[DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
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- Johny JB
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[DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
Salve galera!
Tava vendo uns videos no Youtube e por acaso vi uma tal de célula de hidrogenio.
Achei bastante interessante, e gostaria de saber se alguem do fórum ja viu isso na pratica...
abaixo link de um video de um kit produzindo hho.
http://www.youtube.com/watch?v=wT7S6M_8 ... re=related
Tava vendo uns videos no Youtube e por acaso vi uma tal de célula de hidrogenio.
Achei bastante interessante, e gostaria de saber se alguem do fórum ja viu isso na pratica...
abaixo link de um video de um kit produzindo hho.
http://www.youtube.com/watch?v=wT7S6M_8 ... re=related
- Fets
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Re: [DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
vamos às explicações, ninguém nasceu sabendo..
(lembrando: não sou expert em química e vou falar o pouco que já presenciei na faculdade, pode ser que eu esqueça ou me engane sobre algum tópico)
primeiro, eletrólise não é tão simples assim, pra que ela ocorra de maneira correta é nescessário componentes certos e não simples parafusos m8 ou m6 como ele falou ali... certos materiais reagem de maneira diferente ao processo
1º inconveniente - o que acontece de principal na eletrólise não é a quebra da molécula de água em si, e sim a oxidação e a redução dos pólos envolvidos, (vide figura) o anodo oxida e perde massa, e o catodo reduz e ganha massa, fazendo com que haja depósito do material em um dos eletrodos, e ao fim desse depósito a eletrólise para de acontecer
Esse processo é utilizado para cromar ou galvanizar metais, eles mergulham o material que vai reduzir na solução de cromo, e este incorpora o cromo para reduzir e ganhar massa.

2º inconveniente - não sei o que ele tá falando aí de gás óxido de hidrogênio... óxido é um material oxidado, eu fico tentando imaginar como que um gás pode oxidar... doidera né! a água na eletrólise quebra em hidrogênio e oxigênio, e ponto final, não fica formando terceiros aí na história. o que existe é o Óxido de Di-Hidrogênio H2O, ou seja, a própria água
3º inconveniente - cada eletrodo (temos o positivo e o negativo) faz liberar um gás, basicamente em alguns meios de processo de eletrólise como o que foi mostrado, ele teria que isolar os eletrodos pra separar hidrogênio do oxigênio (vide figura abaixo), mas parece que eles não estão muito preocupados com isso, já que na mangueira central ali sai óxido do gás! auhahahahuau

Raciocínio básico sobre o vídeo: o cara teve que construir aquele trabuco e colocar R$1,05 de bicarbonato pro tubo mágico dele produzir "bolhinhas" do gás mágico super-inflamável... aquilo que saiu no sabão não serve nem pra suprir o motor em marcha lenta, quem dirá a 6000 rpm, num mundo onde o álcool custa R$1,80 o litro, não me parece vantagem ficar comprando bicarbonato pra ter todo o trabalho de produzir quase nada do gás mágico (que na real é hidrogênio e oxigênio separados)
Raciocínio básico sobre a indústria: vários pesquisadores vem criando formas alternadas de tração para veículos, até motores que funcionam com ar comprimido de um cilindro já existe, e motos movidas a hidrogênio puro que libera água como subproduto... e nada disso nem sequer está ao alcance das mãos... como que uma célula milagrosa dessas já está a venda e sobre o conhecimento de todos? e o pior, custa cerca de R$400,00 no mercadolivre...
eu duvido e aceito a humilhação em praça pública, parabenizando e pedindo desculpas a quem me provar com base em cálculos numéricos precisos que essas porcarias funcionam e fazem a economia prometida! isso é dinheiro no lixo e mais peso pro carro carregar...
(desculpe eu vou explicando e acabo me empolgando! :doido: )
(lembrando: não sou expert em química e vou falar o pouco que já presenciei na faculdade, pode ser que eu esqueça ou me engane sobre algum tópico)
primeiro, eletrólise não é tão simples assim, pra que ela ocorra de maneira correta é nescessário componentes certos e não simples parafusos m8 ou m6 como ele falou ali... certos materiais reagem de maneira diferente ao processo
1º inconveniente - o que acontece de principal na eletrólise não é a quebra da molécula de água em si, e sim a oxidação e a redução dos pólos envolvidos, (vide figura) o anodo oxida e perde massa, e o catodo reduz e ganha massa, fazendo com que haja depósito do material em um dos eletrodos, e ao fim desse depósito a eletrólise para de acontecer
Esse processo é utilizado para cromar ou galvanizar metais, eles mergulham o material que vai reduzir na solução de cromo, e este incorpora o cromo para reduzir e ganhar massa.

2º inconveniente - não sei o que ele tá falando aí de gás óxido de hidrogênio... óxido é um material oxidado, eu fico tentando imaginar como que um gás pode oxidar... doidera né! a água na eletrólise quebra em hidrogênio e oxigênio, e ponto final, não fica formando terceiros aí na história. o que existe é o Óxido de Di-Hidrogênio H2O, ou seja, a própria água
3º inconveniente - cada eletrodo (temos o positivo e o negativo) faz liberar um gás, basicamente em alguns meios de processo de eletrólise como o que foi mostrado, ele teria que isolar os eletrodos pra separar hidrogênio do oxigênio (vide figura abaixo), mas parece que eles não estão muito preocupados com isso, já que na mangueira central ali sai óxido do gás! auhahahahuau

Raciocínio básico sobre o vídeo: o cara teve que construir aquele trabuco e colocar R$1,05 de bicarbonato pro tubo mágico dele produzir "bolhinhas" do gás mágico super-inflamável... aquilo que saiu no sabão não serve nem pra suprir o motor em marcha lenta, quem dirá a 6000 rpm, num mundo onde o álcool custa R$1,80 o litro, não me parece vantagem ficar comprando bicarbonato pra ter todo o trabalho de produzir quase nada do gás mágico (que na real é hidrogênio e oxigênio separados)
Raciocínio básico sobre a indústria: vários pesquisadores vem criando formas alternadas de tração para veículos, até motores que funcionam com ar comprimido de um cilindro já existe, e motos movidas a hidrogênio puro que libera água como subproduto... e nada disso nem sequer está ao alcance das mãos... como que uma célula milagrosa dessas já está a venda e sobre o conhecimento de todos? e o pior, custa cerca de R$400,00 no mercadolivre...
eu duvido e aceito a humilhação em praça pública, parabenizando e pedindo desculpas a quem me provar com base em cálculos numéricos precisos que essas porcarias funcionam e fazem a economia prometida! isso é dinheiro no lixo e mais peso pro carro carregar...
(desculpe eu vou explicando e acabo me empolgando! :doido: )
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Fets
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Re: [DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
nossa agora que fui no mercadolivre ver, to passando nervoso... os vendedores contam lorotas em cima de mentiras, histórias com coerência nenhuma de fatos justificando o funcionamento das tais células de hidrogênios...
eu podia ficar aqui a noite inteira chingando esses anúncios!
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Re: [DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
Tem um vídeo de um Palio acho que é Weekend, com este funcionando! Mais sei lá, não confio também não! Isto tem que vim a tona para todas! Tem que ter estudos em cima disto.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
- Johny JB
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Re: [DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
Pois é!Fets escreveu:vamos às explicações, ninguém nasceu sabendo..
(lembrando: não sou expert em química e vou falar o pouco que já presenciei na faculdade, pode ser que eu esqueça ou me engane sobre algum tópico)
primeiro, eletrólise não é tão simples assim, pra que ela ocorra de maneira correta é nescessário componentes certos e não simples parafusos m8 ou m6 como ele falou ali... certos materiais reagem de maneira diferente ao processo
1º inconveniente - o que acontece de principal na eletrólise não é a quebra da molécula de água em si, e sim a oxidação e a redução dos pólos envolvidos, (vide figura) o anodo oxida e perde massa, e o catodo reduz e ganha massa, fazendo com que haja depósito do material em um dos eletrodos, e ao fim desse depósito a eletrólise para de acontecer
Esse processo é utilizado para cromar ou galvanizar metais, eles mergulham o material que vai reduzir na solução de cromo, e este incorpora o cromo para reduzir e ganhar massa.
2º inconveniente - não sei o que ele tá falando aí de gás óxido de hidrogênio... óxido é um material oxidado, eu fico tentando imaginar como que um gás pode oxidar... doidera né! a água na eletrólise quebra em hidrogênio e oxigênio, e ponto final, não fica formando terceiros aí na história. o que existe é o Óxido de Di-Hidrogênio H2O, ou seja, a própria água
3º inconveniente - cada eletrodo (temos o positivo e o negativo) faz liberar um gás, basicamente em alguns meios de processo de eletrólise como o que foi mostrado, ele teria que isolar os eletrodos pra separar hidrogênio do oxigênio (vide figura abaixo), mas parece que eles não estão muito preocupados com isso, já que na mangueira central ali sai óxido do gás! auhahahahuau
Raciocínio básico sobre o vídeo: o cara teve que construir aquele trabuco e colocar R$1,05 de bicarbonato pro tubo mágico dele produzir "bolhinhas" do gás mágico super-inflamável... aquilo que saiu no sabão não serve nem pra suprir o motor em marcha lenta, quem dirá a 6000 rpm, num mundo onde o álcool custa R$1,80 o litro, não me parece vantagem ficar comprando bicarbonato pra ter todo o trabalho de produzir quase nada do gás mágico (que na real é hidrogênio e oxigênio separados)
Raciocínio básico sobre a indústria: vários pesquisadores vem criando formas alternadas de tração para veículos, até motores que funcionam com ar comprimido de um cilindro já existe, e motos movidas a hidrogênio puro que libera água como subproduto... e nada disso nem sequer está ao alcance das mãos... como que uma célula milagrosa dessas já está a venda e sobre o conhecimento de todos? e o pior, custa cerca de R$400,00 no mercadolivre...
eu duvido e aceito a humilhação em praça pública, parabenizando e pedindo desculpas a quem me provar com base em cálculos numéricos precisos que essas porcarias funcionam e fazem a economia prometida! isso é dinheiro no lixo e mais peso pro carro carregar...
(desculpe eu vou explicando e acabo me empolgando! :doido: )
Eu vi um video por acaso de um opala funcionando com hho...
dae comecei a pesquisar na net e me interessei realmente.
maaass depois de ver comentarios duvidosos, onde uns diziam q nao adiantava nada,
e outros diziam q economizava 60%!
Entao resolvi abrir esse tópico aki no forum pra ver se alguem conhece DE VERDADE esses kits...
Fets, vc tem facul de quimica?
naum entendi a parada dos polos oxidarem.Pq os caras usam inox 316l, q é mto dificil de oxidar...
Se mais alguem tiver uma opiniao formada ou sabe sobre o assunto ajuda ae. :mestre:
Re: [DUVIDA] Célula de hidrogênio para carros.
só existe uma verdade nisso tudo, se realmente fosse bom saia de fábrica em todos os carros
e não só esse negócio de célula de combustível não, tem um monte de outros produtos milagrosos que prometem economia e tudo mais, mas na real, não acredito em nenhum.
a economia se faz na manutênção do veículo, digo como um todo, desde calibrar os pneus até óleo,velas, cabos... na qualidade do combustível e principalmente no pé do cidadão que vai ao volante.
a maior variável de um veículo é o consumo de combustível, ou vocês nunca viram um carro fazer uma média boa com uma pessoa e ruim com outra?
e não só esse negócio de célula de combustível não, tem um monte de outros produtos milagrosos que prometem economia e tudo mais, mas na real, não acredito em nenhum.
a economia se faz na manutênção do veículo, digo como um todo, desde calibrar os pneus até óleo,velas, cabos... na qualidade do combustível e principalmente no pé do cidadão que vai ao volante.
a maior variável de um veículo é o consumo de combustível, ou vocês nunca viram um carro fazer uma média boa com uma pessoa e ruim com outra?
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
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