Tenho uma saveiro 93 AP 1.8 e montei um kit turbo (Turbo anhanguera) há aproximadamente 2 anos atrás. Na época, comprei o kit mais barato disponível para o motor AP. A turbina, é uma Master Power NB020 compressor A/R .42 e turbina A/R .48 Mono fluxo e trabalha com uma pressão de 1 bar. Até o momento, o kit tem oferecido bom desempenho, mas gostaria de fazer um “upgrade” neste final de ano. Vou mudar a forma de alimentação (carburador -> injeção) e também irei trocar a turbina. A primeira turbina que comprei, já fazia parte do kit, então não precisei fazer nenhum tipo de escolha. Com esta nova turbina, gostaria que o carro tivesse uma resposta mais rápida, a recomendação que me fizeram foi uma turbina pulsativa .50 / .63. Procurei alguns catálogos, e encontrei algumas informações no catálogo tais como mapas de eficiência de turbina, e algumas formulas no final do catálogo que mostram como fazer a escolha da turbina. Na compra da nova turbina, gostaria de ter um amparo técnico, eu sei que uma turbina .50 / .63 pulsativa vai oferecer boa performance, porque já vi muitos carros com esta configuração, mas eu gostaria de conhecer um pouco mais, e fazer a escolha ideal. Será que vocês poderiam me ajudar a interpretar o mapa de eficiência da turbina, ou então me orientar na escolha de uma nova turbina? Outra pergunta, para uma turbina maior, aquele coletor pulsativo no farol, tem como fazer o escapamento de forma que ele não tenha interferência no chassi do veículo?