[DÚVIDA] lavagem do motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] lavagem do motor
Gostaria de saber se tem problema mandar lavar o motor ou se alguem souber de algumas dicas de como eu mesmo posso lavar o motor da minha goleta.. ta imundo meu motor .. agradeço desde ja as dicas..
Obs: se ja tiver esse tópico me desculpe pois não achei...
Obs: se ja tiver esse tópico me desculpe pois não achei...
JP!!!
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Caro amigo JP,
Nao e necessariamente um mistério, mas e preciso alguns criterios e cuidados na hora de jogar agua no motor.
Qdo eu o faço, evito faze-lo com o motor muito quente, para evitar choques de temperatura.
Nunca jateie agua diretamente sobre o motor. E bom ter cuidado com os componentes eletricos e/ou eletronicos. Tenha cuidado especial com o distribuidor, caixa da inginição eletronica, alternador, buzinas e com o motor de partida.
Outro cuidado Q e bom ter e com o tipo de detergente ou desengraxante que sera usado, pois se for muito abrasivo, pode danificar a pintura do cofre do motor, e mesmo dos componentes do motor em si.
Outros produtos como oleo de mamona e demais derivados de petroleo, podem reagir com os componentes de borracha e dar dor de Kbeça posteriores.
Minha dica e Q apenas lave com detergente neutro e pouca agua, e nao jogue nenhum tipo de oleo no motor, pois logo de inicio fica lindo, mas pouco tempo depois fica pior do Q estava antes de lavar.
Caso nao va fazer em Ksa, tente um lava jato responsavel, de preferencia sob indicação de alguem de sua confiança.
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Nao e necessariamente um mistério, mas e preciso alguns criterios e cuidados na hora de jogar agua no motor.
Qdo eu o faço, evito faze-lo com o motor muito quente, para evitar choques de temperatura.
Nunca jateie agua diretamente sobre o motor. E bom ter cuidado com os componentes eletricos e/ou eletronicos. Tenha cuidado especial com o distribuidor, caixa da inginição eletronica, alternador, buzinas e com o motor de partida.
Outro cuidado Q e bom ter e com o tipo de detergente ou desengraxante que sera usado, pois se for muito abrasivo, pode danificar a pintura do cofre do motor, e mesmo dos componentes do motor em si.
Outros produtos como oleo de mamona e demais derivados de petroleo, podem reagir com os componentes de borracha e dar dor de Kbeça posteriores.
Minha dica e Q apenas lave com detergente neutro e pouca agua, e nao jogue nenhum tipo de oleo no motor, pois logo de inicio fica lindo, mas pouco tempo depois fica pior do Q estava antes de lavar.
Caso nao va fazer em Ksa, tente um lava jato responsavel, de preferencia sob indicação de alguem de sua confiança.
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro
- Carro:
Valeu pelas dicas!!
Muito obrigado Ericmar pelas dicas.. vou tentar eu mesmo lavar tomando esses devidos cuidados, é mais confiável do que levar num lava rápido e depois o carro começar a dar problemas ... nem que eu passe o dia inteiro lá com a buchinha esfregando peça por peça.. mas eu deixo ele limpo ..rsrsrs
abraço !!
abraço !!
JP!!!
-
- Membro
- Carro:
No meu caso, eu mesmo lavo, utilizo uma mangueira e uma esponja com detergente neutro, evito distribuidor e cx da ignição, fica simples e limpo, nada de frescuras.
Blue GL 91
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Show de bola...
Ercimar... sua dica vai me ajudar e muito.
Ercimar... sua dica vai me ajudar e muito.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro: