[ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

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JorgeLuizFilho
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[ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ola Galera, preciso saber de qual carro daria certo o alternador para o meu Gol quadrado motor 1.8ap.

Gostaria de trocar o Alternador, tenho uma bateria de 60ah e futuramente estarei colocando + 1 de 150ah entao preciso de um alternador mais forte...

Alguem saberia responder de qual carro o alternador da certo no meu ?!

Alguem tem para Vender !?

Obrigado Galera
Jorge Luiz Filho
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por Bill »

JorgeLuizFilho,

Beleza ???


Vc quer um plug and play ou vale alguma adaptação ???
Se for no plug vc pode pegar dos santanas e demais modelos completos da família volks com motor ap, que se não me engano existem entre 90 a uns 120 A ......
Agora se for adaptar tem uma infinidade, só que aí ja entra a relação custo/benefício da coisa né ......


Abraços !!! :cool:
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ola Bill, beleza sim e voce meu amigo !?

Cara valeu mesmo pela informaçao, se os Plug and Play atender a minha situacao blz... fico no PLug ... Mas ae ... é só tirar um e colocar o outro ?!

Posso colocar um de 90 ou 120ah mesmo estando com Bateria de 60ah ?? Desculpe o leigo aqui ... mas de eletrica sou um Mer.......... rsrsrsrsr

Obrigado pelas informaçoes !!!
Jorge Luiz Filho
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por Bill »

JorgeLuizFilho,


Tudo certo amigo !!!

Esses plug and play que falei, geralmente vc tem que mudar alguma coisinha simples, tipo um terminal de encaixe ou alga coisa assim, mas no geral é bem fácil mesmo .....
Vc pode e DEVE colocar um alternador maior do que a capacidade da bateria, já o contrário não é aconselhável, pois vc nunca usaria toda a capacidade da bateria .....
Quando vc tem um altarnador com maior capacidade do que a bateria, vc carrega a bateria e o que iria "sobrar" digamos assim será consumido pelos equipamentos ligados, ok ?? E, se for necesário a bateria tb ajuda no processo, então esse é mesmo o mais recomendável !!!!
Acho que os de santana, logus, pointer devem servir na boa ....
Não esquenta não em saber muito, com o tempo vc aprende !!! E tb aqui temos muitos para nos ajudar !!!!



Abraços amigo !!! :cool:
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Cara valeu mesmo !!! Muitissimo obrigado .... ficou bem claro sua informacao e estou muito grato !!!

Se precisar de algo... ja sabe ... estamos ae !!! é só avisar !

Valeu!!!
Jorge Luiz Filho
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por Bill »

Valeu Jorge,


Depois conta aí pra gente qual foi sua decisão e se ficou legal, ok ??

Abraços !!! :cool:
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Opa... pode deixar ... Mas irei atras dos alternadores(90ah ou 120ah) Plug and Play ... assim que eu achar um aqui e colocar no carro mostrarei a galera !!
Jorge Luiz Filho
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por Dias_AP »

Opreh, blz caras?

Eu ja tive essa esperiencia em 2 Gol's (quadrado e bola) motores AP, q eh mto fácil vc colocar um alternador de 90Ah de Santana completo, q o suporte dele serve nos Gol's plug and play, unica coisa q vai ter q adaptar éh a polia, tirar a larga pra correia polly V e colok a com estensao pro quadrado, talvez tenha q colok uma arruela pra da o espaço certo da correia, ai éh soh colok e ja eras!!!

Ah tbm tem os fios, q nos quadrados éh um plug e nos de Santana sao no parafuso, nd q um terminal redondo nao resolva..

De sempre preferencia a modelos Bosch, q sao mais duráveis e de fácil reposiçao de peças Ok...

Espero ter ajudadoo......
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Opa... valeu Dias_ap !!

Obrigadao mesmo !!!

Vou atras desse alternador ...

Obrigado
Jorge Luiz Filho
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por millanzztop »

só lembrando o seguinte.... a vida util da bateria diminui quando vc tem um alternador maior do que sua bateria... porque vai haver situações em que os equipamento do carro não vão consumir o gerado a mais... o ideal é sempre vc ter uma bateria maior que o alternador em 10 A... por tanto se vc tem um alternador de 90... utilize uma bateria de 100... assim vc tera mais bateria por mais tempo.....
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JorgeLuizFilho
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

millanzztop escreveu:só lembrando o seguinte.... a vida util da bateria diminui quando vc tem um alternador maior do que sua bateria... porque vai haver situações em que os equipamento do carro não vão consumir o gerado a mais... o ideal é sempre vc ter uma bateria maior que o alternador em 10 A... por tanto se vc tem um alternador de 90... utilize uma bateria de 100... assim vc tera mais bateria por mais tempo.....

Opa ...blzz... Valeu

Eu estarei com 2 baterias .... 1 de 60ah e 1 de 150ah .... Total de 210ah ... Entao um alternador de 90ah ... Até ficara 'pequeno' para meu projeto ..rsrsr mas tranks ... vlw por avisar da vida util da bateria..

Grato
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por millanzztop »

bom... neste caso a de 60 A estaria sempre com uma sobrecarga e a de 150 com uns 65% de carga.... seria bom vc equilibrar melhor as duas baterias... se eu fosse vc ai no caso... colocaria duas baterias de uns 130A e um alternador de 120A ou um alternador de 90A e duas baterias de 100A assim seu sistema estaria melhor equilibrado... e se a potencia que vc vai utilizar são dessas que puxam bastante... como uma taramp's de 1.5k eu aconselho utilizar o megacapacitor para manter a qualidade do som, melhorar a vida utíl da bateria e ter menos risco de ficar sem carga nas duas baterias... porque a cada vez que o som produz um grave forte exige um pico de corrente da bateria (baterias) deixando seu sistema vulneravel... vc vai começar a observar a luz oscilando conforme o som... fica mais fraquinha e volta... como se fosse uma luz ritmica... utilizando o megacapacitor isso não acontece porque ele funciona como um acumulador, que libera o pico de corrente quando ele é necessitado sem puxar isso da bateria... e recarrega aos poucos desse jeito vc terá um sistema muito melhor.... se vc mesmo for montar o som é só perguntar.... manjo bastante de som e eletrica
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por millanzztop »

se ajuda.... achei este link da uma olhada ai...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-rms-_JM
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Poxaa.... realemente os capacitores sao fera heim !!! rsr

Mas ae ... é a minha intencao realmente colocar uma Taramps ... ou a SD1000 ou vou colocar a SD1700 ... Ainda nao decidi ... Vamos ver aqui o que farei ref a baterias ... pois aqui na loja o cara tem as de 105ah... porem nao da encaixe na Lugar convencional ... Entao terei q adaptar atras dos bancos .... Se for o caso ... até coloco 2 de 105ah ... + resistorres ae ..rsrsrs

Projeto para fim de ano !! rsr
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por Dias_AP »

Eskema eh vc colocar esse super capacitor ai, eu ja vi em um Civic, eh tipo uma bobina q fik cheia pra nao da sobrecarga na bateria, bem legal issoO !!!! Ai tu nem precisa colok 2 baterias, no caso coloque uma de uns 120Ah com alternador 90Ah e um mega capacitor, talvez de conta do recado nao sei... ai alguem q entenda de som mais q eu pode dizer, rs....
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Poxa Dias_ap valeu pela atencao !!!! Vamos ver o que decido ae !!! Mas vlw mesmo !!
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Olá galera.. Eu instalei um alternador de 90 A de uma saveiro 2008 no meu gol quadrado.. Só que no meu alternado antigo o alternador tinha apenas um pino pra informar no painel se o carro tava gerando ou nao e nesse alternador novo tem dois pinos.. O segundo pino seria pra que?! Fui trocar o regulador de tensão dele e na hora de comprar o cara perguntou se era cm um ou dois pinos.. Perguntei a diferença e ele disse que achava que era por causa do ar condicionado, tipo, carro sem ar utiliza somente um pino e carro com ar utiliza dois pinos.. Agora fiquei na duvida se é isso mesmo ou não.. E quem souber, me informa tb se os pinos trabalham como terra ou como positivo e qual a tenção que tem neles.. Se a diferença realmente for o fato do carro ter ar ou nao vou ter que ver como isso funciona pra instalar o plug direitinho pois ja coloquei gol no golzinho a um tempo e nao uso esse segundo pino.. Abraços..
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por junior18071981 »

millanzztop escreveu:só lembrando o seguinte.... a vida util da bateria diminui quando vc tem um alternador maior do que sua bateria... porque vai haver situações em que os equipamento do carro não vão consumir o gerado a mais... o ideal é sempre vc ter uma bateria maior que o alternador em 10 A... por tanto se vc tem um alternador de 90... utilize uma bateria de 100... assim vc tera mais bateria por mais tempo.....
e ai millanzztop blz?

cara explica melhor isso ai pra nos, que eu saiba a corrente fornecida por um alternador ou qualquer outra fonte de tensao é sob demanda, só libera o que o equipamento precisa, entao se tivessemos só as sinaleiras ligadas queimaria tudo porque as mesmas devem consumir uns 4 Ah e o alternador é de 120Ah, com a bateria a mesma coisa depois que ela esta carregada ela passa a consumir apenas a corrente de manutençao. a maior amperagem do alternador no caso da bateria só influencia no tempo de carga.

um abraço.
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por millanzztop »

Explicando o que escrevi, isso é uma situação em que vc tem um carro basico e começa a instalar coisas nele como eu por exemplo, eu tinha um golzim 1.0 (vendi) todo pelado e original, ao comprar o carro coloquei vidro eletrico, trava eletrica, alarme, acendedor de cigaros, rádio, bicho papão de 650w rms + 4 cornetas + 2 twiters + uma roadstar 840 ligada em ponte só pro papão, outra potencia falcon 400 para as cornetas e twiters + mega capacitor + gps... ou seja.. percebe como aumentei e muito o consumo elétrico do meu golzin, coloquei uma bateria de 70A, mas como meu alternador era de 35Ah vivia carregado em meia carga.... o ideal para manter a vida util de uma bateria é mante-la sempre com 80% da carga, não com o maximo e nem com o minimo, aliais a bateria como acumulador de carga que é o que ela é e faz, só de ficar no carro a noite (carro parado) mesmo que sem alarme ela perde de 3 a 5 amperes... só por estar parada... se vc tiver um positron ligado toda a noite são menos uns 10A e por ai vai.... se vc estiver em uma viagem, só motor ligado e nada mais... a bateria vai chegar a 100% de carga, mas não queima nada porque??? por causa da peça que todo carro tem e é esencial, o REGULADOR DE VOLTAGEM sua função não é apenas regular a tensão gerada pelo alternador e sim equilibrar o sistema eletrico... para ficar facil de entender digamos que quando ele percebe que a bateria está com 100% de carga ele não injeta corrente no sistema.... outa coisa o alternador até pode ser de 120A mas ele fornece 120A com UMA HORA DE FUNCIONAMENTO CONTINUO e não instantaneamente e como tem um acumulador de energia ao sistema, suponhamos de 120A, se vc liga uma lampada de 4Ah ela não queima porque ela suga, consome só os 4Ah de sua especificação, o acumulador não injeta 120A na pobrezinha para queima-la e isso explica porque não sai queimando tudo no carro... apenas a energia esta ali guardada pra quando vc precisar dela... agora imagina vc com um carro que vc usa pouco, ou seja vai ali e volta... 30 min por ex. mas vc que ligar a sonzera do carro... vc vai presisar de energia acumulada.... e por ai vai.... o que disse de ter a bateria maior que o alternador é justamente pensando em deixa-la sempre com 80% da carga total para ter uma durabilidade maior....
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Re: [ AJUDA ] Alternador 90ah ou + Gol Quadrado Ap

Mensagem por junior18071981 »

millanzztop escreveu:Explicando o que escrevi, isso é uma situação em que vc tem um carro basico e começa a instalar coisas nele como eu por exemplo, eu tinha um golzim 1.0 (vendi) todo pelado e original, ao comprar o carro coloquei vidro eletrico, trava eletrica, alarme, acendedor de cigaros, rádio, bicho papão de 650w rms + 4 cornetas + 2 twiters + uma roadstar 840 ligada em ponte só pro papão, outra potencia falcon 400 para as cornetas e twiters + mega capacitor + gps... ou seja.. percebe como aumentei e muito o consumo elétrico do meu golzin, coloquei uma bateria de 70A, mas como meu alternador era de 35Ah vivia carregado em meia carga.... o ideal para manter a vida util de uma bateria é mante-la sempre com 80% da carga, não com o maximo e nem com o minimo, aliais a bateria como acumulador de carga que é o que ela é e faz, só de ficar no carro a noite (carro parado) mesmo que sem alarme ela perde de 3 a 5 amperes... só por estar parada... se vc tiver um positron ligado toda a noite são menos uns 10A e por ai vai.... se vc estiver em uma viagem, só motor ligado e nada mais... a bateria vai chegar a 100% de carga, mas não queima nada porque??? por causa da peça que todo carro tem e é esencial, o REGULADOR DE VOLTAGEM sua função não é apenas regular a tensão gerada pelo alternador e sim equilibrar o sistema eletrico... para ficar facil de entender digamos que quando ele percebe que a bateria está com 100% de carga ele não injeta corrente no sistema.... outa coisa o alternador até pode ser de 120A mas ele fornece 120A com UMA HORA DE FUNCIONAMENTO CONTINUO e não instantaneamente e como tem um acumulador de energia ao sistema, suponhamos de 120A, se vc liga uma lampada de 4Ah ela não queima porque ela suga, consome só os 4Ah de sua especificação, o acumulador não injeta 120A na pobrezinha para queima-la e isso explica porque não sai queimando tudo no carro... apenas a energia esta ali guardada pra quando vc precisar dela... agora imagina vc com um carro que vc usa pouco, ou seja vai ali e volta... 30 min por ex. mas vc que ligar a sonzera do carro... vc vai presisar de energia acumulada.... e por ai vai.... o que disse de ter a bateria maior que o alternador é justamente pensando em deixa-la sempre com 80% da carga total para ter uma durabilidade maior....

e ai millanzzp blz?
concordo contigo em partes, no exemplo que tu citou que o alternador era 35 Ah e tua bateria de 70Ah porque tu disse que andava sempre a meia carga? neste caso se tu andasse com o carro 2 horas e sem nenhum outro equipamento consumindo energia no teu carro tua bateria estaria 100% carregada. Ex se tu ligar uma bateria de 70Ah num carregador que forneça apenas 1Ah ela vai chegar a 100% da carga só que vai levar mais tempo (70 horas). Pelo que sei o regulador de tensao regula o pico de tensao para nao passar de 14,8v (acho que é isso) para nao queimar os equipamentos eletricos do carro (radio, lampadas etc) ele nao regula corrente (me corrijam se estiver errado), como eu disse a corrente consumida é sob demanda e nao por regulagem. E a parte que tu disse que ela perde uns 10Ah toda noite com o alarme ligado, se fosse assim em 7 dias a bateria estaria esgotada, um alarme de carro deve consumir +ou- 1Ah por dia dependendo da marca.

um abraço.
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