Aqui no RJ, final de tarde, tava uma retenção fudida na linha amarela, de longe vejo os carros desviarem de alguma coisa na pista do meio...
Era uma vira lata que tinha acabado de ser atropelada...Não preciso dizer que o autor (humano irracional) fugiu, não é?
Encostei o carro, liguei alerta, atravessei devagar a pista e fui apanhar a bichinha....Ameaçou me morder, mas como tenho em casa uma Pinscher "metida a dobermann" não me assustei.
Quando consegui pegar ela no colo, ela se urinou toda, provavelmente de tanta dor (depois o veterinario do abrigo me confirmou isso)
Não pensei 2 vezes...desci o encosto do carona, acomodei um carpete velho (que tenho na mala pra fuçar debaixo do carro) e tal...Levei ela pra um abrigo daqui (SUIPA - o fets já deve ter houvido falar), quem inclusive me cedeu um par de luvas foi o motorista da ambulância da LAMSA...
Conclusões que cheguei no final daquele dia...
1) Pense em um ser vivo que apesar de não "falar", as vezes sofrer de forma resignada, consegue expressar uma enorme gratidão de forma totalmente expontânea.
2) O que estiver ao nosso alcance pra ajudar em algo ou a alguém (que REALMENTE necessite), não deixem de fazer, as vezes pode não nos custar nem tempo e grana, mas representa muito pra quem é beneficiado.
3) Nunca um pedaço de carpete velho e um jogo de capas de banco (que depois joguei fora e troquei pro um mais bacana e sofisticado) me foram tão úteis.
Abração a todos.