagem) . Porem ele nunk me deixou na mao e qndo preciso dar uma acelerada o golzito anda redondo !!
bom .... entao eh isso nao teria jeito de guardar o 2e pra mais pra frente ! tinha q ser agora.... pedi pro cara segurar ate o quinto dia útil pra min !! tenho q resolver isso ate lah ! ainda to em duvida !
Meu GolZera << em falta

Billl
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Billl »

Tadashi gol cinza escreveu:E ae Bill sussegado oo entao tenho uma saveiro gasolina coloquei um 2e alcool só leva num mecanico frmz fica zero faz 2 anos q ta assim mandei limpa uma vez só o carbura ja era ta zero dinovo nem boma de gasolina nao deu pau .... fico bom d+ recomendo

dae tadashi ! q blz ler isso isso !!!! entao meu amigo .... vc teve q fazer alguma alteracao no motor pra ele nao ficar destaxado ou soh meteu o bura e alcool e saiu rodando ?

vlws parceiro !
Meu GolZera << em falta

leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

cara é só trocar o kit de giglê do carburador pelo de gasolina senão vai beber pra caramba no mais o carburador é igual.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”