[AJUDA] Ar quente "ligado" direto

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
rafaelfbgo
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Mar 2009, 20:42
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

[AJUDA] Ar quente "ligado" direto

Mensagem por rafaelfbgo »

Galera, tenho um gol 86 LS com ar quente de fábrica. Logo que comprei não esquentava quase nada o ar quente, após ser trocada a agua do radiador e deu uma boa melhorada (nao sei se tem alguma ligacao).
O que percebi ultimamente é que mesmo com o registro fechado no painel, continua entrando vento quente no interior. Quando o carro esta parado entra pouco, em movimento entra muito ar quente.

Tirei a válvula que tem no motor onde o cabo do acionador do painel vai ligado e aparentemente ela está funcionando.

A dúvida é:
-Testei essa válvula soprando com a boca (depois que tirei o barro :uia: ) e ela veda bem. Quando instalada ela trabalha sob pressão? Poderia ser isso?

-Que itens mais posso verificar para tentar solucionar esse bolor? Alguém já passou por algo semelhante?

-Desativar o ar quente é inviável aqui pra mim.

Obrigado
Rafael
Avatar do usuário
rafaelfbgo
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Mar 2009, 20:42
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

Mensagem por rafaelfbgo »

Alguma sugestão?
icaro-GTI
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2010, 21:00
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por icaro-GTI »

cara n sei se a válvula trabalha sob pressão, mas pode ser tbm os canais do ar com alguma trinca, aí o ar do motor entra neles e acaba entrando no carro.
marciliomoura
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:51
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por marciliomoura »

Opa, estava com o mesmo problema no meu gol 95, a válvula anterior estava vedando, mais com uma pequena passagem, soprando dava pra sentir, comprei uma nova e o problema foi resolvido.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”