[Dúvida]torque do cabeçote ap 1.6

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tico
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[Dúvida]torque do cabeçote ap 1.6

Mensagem por tico »

Salve galera!!!
fiz meu motor ap600 1.6 e o parceiro da retifica me disse que era pra eu aperta o cabeçote nos primeiros 1000km com 9 kgmf. e depois faze o reajuste de torque para 10kgmf. Já outro camarada meu que trabalha em preparadora disse, que 10kmgf é muito, que no maximo 7kmgf, perguntei de novo pro parssa da retífica e ele confirmou 10kmgf e nas tabelas de torque dizem que é 6,5kmgf :bleh: Fiz o que o brother da retífica mando, mas quero saber certo!!!
agradeço desde já!!!
Editado pela última vez por tico em 05 Jan 2011, 20:23, em um total de 2 vezes.
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Fets
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Mensagem por Fets »

segue o que diz na embalagem da junta, geralmente é 4, 6, e depois 90 graus e mais 90 graus

algumas dizem 4, 6 e 180º duma vez, porém testando na parati eu vi que isso dá 10 kilos de toque, e o parafuso original aguenta suave...

então com um torquímetro bom eu recomendo ir aos poucos até os 10 kilos, tipo 4, 6, 8, 10
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tico
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Mensagem por tico »

Fets escreveu:segue o que diz na embalagem da junta, geralmente é 4, 6, e depois 90 graus e mais 90 graus

algumas dizem 4, 6 e 180º duma vez, porém testando na parati eu vi que isso dá 10 kilos de toque, e o parafuso original aguenta suave...

então com um torquímetro bom eu recomendo ir aos poucos até os 10 kilos, tipo 4, 6, 8, 10
Valeu memo brother!!! resumindu... 10kgmf ta certo!? tipo todos caminhos levam ao mesmo resultado! ufa! duvida cruel!!! agradecido!!! :D
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

Bom 7kilos já está de bom tamanho para um carro original!
tico
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Mensagem por tico »

Nitrobboy escreveu:Bom 7kilos já está de bom tamanho para um carro original!
Então brow, esse que é o caso... eu segui o que o brother da retífica disse:"10kgmf" bom? ou mau? :uia:
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

Me diz uma coisa já está montado o cabeçote ou ainda vai montar?

Se tiver montado já era deixa lá...
tico
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Mensagem por tico »

Tá montado brow! eh só pra saber se o que eu fiz está errado.
afinal segui o que o irmão da retífica me auxiliou: (10kgmf)! Que pelas explicações acima está certo, pois 6,5kgmf mais 180º dá o mesmo que 10kgmf! mas agradeço a preocupação de todos aqui! se eu tiver feito errado me digam !
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Mensagem por tico »

Resolvido então! Pela explicação do fets tá certo! 10kgmf . Valeu fats! Valeu galera!
Editado pela última vez por tico em 05 Jan 2011, 20:04, em um total de 1 vez.
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Mensagem por tico »

Resolvido então! Pela explicação do fets tá certo! 10kgmf . Valeu fets! Valeu galera!
Editado pela última vez por tico em 06 Jan 2011, 19:17, em um total de 2 vezes.
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Fets
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Mensagem por Fets »

então, na primeira junta que eu troquei eu coloquei os 180 graus, tive que usar um cano bem longo e pedir ajuda do meu pai, pois com certeza isso passa de 10 kilos...

7 fica bom, mas como a junta pede esses 90 + 90 (que dá os 10 kilos) eu segui o fabricante da junta!
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Mensagem por tico »

Valeu memo FETS! Gostaria de saber mais sobre as juntas de aço!?
sempre ouvi dizer mas não manjo muito... o torque é igual? o motor e cabeçote não precisam de uma certa flexibilidade do material da junta para absorver vibrações? agradeço desde já!
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wferreira
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Mensagem por wferreira »

também tenho essa dúvida do cabeçote...essa junta de aço é melhor que a outra ou é aquela conversa fiada pra boi dormir...tipo...pões sabó e ta resolvido??? Abraço a todos....
gol ap 1.6 89 alcool

(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
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