A vela do 2º cilindro fica um pouco umida com oleo. Estou no aguardo de opiniões.
Motor queimando oleo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Motor queimando oleo
Boa tarde pessoal, meu motor está queimando oleo somente quando passo dos 100 Km/h o que pode ser? anéis ou retentor de valvula.
A vela do 2º cilindro fica um pouco umida com oleo. Estou no aguardo de opiniões.

-
tico
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Re: Motor queimando oleo
Eae Fabiolin!! não seria em graus elevados de rotação? tipo 4.000 rpm pra cima?? é dificil pq se fosse retentores de válvula seria mais na primeira partida, em casos extremos acontece de retentor fazer o motor fumar continuamente mas não é impossivel. Em funcionamento em lenta respire o ar da queima e repare se sai fumaça(faça isso de preferencia a luz do sol forte e sem vento) ou coloque um pano (de preferencia branco) na boca do scap por 1 minuto e veja se escureceu e se tem cheiro de fumaça, se estiver com estas caracteristicas esta fumando direto, lembrando que vc tem que ignorar o preto que vai pegar das bordas do scap! veja somente a area que passou o ar da queima do scap! se em lenta estiver fumando, provavelmente são anéis gastos ou até mesmo esse 2* pistão pode ter virado os anéis dele devido alguma alta rotação!!
OBS:se for motor à gasolina sai um leve cheiro afinal a gasolina vem do mesmo lugar de onde vem o óleo de motor o "petróleo" porém não é pra ter coloração!
se o motor for a alcool vc só sentira um leve cheiro ardido e o pano um pouco humido!
desculpa pelo texto ae!!!
espero ter ajudado!! :y:
OBS:se for motor à gasolina sai um leve cheiro afinal a gasolina vem do mesmo lugar de onde vem o óleo de motor o "petróleo" porém não é pra ter coloração!
se o motor for a alcool vc só sentira um leve cheiro ardido e o pano um pouco humido!
desculpa pelo texto ae!!!
espero ter ajudado!! :y: