[AJUDA] Coletor 4x1, qual a diferença??

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Lucas Miranda A
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[AJUDA] Coletor 4x1, qual a diferença??

Mensagem por Lucas Miranda A »

Galera é o seguinte, to comprando 4x1 pra colocar no meu gol(ap 1.8), só que eu andei olhando, tem uns coletores que é diferente, um tem mais curva que outros!

Esse aqui é o normal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tencia-_JM

Já esse tem mais curvas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -sonda-_JM

Me falaram que o segundo é melhor!! alguem ai sabe algo sobre isso??

Vlw galera !!!!
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butucao00
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Mensagem por butucao00 »

cara posso tah falando merda mas a diferença eh apenas porque o segundo eh dimensionado e o primeiro não eh!
e pra ganho de potencia tem q ser o dimensionado
aki chegam a dizer q esses comuns soh roncam mas nao mudam nada em desempenho!
mas espere a galera q tem eles ,pra exclarecer melhor!
abrass
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Lucas Miranda A
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Mensagem por Lucas Miranda A »

Ahh então, já ouvi falar isso mesmo!! Vamo ve o que a galera diz... ahh e alguem sabe alguma loja na net confiavel que tenha o dimensionado???
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

Caro lucas...

O coletor da diferença sim no rendimento do motor... eu tenho no meu carro e posso afirmar isso.
O motor fica muito mais solto e gira mais rápido, sem contar o ronco q fica animal...
Mas para dar resultado tem q ser um coletor de qualidade... eu uso 4x1 do Giba Escapamentos e é 10! Eu recomendo vc fazer a compra com eles. Sou do RS e comprei via telefone e foi td OK.
Sobre o modelo, realmente o segundo modelo q vc apresentou da um resultado melhor... mas não ker dizer q o outro não dê tb...

fica aí minha opinião...

Abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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estraich
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Re: [AJUDA] Coletor 4x1, qual a diferença??

Mensagem por estraich »

Lucas Miranda A escreveu:Galera é o seguinte, to comprando 4x1 pra colocar no meu gol(ap 1.8), só que eu andei olhando, tem uns coletores que é diferente, um tem mais curva que outros!

Esse aqui é o normal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tencia-_JM

Já esse tem mais curvas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -sonda-_JM

Me falaram que o segundo é melhor!! alguem ai sabe algo sobre isso??

Vlw galera !!!!
Opa!!!
Se te ajuda, eu já tive os dois modelos.
O modelo 1, o ronco é MUITO MAIS BONITO, mais grave e lembra uma "falha" com o giro.
O modelo 2 DIZEM que rende mais, pode ser.
Eu não notei muita diferença, EU compraria o modelo 1, que inclusive tem no Giba, pois uma amigo colocou em um Passat eficou massa o ronco.
Tive o modelo 1 no meu Voyage 1.8, era muito lindo o ronco, e andava bem.
Hoje eu tenho guardado um modelo 2, usei em um Santana injetado, não achei o bixo, não mudou muito o ronco e não rendeu tanto assim.
Se um dia eu voltar para os aspirados, com certeza eu vou colocar o modelo 1, até porque ele tem aquelas curvas do 1º e 2º cilindros possibilitam a montagem em AP com poli V, com ar e alternador no lado do escape. Já no modelo 2, neste caso, terá que dar uma deslocada no alternador (fiz uma vez em um Gol Bola), é um saco.
Mas tu que decide, abraço.
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Lucas Miranda A
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Mensagem por Lucas Miranda A »

Ahh intendi!! e quanto ficou o scap no giba????
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estraich
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Mensagem por estraich »

Lucas Miranda A escreveu:Ahh intendi!! e quanto ficou o scap no giba????
Bah nem tenho idéia.
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

Lucas Miranda A escreveu:Ahh intendi!! e quanto ficou o scap no giba????
O meu ficou 400,00 com frete...

:loco:
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Fets
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Mensagem por Fets »

os dois são dimensionados, a diferença é que o primeiro só tem umas voltinhas a mais em alguns tubos pra deixar eles todos iguais, o segundo é um coletor inteiro redesenhado pra melhorar o fluxo dos 4 cilindros..

o segundo é melhor que o primeiro, mas os dois são melhores que o original!
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Mensagem por butucao00 »

olha eu ia do segundo modelo ,se nao pudese comprar o do giba que faz ate pra stock car entao eh o melhor sem duvidas!

mas dizer q ganha potencia ,foi uma das primeiras coisa q eu fiz quando comprei meu gol ,hoje nao uso, mas pretendo por ainda ,porem potencia eh muito pouco o ganho eh tipo quem poe um filtro esportivo e acha q ganha 10 cvs
mas o ronco fica absurdamente lindo!!

o 4x1 pra desempenho fica bom quando tu ja tem toda uma modificaçao no motor ,mas somente ele eu acho q nao resolve muito.,no meu caso era mais pela emoçao do ronco e nao pelo desempenho.
eh minha opiniao
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Mensagem por estraich »

butucao00 escreveu:olha eu ia do segundo modelo ,se nao pudese comprar o do giba que faz ate pra stock car entao eh o melhor sem duvidas!

mas dizer q ganha potencia ,foi uma das primeiras coisa q eu fiz quando comprei meu gol ,hoje nao uso, mas pretendo por ainda ,porem potencia eh muito pouco o ganho eh tipo quem poe um filtro esportivo e acha q ganha 10 cvs
mas o ronco fica absurdamente lindo!!

o 4x1 pra desempenho fica bom quando tu ja tem toda uma modificaçao no motor ,mas somente ele eu acho q nao resolve muito.,no meu caso era mais pela emoçao do ronco e nao pelo desempenho.
eh minha opiniao
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Exatamente o que penso, quero mais é o ronco bonito.
Desempenho vem, mas não é a quarta maravilha do mundo.
É que na realidade performance não se consegue trocando apenas um coletor, vem muiiiita coisa atrás.
Por isso, SE FOSSE EU, colocaria o modelo 1, dois abafadores, álcool, comando g, 2e ou mini com bomba elétrica, bobina de mi e deu.
Quando se começa a colocar muita coisa, dá muito problema. Esta é uma receita de bolo que dá certo!!!!
Abraço
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Fets
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Mensagem por Fets »

eu não axo que o ronco mudou muito com o 4x1 não, eu tinha escape original com abafador esportivo, fui pra turbo monofluxo com 1 abafador Sicap 2,5'', troquei por 4x1 mantendo o mesmo abafador, o barulho muda quase nada... todo mundo fala que muda, mas eu axei ilusósio!

pra mim se voltar o escape original e colocar o abafador 2,5'' ja fica gritando legal!
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Mensagem por butucao00 »

antes eu tinha 4x1 2,5pol com um turbao na ponta ate a metado do carro apenas era lindo de se ver!!!
agora to com coletor original ,cano 2pol com turbao ,ficou show tambem mas nao afina que nem o 4x1 fato mas tambem fica legal!

a receita do estraich ali de cima eh o melhor a se fazer rapida e objetiva da um otimo ganho!
abrass
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Mensagem por PauloSouza »

to com uma duvida...
o coletor, e melhor de 2,5 ou de 1,5??
qual polegada e melhor? se colocar o de 2,5 nao perde muita compressão? :bleh:
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Mensagem por butucao00 »

poe 2'' ou 2,5'' fica show!
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Sidão
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Amigo

Mensagem por Sidão »

Porque vc ao invés de comprar um 4x1 pronto, vc levar e fazer no seu próprio carro?

Conheço muitas pessoas que desprovaram estes prontos, muitas vezes o gabarito não bate, as soldas ficaram horríveis e ao invés de ganhar potência foi sim é perder.

Eu orcei a mais ou menos 1 ano atras para fazer em meu GIII um 4x1 completo com canos de 2"1/4 ou 2,5 com 1 abafador silempro ficava em R$ 750,00 no DUDU escapamentos. Se eu quisesse usar o catalisador para performance tinha que desembolsar mais R$ 600,00.

Quanto a diferença no modelos existe sim uma diferença na performance, se eu não me engano estes mais curvados previlegiam o torque se não me engano, eles fazem a exaustão perfeita do ciclo de explosão, coisa que em coletores mal projetados, o ciclo se torna um burbulhão descontrolado.
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