[DÚVIDA]_Escolha de turbina AP 1.8

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guilokao
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[DÚVIDA]_Escolha de turbina AP 1.8

Mensagem por guilokao »

E ai galera!
Tenho uma saveiro 93 AP 1.8 e montei um kit turbo (Turbo anhanguera) há aproximadamente 2 anos atrás. Na época, comprei o kit mais barato disponível para o motor AP. A turbina, é uma Master Power NB020 compressor A/R .42 e turbina A/R .48 Mono fluxo e trabalha com uma pressão de 1 bar. Até o momento, o kit tem oferecido bom desempenho, mas gostaria de fazer um “upgrade” neste final de ano. Vou mudar a forma de alimentação (carburador -> injeção) e também irei trocar a turbina. A primeira turbina que comprei, já fazia parte do kit, então não precisei fazer nenhum tipo de escolha. Com esta nova turbina, gostaria que o carro tivesse uma resposta mais rápida, a recomendação que me fizeram foi uma turbina pulsativa .50 / .63. Procurei alguns catálogos, e encontrei algumas informações no catálogo tais como mapas de eficiência de turbina, e algumas formulas no final do catálogo que mostram como fazer a escolha da turbina. Na compra da nova turbina, gostaria de ter um amparo técnico, eu sei que uma turbina .50 / .63 pulsativa vai oferecer boa performance, porque já vi muitos carros com esta configuração, mas eu gostaria de conhecer um pouco mais, e fazer a escolha ideal. Será que vocês poderiam me ajudar a interpretar o mapa de eficiência da turbina, ou então me orientar na escolha de uma nova turbina? Outra pergunta, para uma turbina maior, aquele coletor pulsativo no farol, tem como fazer o escapamento de forma que ele não tenha interferência no chassi do veículo?
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Editado pela última vez por guilokao em 22 Nov 2010, 16:11, em um total de 1 vez.
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Fets
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Mensagem por Fets »

tem sim, o escape vai ser feito passando pelo lugar do original, fazendo a curva logo que sai da turbina, sem problemas!

agora a 50.63 não vai encher mais rápido, ela vai demorar mais pois a caixa quente é maior!

se vc vai de miolo original, sem forjar, essa turbina é muita coisa.. uma 50.48 é ideal pra até uns 300 a 350 cavalos... com ela enchendo 1,5 bar vc ja vai ver a diferença!

minha opinião né... tem gente que usa essa que vc citou, mas eu axo besteira, é muito grande e atée ela encher demora
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Jan
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Mensagem por Jan »

então mano...vc postou no meu topico lah ae eu te respondi aqui certo :D

bom a turbina é assim do jeito q vc falou .50compressor e .48turbina ela é pulsativa no farol e tals...o coletor o modelo não sei ao certo, sei q é pulsativoo para cima e o escape não pega em nada não...ele passa como se fosse o roiginal de boa sem nada pegar...as fotos vou tirar esse fds provavelmente ae posto aqui pra vc ver...não manjo mto mto de turbo ainda sei mais a parte de literatura e tals :D mais na pratica to começando ainda e sobre essa .50/48 sempre ouvi dizer bem e essa config foi meu mecanico q me passou e o cara manja mto de ap turbo...

não to testando ainda pois ta sem escape e sem acerto ainda...só mes q vem colocoo escape ae nem ando só dei uma volta pra guardar ele em casa...como nunca tive carro turbo to impressionado kkkkk...o bichinho ta esperto mesmo sem acerto é cada patada q dá medo kkkkk....

bom eu vou postar as fotos pra vc fds ae nois troca mais ideia qq coisa....


abração :banana:
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