[ AJUDA ] Motor a AR

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
duka
Membro
Membro
Carro:

[ AJUDA ] Motor a AR

Mensagem por duka »

estou vendo para comprar um golzinho quadrado a ar ! como funciona o motor a ar ? eu ja tive um fusca era sossegado !
e no gol como funciona ? é alcool 1.6 !
demora pra esquentar? da problema o motor ?
Brunossilva32
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: [ AJUDA ] Motor a AR

Mensagem por Brunossilva32 »

Oi duka bom dia cara... rapaz vou ti falar a pouco tempo comprei meu gol a ar e ate o momento naum tive do que reclamar o carro e bom a mesma mecânica do fusca e melhor pois o motor na frente e melhor ventilado e meu também e 1600 mais a gasolina anda bem na rodovia ja cheguei aos 140km/h. Se souber usar e econômico e de facil manutençao muita coisa vc faz sozim sem precisar de mecanico agora e um carro ja de idade verifique com mais cuidado ainda pontos como lataria, suspençao, motor e parte eletrica na duvida leve no mecanico mais afirmo o carro e bom! tambem e Gol so muda o coração mais e valente também.
Imagem

Gol BX 1982 1600

“A velocidade que emociona, é a mesma que mata… e daí?!!”
duka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por duka »

fui la ver o gol hoje
ele é 83 . verde claro !
a lata está boa ; suspensao nao preciso ver pq vou preparar uma aki baixinha pra ele ;
por dentro só o teto q ta meio feio
mais painel e bancos otimo estado , tampao feinho tb mais só encarpetar denovo . nada q 200 conto nao resolva , motor nao olhei direito , marquinhas de oleo pelo motor preciso ver isso apenas.
e queria saber sobre o alternador ou gerador como funciona de gol 83
carrega bem ? guenta um sonzinho ?
l.alves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por l.alves »

Duka

Então,falando sobre o Alternador,quando comprei o meu gol 80,ele ainda era a dínamo,creio que o seu ja seja alternador,carega bem,normalmente eles são de 35 amperes,creio que possa ser colocado um de amperagem maior,se procurar achara para fusca,tem pouca diferença,mas é possivel colocar no BX.
Tenho um sonzinho tranquilo no meu Gol.2 falantes nas portas,modulo 3 canais de 600 watts e um sub de 12 de 160 rms,ele da conta,ainda não me deixou na mão,so deve atentar para o regulador de voltagem que vai no alternador,as vezes da pau e ele não carrega direito,mas é tranquilo,coisa de 30 reais a pecinha.
Gol 80/80 Boxer 1300 Branco.

Começando a arrumar.............

[X]Volante golf GL
[X]Roda 14 Passat B4
[X]Som Básico
[ ]P.C Cromados
[ ]1.6 Aspro(Esse vai demorar)

Imagem
duka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por duka »

ah sim meu fusca ocorria esse caso tb do regulador dar pau nao carregar e eu ficar na mao sem bateria
ainda mais que eu pretendo usar suspensão a ar e tem o compressor que puxa muita bateria
meu fusca tinha q usar muito ar ; 14 solenoides de 1/2 polegada ; entao era 1 pulo e ele acabava o ar
mais acho q o gol dá conta de som com 1 sub de 12 . um modulo e uns falantes nas portas ! e o compressor !
só nao abusar muito ; som ligado ; iluminação e compressor q acho q dai nao tem problema
senao consome mais doque carrega
acho que é isso né ?
duka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por duka »

http://farm3.static.flickr.com/2060/217 ... fb7dde.jpg

foto ilustrativa do DANADO que está por vir
sem os frisos laterais !
Brunossilva32
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Brunossilva32 »

Ai duka é nois da uma olhadinha no meu !!! http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23864 o meu é com alternador e uso no som 4 6x9" 2 nas portas e 2 na tampa traseira e a bateria nunca me deixou na mao acredito q carregue bem! quando tiver com o golzao na mão coloca fotos pra todos verem sobre o oleo no motor isso parece ser corriqueiro pois o meu o motor foi feito a pouco tempo e por baixo "mela" de oleo :uia: :uia: :uia:
Imagem

Gol BX 1982 1600

“A velocidade que emociona, é a mesma que mata… e daí?!!”
duka
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por duka »

estou esperando o cara vim pra começar a negociar direito com ele
ele está viajando
pegando ele coloco as fotos sim cara pode deixar !
coloco o antes e depois de 1 semana coloco o depois !
Jomar2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jomar2 »

..oi amigos..!!! tambem tenho um gol a ar 1600 gasolina e quero colocar a capela da kombi com radiador deslocado pois ai refrigera melhor o 3 cilimbro,ainda nao fis estas modificaçoes pois nao tenho certeza se da pra por as latas da kombi no bx mas acredito que eh possivel pois ja vi fusca com a capela do bx.. tenho um alternador cinap de 75 amp e se tudo der certo vou colocar ele no meu golzinho qualquer coisa que vcs souberem a respeito destas modificaçoes,por favor passem pra mim pois estou na caça de todo tipo de informaçao que me de certeza doque estou fazendo, por enquanto eh isto obrigado pela atençao de vcs ...Jomar
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”