Bicos injetores + carburador...

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
walbersilva
Membro
Membro
Carro:

Bicos injetores + carburador...

Mensagem por walbersilva »

Salve galera...

Tava pensando aqui...

Se fizessemos furos no coletor de admissão, bem proximo de onde ele fecha no cabeçote, e instalassemos ali 4 bicos injetores, Fazendo um gerenciamento mais simples, talvez com um pic, e deixassemos o carburador apensa para a entrada de ar, deixando a parte de pulverização de combustivel por conta dos bicos, daria certo? Teriamos alguma melhora ou até mesmo seria viável?

No aguardo...

Walber Silva
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Re: Bicos injetores + carburador...

Mensagem por Daniluh »

Fala Walber, belezão?

Na minha opinião seria inviável amigo!

Não é só questão de furar o coletor, precisa ter o suporte certinho para os bicos para não vazar e pegar fogo! Não sei se financeiramente valeria a pena fazer isso.

A respeito de continuar com o corpo carburador... Eu não acho nem um pouquinho interessante, não mesmo!

Olha só, o carburador só é utilizado para fazer o ar arrastar o combustível para dentro do cilindro... MAS... Aí tá a questão, o corpo do carburador só irá representar uma barreira a mais para a passagem de ar.. As borboletas do carburador são pequenas, o seus orifícios são muito menores em relação a um TBI.

Mantendo o seu carburador para se utilizar das borboletas, ao meu ver, só vai fazer você ter uma eficiência volumétrica menor... Você não precisa mais do ar para arrastar o combustível da agulha do carburador, você irá utilizar bicos injetores para pulverizar combustível em alta pressão.

Logo, você DEVE fazer com que o ar passe mais facilmente pela admissão, obtendo assim uma eficiência volumétrica maior nos cilindros!

Seria mais interessante tirar o carburador e adaptar um TBI no coletor! auehaueAHeuaheuAh

E outra... Me diz como você planeja adaptar o controlador de pressão de combustível no carburador? Como você irá controlar o ponto de ignição? Como você irá controlar o tempo de injeção?

Espero ter estimulado a sua imaginação! :zoiu: :zoiu: :zoiu:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Carlos Mosca »

è mais facil vc compra uma fueltech Turbo c.. q tem a função parecida que vc deseja.. mas acho inviavel...
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br

Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652

Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Inviável.
O mais barato para injetar é comprar um coletor do AP MI com 4 bicos e flauta em algum desmanche e colocar uma HIS Aspro ou uma Hardwarecar Aspro(bem, bem melhor)
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”