Salve galera...
Tava pensando aqui...
Se fizessemos furos no coletor de admissão, bem proximo de onde ele fecha no cabeçote, e instalassemos ali 4 bicos injetores, Fazendo um gerenciamento mais simples, talvez com um pic, e deixassemos o carburador apensa para a entrada de ar, deixando a parte de pulverização de combustivel por conta dos bicos, daria certo? Teriamos alguma melhora ou até mesmo seria viável?
No aguardo...
Walber Silva
Bicos injetores + carburador...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Re: Bicos injetores + carburador...
Fala Walber, belezão?
Na minha opinião seria inviável amigo!
Não é só questão de furar o coletor, precisa ter o suporte certinho para os bicos para não vazar e pegar fogo! Não sei se financeiramente valeria a pena fazer isso.
A respeito de continuar com o corpo carburador... Eu não acho nem um pouquinho interessante, não mesmo!
Olha só, o carburador só é utilizado para fazer o ar arrastar o combustível para dentro do cilindro... MAS... Aí tá a questão, o corpo do carburador só irá representar uma barreira a mais para a passagem de ar.. As borboletas do carburador são pequenas, o seus orifícios são muito menores em relação a um TBI.
Mantendo o seu carburador para se utilizar das borboletas, ao meu ver, só vai fazer você ter uma eficiência volumétrica menor... Você não precisa mais do ar para arrastar o combustível da agulha do carburador, você irá utilizar bicos injetores para pulverizar combustível em alta pressão.
Logo, você DEVE fazer com que o ar passe mais facilmente pela admissão, obtendo assim uma eficiência volumétrica maior nos cilindros!
Seria mais interessante tirar o carburador e adaptar um TBI no coletor! auehaueAHeuaheuAh
E outra... Me diz como você planeja adaptar o controlador de pressão de combustível no carburador? Como você irá controlar o ponto de ignição? Como você irá controlar o tempo de injeção?
Espero ter estimulado a sua imaginação! :zoiu: :zoiu: :zoiu:
Na minha opinião seria inviável amigo!
Não é só questão de furar o coletor, precisa ter o suporte certinho para os bicos para não vazar e pegar fogo! Não sei se financeiramente valeria a pena fazer isso.
A respeito de continuar com o corpo carburador... Eu não acho nem um pouquinho interessante, não mesmo!
Olha só, o carburador só é utilizado para fazer o ar arrastar o combustível para dentro do cilindro... MAS... Aí tá a questão, o corpo do carburador só irá representar uma barreira a mais para a passagem de ar.. As borboletas do carburador são pequenas, o seus orifícios são muito menores em relação a um TBI.
Mantendo o seu carburador para se utilizar das borboletas, ao meu ver, só vai fazer você ter uma eficiência volumétrica menor... Você não precisa mais do ar para arrastar o combustível da agulha do carburador, você irá utilizar bicos injetores para pulverizar combustível em alta pressão.
Logo, você DEVE fazer com que o ar passe mais facilmente pela admissão, obtendo assim uma eficiência volumétrica maior nos cilindros!
Seria mais interessante tirar o carburador e adaptar um TBI no coletor! auehaueAHeuaheuAh
E outra... Me diz como você planeja adaptar o controlador de pressão de combustível no carburador? Como você irá controlar o ponto de ignição? Como você irá controlar o tempo de injeção?
Espero ter estimulado a sua imaginação! :zoiu: :zoiu: :zoiu:
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

-
- Filial CdGQ!
- Carro:
è mais facil vc compra uma fueltech Turbo c.. q tem a função parecida que vc deseja.. mas acho inviavel...
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Inviável.
O mais barato para injetar é comprar um coletor do AP MI com 4 bicos e flauta em algum desmanche e colocar uma HIS Aspro ou uma Hardwarecar Aspro(bem, bem melhor)
O mais barato para injetar é comprar um coletor do AP MI com 4 bicos e flauta em algum desmanche e colocar uma HIS Aspro ou uma Hardwarecar Aspro(bem, bem melhor)