freio vazando

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

freio vazando

Mensagem por CLEBER BECKER »

Bom dia

Estive notando a alguns dias uma mancha pequena no chão da garagem e não sabia o que era, so que no fim de semana fiquei sem frei e fui ver o reservatorio do liquido e esta quase vazio, qual peça que devo trocar e como faço isso? o vazamento é na roda esquerda.
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: freio vazando

Mensagem por Bill »

CLEBER BECKER,

Beleza ???

Vc diz que o vazamento é na roda esquerda, mas esqueceu um detalhe, dianteira ou traseira ???
Se for traseira provavelmente o cilindro da roda ou "burrinho" é que esta vazando, aí é só trocando mesmo, não recomendo trocar o reparo não ... e tb atentar para ver se o fluido não impregnou as lonas, se a resposta for sim, vc terá que trocá-las tb, dos dois lados hein !!!!
Se for a dianteira pode ser que o flexível estourou e esta vazando, aí tb vai ter que trocar ..... raramente a pinça dá problemas de vazamento.
Depois do reparo vc tem que sangrar os freios e já era !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

É na frente, hoje a noite vou desmontar para ver, amanha posto denovo,

Obrigado por enquanto, já estava pensando que teria que trocar o cilindro mestre.
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

CLEBER BECKER,

É muito dificil o cilindro mestre vazar, geralmente ele perde pressão e o carro fica sem freio, mas se esta vazando na frente, provavelmente é o flexível, aí vc já aproveita e troca os dois lados, pois se um estorou agora logo, logo o outro tb estoura, ok ??

Abraços !!!
Cleber.Becker
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cleber.Becker »

Vou fazer isso

Obrigado!!!
Cleber.Becker
Membro
Membro
Carro:

Desmontei os dois lados da frente e fiquei feliz, os dois lados estão ok e não estão vazando, então eu resolvi retira as duas rodas de tras e fique tiste os dois lados estão vazando, bem na borracha do pistão, tem como eu fazer em casa? como conserto isso?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Cleber.Becker,

Vc diz que o vazamento é nas duas rodas traseiras, ok ??
Tem como fazer em casa sim, mas vc tem que conhecer um pouco de mecânica, ser atencioso e não ter medo de sujar as mãos, se a resposta for, sim quero fazer, diz aí que te explico como fazer ....

Cleber.Becker
Membro
Membro
Carro:

sim com certeza
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Então vamos lá .....

Primeiro vc vai ter que desmontar tudo ali no cubo, retirar a porca, puxar o rolamento e retirar a panela de freio, lá dentro vc vai ver o burrinho de freio em cima, bem no meio das duas partes das lonas ....
Vc confere se as lonas já não estão todas encharchadas de fluído, se tiverem vc vai ter que trocá-las, aí ja aproveita tb e vê se a parte onde elas atritam com a panela de freio estão riscadas, se tiver alguma imperfeição, leva as panelas para dar um passe e aí vc vai ver o tamanho que tem que colocar as lonas novas, podem ser X se for a primeira retífica ou XX se for a segunda ..... geralmente no lugar onde eles dão o passe já rebitam as lonas novas nos patins, depois disso é só voltar pra casa e montar tudo !!!! O cilindro de roda ou "burrinho" é fácil de trocar, só tirar um e colocar o outro, não esquecendo que vc vai ter que sangrar o sistema depois de tudo montado.
Bom, a grosso modo é isso aí, se tiver mais laguma dúvida pergunta aí e bom trabalho !!!!
Ah, logo depois que vc fizer o serviço o freio vai parecer que esta pior, mas é assim mesmo, só depois de um tempo as lonas começam a "queimar" e os freios ficam bem legais !!!

CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Beleza

Vo comprar as lonas hoje a tarde mesmo e começar o serviço, a outra peça é o burrinho de freio que tenho que trocar certo?

Obrigado por enquanto bill assim que tiver feito, falo como ficou.
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Cleber,

Vai com calma amigo, como te disse dá uma olhada na parte de dentro das panelas de freio, se tiver que dar um passe as lonas tem que ser mais grossas, para compensar o que tirou da panelas, ok ?? São as chamadas sobremedidas, aí vc acba comprando uma mais fina e o freio fica uma porcaria ......
Ah não esquece de comprar fluido de freio tb hein !!! rsrsrs
A não ser ue vc troque tambem as panelas, aí fica tudo zero mesmo e as lonas standard, ok ??
Isso aí os burrinhos de freio que tem que trocar ....

CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Bom dia

Fiz o serviço, ficou show de bola, so que estou com um problema o freio de mão parece que ficou curto, tipo antes eu puxava ele, e ele estalava umas 10 vezes, e agora ele ta duro e so esta 2 vezes e ja ta puxado, e notei também que a roda trazeira direita esta um pouco pesada , deve estar freiada correto?, so que ja montei e desmontei umas 3 vezes e não sei qual o problema.
Cleber Becker
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

CLEBER BECKER,

Beleza ???

Então o freio ficou legal ??? O caso do freio de mão, vc tem que regular lá no cabo ....
Olha o caminho do cabo para a alavanca, por baixo do carro, vc vai ver que tem uma espécie de encaixe onde estão os dois cabos bem proximos numa ranhura embaixo do assoalho, numa chapa, onde os cabos unem uma roda a outra, um pouco mais pra frente tem uma haste que é presa por um parafuso onde existem duas porcas, uma porca e uma contra-porca, o que vc tem que fazer, vai soltando até os freios ficarem livres, aí vc vai apertando até que eles raspam bem de leve, vc vai apertando e mexendo na roda, geralmente deixar com uns quatro dentes já fica bem legal, não raspa e segura o carro .....
Pode ser ainda que exista uma chapinha de aluminío cobrindo esse encaixe que é presa no assoalho se não me engano por 6 parafusinhos de cabeça pequena, 8 eu acho, aí vc solta os parafusos e dá uma rodada na chapinha, não recomendo tirar fora porque depois é foda colocar ela de volta no lugar ....
Bom, acho que é só .....

Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”