[duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina
E ai galera
to com duvida
eu sei q o pessoal usa carburador alcool em motor gasolina com taxa baixa e pistao gasolina ...
mais vem a duvida
se eu usar carburador alcool em motor gasolina pistao gasolina e taxa gasolina sem turbinar
vou ter problremas ??????
abraço
to com duvida
eu sei q o pessoal usa carburador alcool em motor gasolina com taxa baixa e pistao gasolina ...
mais vem a duvida
se eu usar carburador alcool em motor gasolina pistao gasolina e taxa gasolina sem turbinar
vou ter problremas ??????
abraço
-
- Membro
- Carro:
t
nao velho quero andar no alcool ...opalera6 escreveu:é só trocar gicles do alcool pro gasolina e resolvido o problema
Abraço
so queria saber se vo perder em desempenho e se pode estragar o motor
e se tem algo a mais pra trocar
como
e se tem algo
se
so quero
- de Azevedo
- Membro
- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
carbura de gasolina rodando no álcool corrói o carburador, eu não arriscaria detonar um nesses tempos de escasses de carburadores que estamos passando!
fora os giclês pra álcool e de preferência um carbura original de álcool, se vc achar um mecânico que acerte bem o ponto, ele fica bom no álcool, mas precisa achar quem realmente saiba o que faz!
(agora uma conversa fugindo da sua dúvida da conversão)
hoje eu paguei 2 conto no litro do álcool, enquanto tem gasolina a 2,50
de um modo geralzão (entre tipo de carro e motor, tipo de trânsito e maneira de condução) o álcool só será mais vantajoso se o preço for inferior a 70% do preço da gasolina
70% de 2,50 são 1,75, onde os 1,99 que paguei no álcool absurdamente ultrapassam isso!
pena que meu motor é alcool/álcool mesmo, senão eu voltava pra gasola!
fora os giclês pra álcool e de preferência um carbura original de álcool, se vc achar um mecânico que acerte bem o ponto, ele fica bom no álcool, mas precisa achar quem realmente saiba o que faz!
(agora uma conversa fugindo da sua dúvida da conversão)
hoje eu paguei 2 conto no litro do álcool, enquanto tem gasolina a 2,50
de um modo geralzão (entre tipo de carro e motor, tipo de trânsito e maneira de condução) o álcool só será mais vantajoso se o preço for inferior a 70% do preço da gasolina
70% de 2,50 são 1,75, onde os 1,99 que paguei no álcool absurdamente ultrapassam isso!
pena que meu motor é alcool/álcool mesmo, senão eu voltava pra gasola!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
bura
binhodrummer escreveu:caburador a alcool rodando na gasolina? vai ferrar o bura todo...e logo um raro 3E de opala?? faz isso não!
Nao manuh ...
eh um bura 3e alcool rodando no alcool claro porem com taxa e pistao a gasolina tendeu ???
jah vi q n vou ter problemasn porem o alcool ta muito caro osso ..
abraço
Re: [duvida] 3e de opala alcool em motor ap 2.0 gasolina
Se Você andar no álcool com pistão a gasolina sem taxa nenhuma, e velas quentes, o carro vai perder desempenho fica falhando pra andar e consome mais combustível , n vale apena.
Gol Gts Aspro.
Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
Taxa 13:1.
Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
Taxa 13:1.
falhando??? ai é carburador mal acertado.....gui_182 escreveu:Se Você andar no álcool com pistão a gasolina sem taxa nenhuma, e velas quentes, o carro vai perder desempenho fica falhando pra andar e consome mais combustível , n vale apena.
o unico incoveniente de andar no alcool com taxa gasolina é que o carro nao vai ser bruto.....
ele vai andar bem, porem nao vai ser bruto, apenas isso......
e sobre consumo, vai gastar pouca coisa a mais, afinal de contas quanto menor a taxa de compressao, maior é a camera de combustao, ela sendo maior, precisa de mais ar e mais combustivel pra fazer a queima.....
entao se usar uma 3e de opala que já é maior que a de santana original do 2.0.....já vai suprir um pouco esse lance......
pode por sem medo...
mas poe ja se preparando pra montar o motor com pistoes alcool mais pra frente.....
e esquece isso de rebaixar o cabeçote, vai matar ele, ai quando mudar pra alcool o motor mesmo, ai vai ter que trocar o cabecote.....
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar

-
- Membro
- Carro:
danilocmc escreveu:falhando??? ai é carburador mal acertado.....gui_182 escreveu:Se Você andar no álcool com pistão a gasolina sem taxa nenhuma, e velas quentes, o carro vai perder desempenho fica falhando pra andar e consome mais combustível , n vale apena.
o unico incoveniente de andar no alcool com taxa gasolina é que o carro nao vai ser bruto.....
ele vai andar bem, porem nao vai ser bruto, apenas isso......
e sobre consumo, vai gastar pouca coisa a mais, afinal de contas quanto menor a taxa de compressao, maior é a camera de combustao, ela sendo maior, precisa de mais ar e mais combustivel pra fazer a queima.....
entao se usar uma 3e de opala que já é maior que a de santana original do 2.0.....já vai suprir um pouco esse lance......
pode por sem medo...
mas poe ja se preparando pra montar o motor com pistoes alcool mais pra frente.....
e esquece isso de rebaixar o cabeçote, vai matar ele, ai quando mudar pra alcool o motor mesmo, ai vai ter que trocar o cabecote.....
abraços
e ai irmaozinhoo ...
entao a ideia era turbinar ...
fiz e fico o bicho ...
taxa gasolina
pistao gasolina
rodando no 3e alcooll ...
hehehehee
valeu galera ...
" Não Existe Carro Feio ! Existe Carro ALTO "
Ex :Gol CL 2.0
Atual : Gol GL 2.0T Forjado Legalizado