[AJUDA] Embreagem dura com kit novo
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[AJUDA] Embreagem dura com kit novo
Olá pessoal, tive q mexer no motor recentemente e resolvi trocar o kit de embreagem junto, pois estava dura demais, porém a embreagem é dura ainda, a embreagem de um fusca é muitoo mais leve, será q é o normal do gol ser esse porcaria?
Meu gol é 88 1.6 AP álcool coloquei um kit zero bala da VALEO 1.8 dando passe no volante.
Ah coloquei a alavanca do Santana que é maior mas nem deu pra nota a diferença. To decepcionado, meu antigo fusca 78 era um docinho esses gol são um pau, tem como adaptar alguma coisa do gol bolinha, g3... para amenisar isso?
Abraço
Meu gol é 88 1.6 AP álcool coloquei um kit zero bala da VALEO 1.8 dando passe no volante.
Ah coloquei a alavanca do Santana que é maior mas nem deu pra nota a diferença. To decepcionado, meu antigo fusca 78 era um docinho esses gol são um pau, tem como adaptar alguma coisa do gol bolinha, g3... para amenisar isso?
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- Glaucio Silva-Missões RS
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velho, a minha estava dura que era um pau!
eu apenas troquei o cabo da embreagem e melhorou 100%.
tenta lá!
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Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- arnaldo0000
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- Glaucio Silva-Missões RS
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o cabo que eu coloquei é EFRARI, mas se vc trocou a pouco tempo, pode ser apenas a regulagem do cabo.
Tira ele e dá uma olhada se não está desfiando ou se a capa não está rachada, aproveita e dá uma lubrificada com vaselina.
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Gol ap 1.6 bielão
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- Bill
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Pessoal,
Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
Aquela peça onde corre o rolamento, esqueci o nome agora, ela é presa por tres parafusos e costuma zuar e segura pra caramba o deslocamento do rolamento, deixando a embreagem dura .....
Se não for ela o cabo seria o próximo vilão da estória .....
Abraços !!!
Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
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Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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aiaia, soltei o cabo da alavanca e ele corre solto sem enroscar em nada, ta lisinho. mas agora se for essa tal peçinha só abrindo entao, desse jeito vo acaba deixando, a parte ruim é todo o gasto q tive... :uia:
mas vo da um jeito :drink: hehe!
Muito legal a contribuição de vocês amigos, era frequentador do forum fusca4ever e agora to aqui com meu gol! valeu mesmo
mas vo da um jeito :drink: hehe!
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- Glaucio Silva-Missões RS
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bah velho, tinha que ter falado pro teu mecânico no dia da troca da embreagem, agora ele não vai querer arrumar ou vai cobrar o valor normal de tirar a caixa fora.
outra coisa, dá uma olhada no suporte do cabo (do lado do motor), caso ele esteja torto, empenado etc....
pode ser isso tb.
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- arnaldo0000
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vc fala o garfo?Bill escreveu:Pessoal,
Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
Aquela peça onde corre o rolamento, esqueci o nome agora, ela é presa por tres parafusos e costuma zuar e segura pra caramba o deslocamento do rolamento, deixando a embreagem dura .....
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Abraços !!!
isso mesmo, a alavanca onde q vc prende o cabo da embreagem, nao o garfo la de dentro da embreagem.Reinaldo dos Santos escreveu:se você colocar uma alavanca mais longa ficara mais leve a sua embreagem tambem
Eu coloquei o do Santana, é aproximadamente uns 2 cm maior, nao deu uma diferença grande não pois a minha embreagem ta dura, mas talvez se vc colocar em um q esteja leve ela ficara mais leve ainda.
lembrando q eu tive q regular bem, e o ponto fica bem em cima.
Tb nao sei qual peça seriavc fala o garfo?
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- Bill
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arnaldo0000 escreveu:vc fala o garfo?Bill escreveu:Pessoal,
Tem um detalhe que eu não sei foi trocado ou verificado na substituição do kit .....
Aquela peça onde corre o rolamento, esqueci o nome agora, ela é presa por tres parafusos e costuma zuar e segura pra caramba o deslocamento do rolamento, deixando a embreagem dura .....
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Abraços !!!
Então Arnaldo,
Não é o garfo não ....
Tem gente que chama a peça de moringa, em outros lugares acho que é a luva, ela vai bem em volta do eixo piloto e o rolamento desliza sobre ela, e, se não me engano o retentor fica ali dentro dela ....
Ela costuma gastar e fica prendendo o rolamento, aí fica dura a embreagem .....
Abraços !!!

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