[AJUDA] Fumando em marcha lenta as vezes..Leiam!!?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Fumando em marcha lenta as vezes..Leiam!!?
Olá pessoal do CDGQ, beleza??
Estou meio triste com meu carro....pois nunca me deu nenhum dor de cabeça no motor... e bem agora que eu vou vender ele me apareçe esse problema....
Um dia eu parei no farol, e percebi que estava levantando uma fumaça do lado do carro (meu escapamento só vai até metade do carro.. a ponteira fica debaixo da minha janela, rs), estranhei aquela fumaça, ai dei uma aceleradinhas e parava, ai quando deixava na lenta subia a fumaça, se deve uma leve acelerada subia também, mas se meter o pé não subia, fiquei super preocupado... achei que pudesse ser por causa do meu catalisador que esta todo fudido e por meu escapamento ir até a metade do carro...
Ai na hora de ir eu acelerava quando um carro estava atras de mim com o farol pra mim ver se fazia fumaça... mas nada de fumaça... ai é só dar aquele pisão fundo de quase estou giro que eu sinto um cheiro de óleo dentro do carro...mas por fora nao vê nada... só vê fumaça quando para o carro e deixa na marcha lenta..
Um dia de manhã antes de ir trabalhar, fui verificar a vareta e realmente baixou um pouco...completei e beleza... o estranho é que o carro nao esta sem compressão... e acho que nem esta molhando as velas.. pois ele nao falha!! De vez em nunca ele da uma falhada de cortar.. mas só de vez em nunca... uma vez por semana mais ou menos...
Então o que será que é galera?? Eu nao sei citar se a cor da fumaça é azul ou preta ou sei lá o que.... só sei que fuma em marcha lenta e quando da umas leves acelerada na marcha lenta.. andando não fuma..
Obrigado desde jáá!
Estou meio triste com meu carro....pois nunca me deu nenhum dor de cabeça no motor... e bem agora que eu vou vender ele me apareçe esse problema....
Um dia eu parei no farol, e percebi que estava levantando uma fumaça do lado do carro (meu escapamento só vai até metade do carro.. a ponteira fica debaixo da minha janela, rs), estranhei aquela fumaça, ai dei uma aceleradinhas e parava, ai quando deixava na lenta subia a fumaça, se deve uma leve acelerada subia também, mas se meter o pé não subia, fiquei super preocupado... achei que pudesse ser por causa do meu catalisador que esta todo fudido e por meu escapamento ir até a metade do carro...
Ai na hora de ir eu acelerava quando um carro estava atras de mim com o farol pra mim ver se fazia fumaça... mas nada de fumaça... ai é só dar aquele pisão fundo de quase estou giro que eu sinto um cheiro de óleo dentro do carro...mas por fora nao vê nada... só vê fumaça quando para o carro e deixa na marcha lenta..
Um dia de manhã antes de ir trabalhar, fui verificar a vareta e realmente baixou um pouco...completei e beleza... o estranho é que o carro nao esta sem compressão... e acho que nem esta molhando as velas.. pois ele nao falha!! De vez em nunca ele da uma falhada de cortar.. mas só de vez em nunca... uma vez por semana mais ou menos...
Então o que será que é galera?? Eu nao sei citar se a cor da fumaça é azul ou preta ou sei lá o que.... só sei que fuma em marcha lenta e quando da umas leves acelerada na marcha lenta.. andando não fuma..
Obrigado desde jáá!
-
- Membro
- Carro: Gol quadrado 89
olá amigo blz!!
bom o primeiro passo são os retentores de valvula, pois isso é normal acontecer com o tempo, pois eles ressecam, é coisa simples, e sobre baixar oleo, o meu baixa, e fica tranquilo, baixar meio ou até um litro por troca, é normal para os motores aps dos quadradinhos, não é bom, mais fica tranquilo, mais no seu caso 99% de ser o retentor de valvulas!
abraxx
bom o primeiro passo são os retentores de valvula, pois isso é normal acontecer com o tempo, pois eles ressecam, é coisa simples, e sobre baixar oleo, o meu baixa, e fica tranquilo, baixar meio ou até um litro por troca, é normal para os motores aps dos quadradinhos, não é bom, mais fica tranquilo, mais no seu caso 99% de ser o retentor de valvulas!
abraxx
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
-
- Membro
- Carro:
Retentores néé?/ Vc sabe mais ou menos quanto fica para trocar esses retentores com mão de obra inclusa???Lucas Vilela escreveu:olá amigo blz!!
abraxx
Pow... tava pensando em colocar óleo 20w 60.. pois como meu motor ja tem mais de 160 mil, é considerado como cansado... e esses óleos são específicos pra essa kilometragem... pois só utilizo óleo 20w50
Aguardo e Abs
-
- Membro
-
- Membro
e seu motor não ta cansado não, o meu ta com mais de 200 mil ja!! meu pai vendeu um com 450 e anda até hj, e sei de um voyge que o cara vendeu com quase 600mil tava fumanu mto, mais anda até hj!!
muita gente gosta desses motores, são os melhores!!
e com o tempo fumar é normal, o meu ta com os retentores de valvula novos, pois ele em 9 meses queimou 2 juntas do cabeçote (junta com defeito de fabrica) ai ja troca os retentores de valvula, e ele fuma quando aperto ele, e na primeira partida de manha! é normal!!
té mais
e com o tempo fumar é normal, o meu ta com os retentores de valvula novos, pois ele em 9 meses queimou 2 juntas do cabeçote (junta com defeito de fabrica) ai ja troca os retentores de valvula, e ele fuma quando aperto ele, e na primeira partida de manha! é normal!!
té mais
-
- Membro
- Carro:
é verdade.. eu tava pesquisando e realmente meu motor nao esta cansadi naõ... hehee...ainda mais depois desses relatos que vc colocou aii.. 600mil... caracaaaa...Lucas Vilela escreveu:e seu motor não ta cansado não, o meu ta com mais de 200 mil ja!! meu pai vendeu um com 450 e anda até hj, e sei de um voyge que o cara vendeu com quase 600mil tava fumanu mto, mais anda até hj!!
té mais
Então... mas achei cedo então o meu carro ja começar a fumar... tenho medo de ser o óleo.. pois comprei um de supermercado em promoção e coloquei ele.. normalmente sempre são 20w50 ... ai depois desse óleo que começou a fumaçear... ai sei láá... tava querendo de novo trocar o óleo e colocar um de marca e que seja 20w60.. um pouco mais viscoso.. ai quam sabe para de queimar óleo... mas acredito que nao irá resolver.. eu tenho mesmo é que acreditar que os retentores se desgastaram...
Me tira uma dúvida... pra trocar os retentores tem que mandar retificar o cabeçote mesmo?? Pois o mecanico disse que tem que fazer isso... e vai me custar 600 pau tudo... ai fiquei quebrado só em saber disso.. kkkkk... meio barão pra arrumar... Nossa.. e eu nao to podendo agora.. ja estou guardando dinheiro pro ipva... kkkkk.. pago 600 reais de ipva e etc.. Osso.. se eu mandar arrumar nao vo conseguir juntar.. É osso... vo tentar essa do óleo.. mas sei láá.. e o medo da bomba de óleo nao conseguir puxar o óleo mais viscoso!!
Oleo
Amigo se for retentor de valvula nao adiantara muito vc colocar o oleo mais groso, pois quando ele estiver na temperatura ideal ele afinara do mesmo jeito.
Tem um mecanicos por ai que trocam os retentores sem tirar o cabeçote.
Da um pesquisada.
Tem um mecanicos por ai que trocam os retentores sem tirar o cabeçote.
Da um pesquisada.
Edson Paiva
-
- Membro
cara fala pra esse mecanico ir furar o olho de outro, não precisa retificar nada no cabeçote, nem irá tira-lo do lugar, só vai abrir a tampa do motor, e mais nada, por ae vc ja ve que nesse oficina não da pra arrumar, mais pode ser o oléo tembem, pois quando afina ele queima um pouco! troca o oléo e v oq da, se continuar, vc troca os retentores, não se faz nada no cabeçote, fik tranquilo!
-
- Membro
- Carro:
Lucas Vilela escreveu:cara fala pra esse mecanico ir furar o olho de outro, não precisa retificar nada no cabeçote, nem irá tira-lo do lugar, só vai abrir a tampa do motor, e mais nada, por ae vc ja ve que nesse oficina não da pra arrumar, mais pode ser o oléo tembem, pois quando afina ele queima um pouco! troca o oléo e v oq da, se continuar, vc troca os retentores, não se faz nada no cabeçote, fik tranquilo!
Hum... Ainda bem alguém que intende... Uhashuasuas.... Por isso é bom perguntar para várias pessoas... Um outro aqui do trampo ja foi logo condenando meu cabeçote também.... Pois eu expliquei que meu carro fuma quando fica em marcha lenta e vai arrancar... Ele falou que quando o carro fica em marcha lenta o óleo pinga na cabeça do pistão..ai quando eu vou acelerar pra sair é que sai a fumaça e logo para de sair... Ai ele disse que deve queimar também quando esta em alta rotação nas trocas de marcha... Ai eu ja não sei..pois nao da pra ver...Mass vou fazer isso... Trocar o óleo.. Pois esse último que eu coloquei é só por Deus.. As vezes ele é tão fino quando esquenta que é por isso que passa para camara de combustão.. Pois frio ele nao queima óleo..Vou colocar um óleo 20w60 mesmo e ver se melhora..
-
- Membro
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
-
- Membro
- Carro: