Galera,
Atualmente o meu quadrado possui um farol de neblinas, está ligando na mesma chave do farol alto, mas não sei pq está queimando o fúsivel que liga o ventilador do radiador, ou seja, só to rodando com a meia luz... para não queima o fúsivel... não ilumina é só de enfeite...
Então quero tirar tudo que tem (pois o antigo dono era um porco, tem muita gambiarra) e coloca novamente, pelo que pesquisei o esquema seria esse:
Para que já instalou ou saberia como, poderia dizer se está correta a ligação e qual o fusível e o relé que devo usar. As lâmpadas vou usar de 55w super branca, e o botão à parte.
Quem puder dar essa força, agradeço! :mestre:
[DÚVIDA] Esquema farol de neblina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- MestreNight
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] Esquema farol de neblina
Meu guaraná! Também conhecido como carro de fuga!
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
- marcelum
- Membro
- Carro:
Quando comprei meu GQ, veio com farois de milha (aqueles redondos), ligados a um relé junto aos faróis altos.
Resolvi então retirar os farois de milha e colocar os de neblina. Pedi para o eletricista instalar um interruptor provisório até comprar originais pra colocar no logar.
Ai que vem o problema.
O cara ligou os farois de neblina sem passar no relé. Estou notando que o botão começa a esquentar e a fiação também esquenta.
Semana passada o fusivel referente aos de neblina DERRETEU!
Levei la no cara e ele colocou um fusivel daqueles maiores e com amperagem maior.
Não seria melhor colocar um outro relé para os milha?
As lâmpadas são de 100w
Vlw...
Resolvi então retirar os farois de milha e colocar os de neblina. Pedi para o eletricista instalar um interruptor provisório até comprar originais pra colocar no logar.
Ai que vem o problema.
O cara ligou os farois de neblina sem passar no relé. Estou notando que o botão começa a esquentar e a fiação também esquenta.
Semana passada o fusivel referente aos de neblina DERRETEU!
Levei la no cara e ele colocou um fusivel daqueles maiores e com amperagem maior.
Não seria melhor colocar um outro relé para os milha?
As lâmpadas são de 100w
Vlw...
Gol 1000 94/94 Branco
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#276610
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#276610
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
parceiro seu esquema ta certo sim!
o relê um de 20amperes da certo e ainda sobra! o fusivel eu recomendo um de uns 15amperes! o consumo da lampada é de 10A mais fica muito em cima, pode acabar queimando toda hora o fusivel! 15amperes fica bom!
a unica coisa estranha é aquele terra do botão até o relê, mais acho que foi um engano no desenho hehe
[]s
o relê um de 20amperes da certo e ainda sobra! o fusivel eu recomendo um de uns 15amperes! o consumo da lampada é de 10A mais fica muito em cima, pode acabar queimando toda hora o fusivel! 15amperes fica bom!
a unica coisa estranha é aquele terra do botão até o relê, mais acho que foi um engano no desenho hehe
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
MestreNight,
Beleza ???
Nesse seu esquema aí eu acho que vai pegar fogo !
Vc tem que aterrar o negativo, se colocar negativo e positivo na chave, qdo vc ligar é curto na certa
Abraços !!!
Beleza ???
Nesse seu esquema aí eu acho que vai pegar fogo !
Vc tem que aterrar o negativo, se colocar negativo e positivo na chave, qdo vc ligar é curto na certa
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil