[ENCONTRO] BOICOTE GASOLINA - 2011 NO POSTO BR! ATUALIZADO!

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

[ENCONTRO] BOICOTE GASOLINA - 2011 NO POSTO BR! ATUALIZADO!

Mensagem por Ricardo10 »

PESSOAL! ACHEI O REFERENTE VIDEO FALANDO SOBRE O ASSUNTO AQUI EM BAIXO.
http://www.youtube.com/watch?v=0sOsiRYZ ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=0sOsiRYZZuc&feature=related


Leiam com atenção, o seu bolso vai agradecer !!!
juntos mudaremos o quadro !!!


GASOLINA

(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)

Como poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE DE LER ..
Você lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.


Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custaR$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos(somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: aGANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita,inteligente, ousada e emergencial.
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em"relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para

FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:

Para os próximo meses ( junho/ julho / agosto de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é aPETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...)terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente eperderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!
Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!


Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!
Editado pela última vez por Ricardo10 em 19 Abr 2011, 06:48, em um total de 1 vez.
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Mensagem por burnskill »

cara, muito interesante, bom minha ajuda sempre esteve presente, pois nunca abasteci no BR hehe

Vou copiar esse conteudo em uma imagem e mandar um tweet aqui =)

\o\
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Mensagem por Ricardo10 »

burnskill escreveu:cara, muito interesante, bom minha ajuda sempre esteve presente, pois nunca abasteci no BR hehe

Vou copiar esse conteudo em uma imagem e mandar um tweet aqui =)

\o\
Muito mesmo. e também sempre ajudei pois nunca fui no BR auhuahuaua...

Demoro cara. fico grato com a ajuda. vlws
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Mensagem por burnskill »

pra quem usa twitter ai, ta rolando 2 hatchtags uma é #combustivelmaisbaratoja e a outra #BoicotepostosBR =D
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Mensagem por AndersonFio »

hahhaa pra vcs verem nenhum dos 2 abastecem la e nao mudou nada deve ter muita gente que nao abastece no br mas pensa se vender em outro posto a br vai vender mas para os outros postos vai dar na mesma isso nao tem logica nenhuma.

haha
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Mensagem por Ricardo10 »

AndersonFio escreveu:hahhaa pra vcs verem nenhum dos 2 abastecem la e nao mudou nada deve ter muita gente que nao abastece no br mas pensa se vender em outro posto a br vai vender mas para os outros postos vai dar na mesma isso nao tem logica nenhuma.

haha
de quem é as reservas de petroleo? ''BR'' obvio que se o posto BR subir de preço os outros sobem também..como não tem logica?
se o posto BR não tiver tanto lucro assim como esperado ... a iniciativa é que eles abaixem o preço... SEEEEEEE BAIXAR... os outros automaticamente vai baixar tbm... sei la.. eu acho que é isso...

se num der certo é facil... só para de abastecer o carro auhuahuahuahua :drink:
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Mensagem por burnskill »

se não der certo, vamos andar de patinete! :D
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Mensagem por Ricardo10 »

burnskill escreveu:se não der certo, vamos andar de patinete! :D
tenis hoje em dia ta caro mano =/... ia gasta uma sola a doidado auhauhauua

eu ainda acho que em todas as ruas teria que tem aqueles bondinho passando.... pelo menos nas av principais... uahuahuaa...
icaro-GTI
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2010, 21:00
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por icaro-GTI »

acho que a idéia é boa, mesmo a Petrobrás tendo o monopólio da distribuição do petróleo acho que vale arriscar, depois, se não der certo, vc volta a abastecer normalmente, ou quem sabe botar fogo nas refinarias de petróleo como forma de protesto uaehauheuaheuaheauheuah
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Mensagem por Ricardo10 »

icaro-GTI escreveu:acho que a idéia é boa, mesmo a Petrobrás tendo o monopólio da distribuição do petróleo acho que vale arriscar, depois, se não der certo, vc volta a abastecer normalmente, ou quem sabe botar fogo nas refinarias de petróleo como forma de protesto uaehauheuaheuaheauheuah
acho que vo cava um tunel pra roba o alcool do BR auauhauauhaua...
conecto a mangueirinha la e ja elvis auhauhuauaaua
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

cara aqui na minha city ja tah 2,96 a gasolina a vista e 3,12 a prazo!!
um verdadeiro absurdo!
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Mensagem por AndersonFio »

Ricardo10 escreveu:
AndersonFio escreveu:hahhaa pra vcs verem nenhum dos 2 abastecem la e nao mudou nada deve ter muita gente que nao abastece no br mas pensa se vender em outro posto a br vai vender mas para os outros postos vai dar na mesma isso nao tem logica nenhuma.

haha
de quem é as reservas de petroleo? ''BR'' obvio que se o posto BR subir de preço os outros sobem também..como não tem logica?
se o posto BR não tiver tanto lucro assim como esperado ... a iniciativa é que eles abaixem o preço... SEEEEEEE BAIXAR... os outros automaticamente vai baixar tbm... sei la.. eu acho que é isso...

se num der certo é facil... só para de abastecer o carro auhuahuahuahua :drink:
ahahhah acabou de dizer de quem é a reserva?? br se ela vender por ela ou vender para os outros é a mesma merda rsr pensa nao vai mudar nada
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Mensagem por Ricardo10 »

AndersonFio escreveu:
Ricardo10 escreveu:
AndersonFio escreveu:hahhaa pra vcs verem nenhum dos 2 abastecem la e nao mudou nada deve ter muita gente que nao abastece no br mas pensa se vender em outro posto a br vai vender mas para os outros postos vai dar na mesma isso nao tem logica nenhuma.

haha
de quem é as reservas de petroleo? ''BR'' obvio que se o posto BR subir de preço os outros sobem também..como não tem logica?
se o posto BR não tiver tanto lucro assim como esperado ... a iniciativa é que eles abaixem o preço... SEEEEEEE BAIXAR... os outros automaticamente vai baixar tbm... sei la.. eu acho que é isso...

se num der certo é facil... só para de abastecer o carro auhuahuahuahua :drink:
ahahhah acabou de dizer de quem é a reserva?? br se ela vender por ela ou vender para os outros é a mesma merda rsr pensa nao vai mudar nada
eu entendi oq se falo... + sei la.. não custa tentar né...
Avatar do usuário
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1745
Registrado em: 19 Jul 2010, 11:50
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
Localização: Guarulhos - SP

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

E ai pessoal!

Esse movimento tem a intenção de diminuir drasticamente a venda de combustíveis dos postos BR que são franquias da Petrobrás, sendo assim, todo posto com a bandeira BR paga à Petrobrás uma quantia que é proporcional à venda.
Não vamos parar de abastecer é claro, mas se conseguirmos derrubar a venda de combustíveis nos postos BR, a Petrobrás será prejudicada e possivelmente será obigada a reduzir o preço. E há também outro aspecto nesse processo, os donos de postos compram os combustíveis e revendem, se ele por exemplo comprar 10.000 litros de gasolina e vender só a metade, ele terá prejuizo e será obrigado a baixar os preços para vender o seu estoque, ele vai ganhar menos, mas não terá prejuízo.

Abraços
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
Avatar do usuário
Christian
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Mar 2011, 11:51
Carro:
Localização: Videira - SC

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por Christian »

TODO o combustível do Brasil é a Petrobras que fornece, tanto para postos BR como para outros postos.
Ou ela vende diretamente nos postos BR ou vende indiretamente nos outros postos.
Pra Petrobras dá na mesma, eles vendem e não tem prejuízo.

Abastecendo nos postos BR ou não a Petrobras terá lucro e continuará com com o mesmo preço.

O problema não é a Petrobrás em sí, mas os impostos altíssimos que pagamos em tudo, carros, bebida, fumo, roupas.

A carga trbutária no Brasil é o que faz tudo ser mais caro.

A única coisa que vai acontecer se não comprarmos mais combustível é a Petrobras falir, mas o preço não baixa por causa dos impostos. :raiva:
Gol GL 1.8 1991
Loading...
Avatar do usuário
Laercio
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 12 Set 2007, 06:42
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por Laercio »

Sei que irão cair de pau em cima de mim... Mas tudo bem.

Acho um erro tremendo estes pensamentos de "isso não vai dar certo" ou "isso não funciona"...

Um dos grandes males do Brasileiro é não ter pensamento coletivo. Dizem que brasileiro é unido... Mentira, mentira deslavada! Recentemente teve o temporal no Rio de Janeiro. Alguém se lembra do caso do desvio dos donativos? Tive notícia de um amigo que teve que pagar 60,00 por uma garrafa de água mineral por causa das enchentes... Precisa de mais exemplos? Acho que não.

Não somos unidos coisa nenhuma, se fossemos, nosso país estaria bem melhor, não haveria tanta coisa errada no governo, tantos impostos absurdos.

Temos que parar de pensarno "eu" e mudar para "nós". Porém somos doutrinados desde pequenos a pensar assim, pois é um pensamento perigoso, pois pensando no nós, podemos até mudar o mundo. Podemos até mandar político para a cadeia se for o caso.

Voltando à campanha dos combustíveis: Não custa absoluitamente nada voce entrar numa campanha destas. Se existe a possibilidade de dar certo, faça por onde ela dar certo! É a terceira vez que vejo esta campanha. Entrei nela na primeira vez e estou nela até hoje e nunca vou sair, sabe porque? Porque acredito nela e melhor: faço por onde ela dar certo. Na época tina uma frase: "vai esperar o litro da gasolina chegar a R$3,00?" Pois bem, chegou e eu pergunto então: Vai esperar chegar a R$10,00 para tomar alguma atitude?

Não me interessa o resultado da campanha. O que importa é que eu estou nela, e se der certo, melhor. Graças a Deus posso pagar (ainda) este preço absurdo dos combustíveis e pagar também pelos malditos impostos que só fazem enriquecer os políticos vagabundos que colocamos lá no poder. Mas mesmo assim colaboro com esta e qualquer outra campanha a favor da melhoria do Brasil.

Sou brasileiro e faço a minha parte para um país melhor e voce? Não precisa responder em público, isto não é um desafio, somente pense nisso, pois voce deve satisfações somente para voce mesmo.

Abraços e desculpem o desabafo.
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
Avatar do usuário
Ricardo10
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 992
Registrado em: 09 Mai 2010, 11:34
Carro:
Localização: São Paulo interlagos Z/S
Contato:

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por Ricardo10 »

eu ainda acho que o povo esta fazendo isso na iniciativa de acabar com os carros/motos (poluentes)
claro que aqui no brasil o indice de poluição é pior que outros paises. + a questão é que se o preço do combustivel tiver a 1 real... todos iam usar e abusar dos carros...
+ não custa nada tentar mesmo. se hoje o preço ta quaze 3 reais sem brigarmos com os absurdos... logo logo vai estar 10 reais mesmo.

sei la... poderia fazer uma enquete. um baixo assinado. fazer um esquema de mandar emails com votação de quem é a favor ou contra..

acho que vai chegar uma hora que isso vai começar a ser divulgado e vai cair no ouvido de um dos fornecedores de combustiveis que podera tomar providencias.

sem união não vamos a lugar algum! principalmente e INFELISMENTE AQUI NO BRASIL NÃO!
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por AndersonFio »

Avatar do usuário
Christian
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Mar 2011, 11:51
Carro:
Localização: Videira - SC

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por Christian »

Isso sim Anderson... é uma forma inteligente de protesto.
Ai eu também topava fácil, mas o brasileiro é muito acomodado... dai viu né. :ahn:
Gol GL 1.8 1991
Loading...
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Re: NÃO ABASTEÇA EM JUN/JUL/AGO - 2011 NO POSTO BR! (IMPORTA

Mensagem por AndersonFio »

Christian escreveu:Isso sim Anderson... é uma forma inteligente de protesto.
Ai eu também topava fácil, mas o brasileiro é muito acomodado... dai viu né. :ahn:
nossa nem fala o pessoal so reclama mas fazer algo pra mudar ninguem faz.....
Responder

Voltar para “Principal”