[AJUDA] Alternador gol cht

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
maxih4ck3r
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Alternador gol cht

Mensagem por maxih4ck3r »

eai galera, falarei um pouco do problema qual estou enfrentando há dias, possuo um gol cht 94/95 cl, com o seu alternador original de 45a, como meu carro jah coloquei um som mais ou menos, hji naum possuo mais, devido as vezes que fiquei no prego, acabei perdendo minha paciencia, o problema eh o seguinte, logo na primeira partida do dia, a luz da bateria permanece acesa, acusando alguma anomalia, da qual desconheço, ela apaga no momento que acelero o carro e logo em seguida a lenta do carro fica mt baixa e depois de um tempinho começa a estabilizar, e agora em toda a partida essa luz acende e tenho q esta fazendo sempre o msm procedimento, e sinto que tem hora q o meu alternador perde arrego, soh em pisar no freio, a lenta baixa de imediato, mas naum chega a apagar o carro, soh q a cada equipamento q vou ligado a lenta vai baixando, e qndo ligo quasse todos equipamentos do carro (farol alto, neblina, dvd player) percebo que começa a puxar energia da bateria, a luz ficam fraca e conforme aumento a rotação do motor dá uma melhorada...

Gostaria que me ajudassem pois nunka nos 14 anos que a minha familia possui este carro, ele jamais ouviu falar em mantenção preventiva de alternador e nem a revisão do msm, como sou o atual dono dele pretendo deixar ele impecavel, sendo q eu msm gostaria de descobrir o problema com a ajudar de vcs para minimizar os custos, e gostaria de fazer o serviço para naum perder a paciencia com os eletricistas automotivos aqui de brasilia, qual em cada orçamento sao peças diferentes e opiniões diferentes, nunca chegando ha um consenso.

Pretendo de inicio trocar o regulador de voltagem, e os rolamentos, mas gostaria de saber efetuar os testes nos diodos, estator e rotor para averiguar se os msm naum apresentam defeitos.

Grato pela atenção. :D
mathias_rafael
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mathias_rafael »

amigo, na minha opinião vc vai gastar R$ 150 a 200, pra faz todo esse serviço aí em uma auto-elétrica boa, então aconselharia vc, assim como fiz com o meu q é um 1000 93, a trocar o alternador, o que botei foi esse do anúncio, é até o mesmo vendedor, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-mi-_JM
e vou lhe dizer, da muita diverença, é o alternador do gol g3 de 90 amperes eletrõnico!
Qndo ando na noite, geral me da sinal axando que to com luz alta qndona verdade estou na baixa :bleh: Vale o investimento na minha opinião.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

eu passei por isso foi qdo resolvi trocar o alternador dele por um de maior potência. O unico que deu certo no motor cht foi o do fiesta de 70 amperes.
Eu tenho uma foto postada dele no meu post, entra lá e confere depois.

falowww espero ter te ajudado em algo
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [AJUDA] Alternador gol cht

Mensagem por Bill »

maxih4ck3r,

Beleza ???

Lendo seu texto pensei que poderia ser uma outra coisa ....
A sua marcha lenta não esta muito lenta não ???
Ou até mesmo a regulagem da entrada de ar muito estrangulada ....
Verifica tambem os cabos, tanto de saída da bateria quanto os do alternador e o aterramento do motor ....
Vai que é um deles, né ...

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”