[AJUDA] Cabo da trava do banco quebrou, como retirar a capa?

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lil Silva
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Cabo da trava do banco quebrou, como retirar a capa?

Mensagem por Lil Silva »

Oi pessoal !!!

Blz !!!

O cabinho de aço da trava do banco do passageiro quebrou. Na verdade, somente um dos lados, o do lado oposto ao da porta.
Trocar o cabinho é bico, o problema é como tirar a capa do banco, para alcançar o encaixe.
Alguém pode me dar uma idéia? Tem algum macete?
Eu olhei e notei que tem alguns ganchos ...
Não quero mexer e fazer alguma coisa errada, como por exemplo, entortar alguma coisa ...
Por isso estou recorrendo a vocês, que sempre me ajudaram muito.
Se alguém puder me ajudar com isso eu agradeço muito.
Abraço a todos,

Lil
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Lil Silva,

Beleza ???

Se for para retirar o tecido do banco, não tem segredo não, esses ganchinho que tem são tipo um arame que segura o tecido no suporte, ele é como se fosse um anel, só que não é fechado, pega um alicate de bico e vai virando ele que vc vai ver como abri-li, depois para montar é so encaixar nor furos e fechar .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Lil Silva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lil Silva »

Oi Bill,

Valeu a dica.
Tudo tem o seu segredo !!!
Mas agora como você me disse qual é e como funciona, vai ser fácil.
Mais uma vez, obrigada !

Abraços,
Lil
Avelino Rosa Junior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Avelino Rosa Junior »

não tem segredo, já que tu vai fazer esse trampo, aconselho a tirar a capa inteira, e lavar com sabão em pó e deixar de molho no amaciante, o resultado é muito bom!
vlws
Lil Silva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lil Silva »

Olá Avelino,

Olha, pode ter certeza eu vou fazer o serviço completo!!! Do jeito que você explicou.
Já que vai se fazer, nada melhor do que se fazer direito.
Obrigada pela dica.

Abs,
Lil
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

Opa, to com o mesmo problema, só que queria um jeito mais simples, o meu banco não ta mais inclinando ,ele comeca a erguer apenas um lado do banco, ha alguma forma de inclinar ele, mesmo que seja na chave de fenda sei la, não to querendo ter trampo, ate pq não entra ninguem no banco de traz do meu carro.
Imagem
Lil Silva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lil Silva »

Oi cFlash,

Com certeza alguém vai te ajudar. Mas o seu problema não é o mesmo que o meu (acho). No meu caso, somente o cabo partiu, ou seja, ele não inclinava pra frente para o passageiro de trás entrar. Pelo o que eu entendi o seu seria no ajuste da inclinação do banco do passageiro, ou seja, quando a gente gira aquela "bola" do lado do banco. Correto?
Abs,
Lil
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

cFlash escreveu:Opa, to com o mesmo problema, só que queria um jeito mais simples, o meu banco não ta mais inclinando ,ele comeca a erguer apenas um lado do banco, ha alguma forma de inclinar ele, mesmo que seja na chave de fenda sei la, não to querendo ter trampo, ate pq não entra ninguem no banco de traz do meu carro.
Lil Silva escreveu:Oi cFlash,

Com certeza alguém vai te ajudar. Mas o seu problema não é o mesmo que o meu (acho). No meu caso, somente o cabo partiu, ou seja, ele não inclinava pra frente para o passageiro de trás entrar. Pelo o que eu entendi o seu seria no ajuste da inclinação do banco do passageiro, ou seja, quando a gente gira aquela "bola" do lado do banco. Correto?
Abs,
Lil
opa blz cFlash..

entao como o amigo Lil Silva disse se o seu problema for esse mesmo
de uma olhada na parte de baixo do encosto na linha do botao que a vira pra inclunar o enconsto, pos tem um eixo que é soldado nas duas extremidades do banco, pode ser que um dos lados esteja quebrado, é so mandar soldar.

o da parati aconteceu isso ai mandei soldar ficou meio duro mais ficou bom, ou senao vc pode sim com uma chave de fenda erguer o lado quebrado, basta girar uma engrenagem que tem do lado do banco que fica escondida pelo acabamento de plastico.. é so tirar o acabamento (sa 3 travas cuidado pra puxar pra nao querbar, senao fica frouxo depois) e girar a engrenagem,,,

abraços
Filial CdGQ! - Vale do Paraíba -> Clique aqui
Seja Sócio CdGQ!-> Clique Aqui
Lil Silva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lil Silva »

Valeu Bysnaga !!

Tá vendo cFlash, alguém sempre ajuda.
E eu aprendi mais um pouco.
Abs a todos,

Lil
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

Bysnaga escreveu:
cFlash escreveu:Opa, to com o mesmo problema, só que queria um jeito mais simples, o meu banco não ta mais inclinando ,ele comeca a erguer apenas um lado do banco, ha alguma forma de inclinar ele, mesmo que seja na chave de fenda sei la, não to querendo ter trampo, ate pq não entra ninguem no banco de traz do meu carro.
Lil Silva escreveu:Oi cFlash,

Abs,
Lil
opa blz cFlash..

de uma olhada na parte de baixo do encosto na linha do botao que a vira pra inclunar o enconsto, pos tem um eixo que é soldado nas duas extremidades do banco, pode ser que um dos lados esteja quebrado, é so mandar soldar.

o da parati aconteceu isso ai mandei soldar ficou meio duro mais ficou bom, ou senao vc pode sim com uma chave de fenda erguer o lado quebrado, basta girar uma engrenagem que tem do lado do banco que fica escondida pelo acabamento de plastico.. é so tirar o acabamento (sa 3 travas cuidado pra puxar pra nao querbar, senao fica frouxo depois) e girar a engrenagem,,,

abraços
Opa vlw irmao, vou tentar ver se consigo la, eu imaginei que fosse o cabo pois o botao de levantar o banco ta mole as vezes levantando as vezes nao sei la :P

Lil Silva
pode cre :D
dashdas vlw velhote
Imagem
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

cFlash escreveu:
Bysnaga escreveu:
opa blz cFlash..

abraços
Opa vlw irmao, vou tentar ver se consigo la, eu imaginei que fosse o cabo pois o botao de levantar o banco ta mole as vezes levantando as vezes nao sei la :P

Lil Silva
dashdas vlw velhote
opa.. entao

mais o problema seu é erquer o encosto pra entrar gente atras ou pra deixar o banco mais reto????

agora nao entendi.. ehehe
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

Bysnaga escreveu:
cFlash escreveu:
Bysnaga escreveu: opa blz cFlash..

abraços

Lil Silva
dashdas vlw velhote
opa.. entao

mais o problema seu é erquer o encosto pra entrar gente atras ou pra deixar o banco mais reto????

agora nao entendi.. ehehe
o meu problema é deixar o banco reto ou deitado e tal, mais to com esse problema tb do cabo estar rompido :P
tendeu?
Imagem
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

cFlash escreveu:o meu problema é deixar o banco reto ou deitado e tal, mais to com esse problema tb do cabo estar rompido :P
tendeu?
a ta agora entendi.. ehehhe

entao sobre o cabo nao tem jeito, precisa trocar ou fazer uma gambi la que prenda o "braço" que segura na trava pra cima (eu fiz isso em um lado do banco do motorista- preguiça de trocar o cabo)

e sobre inclinar o enconsto é oque te fale antes....
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

Bysnaga escreveu:
cFlash escreveu:o meu problema é deixar o banco reto ou deitado e tal, mais to com esse problema tb do cabo estar rompido :P
tendeu?

entao sobre o cabo nao tem jeito, precisa trocar ou fazer uma gambi la que prenda o "braço" que segura na trava pra cima (eu fiz isso em um lado do banco do motorista- preguiça de trocar o cabo)

aham, pois é, tentei de todas as formas com a chave de fenda,, empurra ruma engrenagem rodar a outra e sem resultado :(
quando rodo a rodinha la ela na odesce mais e quando coloco pra subir só sobe o lado da rodinha :(
to vendo que vou ter q gatsar dinheiro levando em algum lugar dshahds
Imagem
Lil Silva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lil Silva »

Que pena !!!
Tem hora que santo de casa não faz milagres.
Ou então a peça está quebrada e não tem como consertar.
Boa sorte e obrigada a todos.
Sds,
Lil
Bysnaga
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Bysnaga »

cFlash escreveu:
Bysnaga escreveu:
tendeu?

aham, pois é, tentei de todas as formas com a chave de fenda,, empurra ruma engrenagem rodar a outra e sem resultado :(
quando rodo a rodinha la ela na odesce mais e quando coloco pra subir só sobe o lado da rodinha :(
to vendo que vou ter q gatsar dinheiro levando em algum lugar dshahds
é então acho que se vai ter mesmo que levar em algum lugar pra dar uma olhada... as vezes é simples e sai em conta
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”