[AJUDA] Embreagem dura com kit novo

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leodown
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[AJUDA] Embreagem dura com kit novo

Mensagem por leodown »

Olá pessoal, tive q mexer no motor recentemente e resolvi trocar o kit de embreagem junto, pois estava dura demais, porém a embreagem é dura ainda, a embreagem de um fusca é muitoo mais leve, será q é o normal do gol ser esse porcaria?

Meu gol é 88 1.6 AP álcool coloquei um kit zero bala da VALEO 1.8 dando passe no volante.

Ah coloquei a alavanca do Santana que é maior mas nem deu pra nota a diferença. To decepcionado, meu antigo fusca 78 era um docinho esses gol são um pau, tem como adaptar alguma coisa do gol bolinha, g3... para amenisar isso?

Abraço
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

velho, a minha estava dura que era um pau!
eu apenas troquei o cabo da embreagem e melhorou 100%.
tenta lá!
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leodown
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Mensagem por leodown »

ta bem, e qual a marca que voce usou, pois antes de trocar o kit de embreagem eu havia tentado trocar o cabo e nao resolveu, entao nem troquei o cabo.

valeu
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arnaldo0000
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Mensagem por arnaldo0000 »

Quando troca a embreagem eh "obrigação" trocar o cabo =)

Melhor marca de embreagem eh a LUK, vc colocou qual? NOva ou recondicionada? Procure sua garantia, pois a do meu parece q eh hidráulica, de tão macia huaSuhSAhuAS =)
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leodown
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Mensagem por leodown »

coloquei nova da VALEO de gol 1.8, dando passe no volante. (será q é uma caracteristica dessa marca? estranho, uma marca tão renomada)

Eu nao troquei o cabo pois eu havia tentado trocar só o cabo anteriormente, entao o cabo teoricamente era pra ta novo, só nesse tempo estragou

Obrigado pelas dicas.
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

o cabo que eu coloquei é EFRARI, mas se vc trocou a pouco tempo, pode ser apenas a regulagem do cabo.
Tira ele e dá uma olhada se não está desfiando ou se a capa não está rachada, aproveita e dá uma lubrificada com vaselina.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Pessoal,


Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
Aquela peça onde corre o rolamento, esqueci o nome agora, ela é presa por tres parafusos e costuma zuar e segura pra caramba o deslocamento do rolamento, deixando a embreagem dura .....
Se não for ela o cabo seria o próximo vilão da estória .....


Abraços !!! :cool:
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Mensagem por leodown »

aiaia, soltei o cabo da alavanca e ele corre solto sem enroscar em nada, ta lisinho. mas agora se for essa tal peçinha só abrindo entao, desse jeito vo acaba deixando, a parte ruim é todo o gasto q tive... :uia:

mas vo da um jeito :drink: hehe!

Muito legal a contribuição de vocês amigos, era frequentador do forum fusca4ever e agora to aqui com meu gol! valeu mesmo
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

bah velho, tinha que ter falado pro teu mecânico no dia da troca da embreagem, agora ele não vai querer arrumar ou vai cobrar o valor normal de tirar a caixa fora.

outra coisa, dá uma olhada no suporte do cabo (do lado do motor), caso ele esteja torto, empenado etc....
pode ser isso tb.
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leodown
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Mensagem por leodown »

olha, o mecanico já sabia disso, entao posso perguntar (reclamar) com razão, mas sei q o mardito vai dizer que é a marca da embreagem...
mesmo assim valeu, ah o cabo ta em perfeito estado, suportes inclusive.
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Mensagem por Reinaldo dos Santos »

se você colocar uma alavanca mais longa ficara mais leve a sua embreagem tambem
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Mensagem por arnaldo0000 »

Bill escreveu:Pessoal,


Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
Aquela peça onde corre o rolamento, esqueci o nome agora, ela é presa por tres parafusos e costuma zuar e segura pra caramba o deslocamento do rolamento, deixando a embreagem dura .....
Se não for ela o cabo seria o próximo vilão da estória .....


Abraços !!! :cool:
vc fala o garfo?
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leodown
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Mensagem por leodown »

Reinaldo dos Santos escreveu:se você colocar uma alavanca mais longa ficara mais leve a sua embreagem tambem
isso mesmo, a alavanca onde q vc prende o cabo da embreagem, nao o garfo la de dentro da embreagem.

Eu coloquei o do Santana, é aproximadamente uns 2 cm maior, nao deu uma diferença grande não pois a minha embreagem ta dura, mas talvez se vc colocar em um q esteja leve ela ficara mais leve ainda.

lembrando q eu tive q regular bem, e o ponto fica bem em cima.
vc fala o garfo?
Tb nao sei qual peça seria
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Mensagem por binhodrummer »

cabo original novo e seja feliz!!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

arnaldo0000 escreveu:
Bill escreveu:Pessoal,


Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
Aquela peça onde corre o rolamento, esqueci o nome agora, ela é presa por tres parafusos e costuma zuar e segura pra caramba o deslocamento do rolamento, deixando a embreagem dura .....
Se não for ela o cabo seria o próximo vilão da estória .....


Abraços !!! :cool:
vc fala o garfo?


Então Arnaldo,


Não é o garfo não ....
Tem gente que chama a peça de moringa, em outros lugares acho que é a luva, ela vai bem em volta do eixo piloto e o rolamento desliza sobre ela, e, se não me engano o retentor fica ali dentro dela ....
Ela costuma gastar e fica prendendo o rolamento, aí fica dura a embreagem .....



Abraços !!! :cool:
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