[duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

[duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

E ai galera

to com duvida

eu sei q o pessoal usa carburador alcool em motor gasolina com taxa baixa e pistao gasolina ...

mais vem a duvida

se eu usar carburador alcool em motor gasolina pistao gasolina e taxa gasolina sem turbinar

vou ter problremas ??????


abraço
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por opalera6 »

é só trocar gicles do alcool pro gasolina e resolvido o problema


Abraço
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

t

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

opalera6 escreveu:é só trocar gicles do alcool pro gasolina e resolvido o problema


Abraço
nao velho quero andar no alcool ...

so queria saber se vo perder em desempenho e se pode estragar o motor

e se tem algo a mais pra trocar

como

e se tem algo

se

so quero
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por opalera6 »

ahh ta desculpe hehehe

então, se teu motor for a gasolina, tem q trocar as velas, e da uma taxadinha, pq não vai ter taxa pra andar no alcool, ai o carro vai ficar pior pra andar, mais n estraga não

Abraço
Avatar do usuário
de Azevedo
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:04
Carro:
Localização: Natal - RN

Mensagem por de Azevedo »

Rapaz vc pode andar sem nenhum problema, agora seu carro vai perder muito dsempenho, não vai andar nada.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

carbura de gasolina rodando no álcool corrói o carburador, eu não arriscaria detonar um nesses tempos de escasses de carburadores que estamos passando!

fora os giclês pra álcool e de preferência um carbura original de álcool, se vc achar um mecânico que acerte bem o ponto, ele fica bom no álcool, mas precisa achar quem realmente saiba o que faz!

(agora uma conversa fugindo da sua dúvida da conversão)
hoje eu paguei 2 conto no litro do álcool, enquanto tem gasolina a 2,50

de um modo geralzão (entre tipo de carro e motor, tipo de trânsito e maneira de condução) o álcool só será mais vantajoso se o preço for inferior a 70% do preço da gasolina

70% de 2,50 são 1,75, onde os 1,99 que paguei no álcool absurdamente ultrapassam isso!

pena que meu motor é alcool/álcool mesmo, senão eu voltava pra gasola!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

caburador a alcool rodando na gasolina? vai ferrar o bura todo...e logo um raro 3E de opala?? faz isso não!
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

bura

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

binhodrummer escreveu:caburador a alcool rodando na gasolina? vai ferrar o bura todo...e logo um raro 3E de opala?? faz isso não!

Nao manuh ...

eh um bura 3e alcool rodando no alcool claro porem com taxa e pistao a gasolina tendeu ???

jah vi q n vou ter problemasn porem o alcool ta muito caro osso ..


abraço
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

Re: [duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina

Mensagem por gui_182 »

Se Você andar no álcool com pistão a gasolina sem taxa nenhuma, e velas quentes, o carro vai perder desempenho fica falhando pra andar e consome mais combustível , n vale apena.
Gol Gts Aspro.

Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
Taxa 13:1.
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina

Mensagem por danilocmc »

gui_182 escreveu:Se Você andar no álcool com pistão a gasolina sem taxa nenhuma, e velas quentes, o carro vai perder desempenho fica falhando pra andar e consome mais combustível , n vale apena.
falhando??? ai é carburador mal acertado.....

o unico incoveniente de andar no alcool com taxa gasolina é que o carro nao vai ser bruto.....

ele vai andar bem, porem nao vai ser bruto, apenas isso......

e sobre consumo, vai gastar pouca coisa a mais, afinal de contas quanto menor a taxa de compressao, maior é a camera de combustao, ela sendo maior, precisa de mais ar e mais combustivel pra fazer a queima.....

entao se usar uma 3e de opala que já é maior que a de santana original do 2.0.....já vai suprir um pouco esse lance......

pode por sem medo...

mas poe ja se preparando pra montar o motor com pistoes alcool mais pra frente.....

e esquece isso de rebaixar o cabeçote, vai matar ele, ai quando mudar pra alcool o motor mesmo, ai vai ter que trocar o cabecote.....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

Re: [duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

danilocmc escreveu:
gui_182 escreveu:Se Você andar no álcool com pistão a gasolina sem taxa nenhuma, e velas quentes, o carro vai perder desempenho fica falhando pra andar e consome mais combustível , n vale apena.
falhando??? ai é carburador mal acertado.....

o unico incoveniente de andar no alcool com taxa gasolina é que o carro nao vai ser bruto.....

ele vai andar bem, porem nao vai ser bruto, apenas isso......

e sobre consumo, vai gastar pouca coisa a mais, afinal de contas quanto menor a taxa de compressao, maior é a camera de combustao, ela sendo maior, precisa de mais ar e mais combustivel pra fazer a queima.....

entao se usar uma 3e de opala que já é maior que a de santana original do 2.0.....já vai suprir um pouco esse lance......

pode por sem medo...

mas poe ja se preparando pra montar o motor com pistoes alcool mais pra frente.....

e esquece isso de rebaixar o cabeçote, vai matar ele, ai quando mudar pra alcool o motor mesmo, ai vai ter que trocar o cabecote.....

abraços


e ai irmaozinhoo ...


entao a ideia era turbinar ...

fiz e fico o bicho ...

taxa gasolina
pistao gasolina
rodando no 3e alcooll ...

hehehehee


valeu galera ...
" Não Existe Carro Feio ! Existe Carro ALTO "

Ex :Gol CL 2.0
Atual : Gol GL 2.0T Forjado Legalizado

Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”