E ae Galera blz???????
tô com o seguinte problema:
próx ao motor onde é ligado o escapamento começou a vazar ar, coincidentemente o carro também estala muito em subidas e arrancadas mais fortes do lado direito (onde vaza o ar).
Será que trincou alguma peça??????
Vazando ar pelo escapamento
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Vazando ar pelo escapamento
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- Glaucio Silva-Missões RS
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verifica os coletores de admissão e escape, se não há trincas, ou apenas folga nas junções.
Aproveita e troca as juntas.
Sobre os estalos, pode ser o tubo primário do escape batendo em alguma outra parte metálica do carro.
Aproveita e troca as juntas.
Sobre os estalos, pode ser o tubo primário do escape batendo em alguma outra parte metálica do carro.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- Bill
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Fala leahpar,
Pelo o que eu entendi, devem ser as juntas que queimaram, dê uma olhada lá perto da saída do escape no cabeçote e tb na junção entre o coletor e o escape propriamente dito, deve aparecer alguma mancha preta, tipo por onde os gases estão esacapando, sabe ?? Aí a junta se queima e vc tem que trocar, e os estouros devem ser porque o ar frio entra por ali e faz esses estouros .....
Todos os sintomas tem o mesmo motivo .....
Troca a junta e aperta bem e já era
Abraços

Pelo o que eu entendi, devem ser as juntas que queimaram, dê uma olhada lá perto da saída do escape no cabeçote e tb na junção entre o coletor e o escape propriamente dito, deve aparecer alguma mancha preta, tipo por onde os gases estão esacapando, sabe ?? Aí a junta se queima e vc tem que trocar, e os estouros devem ser porque o ar frio entra por ali e faz esses estouros .....
Todos os sintomas tem o mesmo motivo .....
Troca a junta e aperta bem e já era

Abraços


Editado pela última vez por Bill em 22 Jul 2010, 09:50, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
E ae Bill Blz, como sempre uma enciclopédia dos Quadrados!!!Bill escreveu:Fala leahpar,
Pelo o que eu entendi, devem ser as juntas que queimaram, dê uma olhada lá perto da saída do escape no cabeçote e tb na junção entre o coletor e o escape propriamente dito, deve aparecer alguma mancha preta, tipo por onde os gases estão esacapando, sabe ?? Aí a junta se queima e vc tem que trocar, e os estouros devem ser porque o ar frio entra por ali e faz esses estouros .....
Todos os sintomas tem o mesmo motivo .....
Troca a junta e aperta bem e já era
Abraços![]()
O carro não estoura, ele dá uns estalos... parece que está rasgando o carro, porém isso só ocorre em subidas, arracandas fortes e quando o giro está alto e a rua tem muita trepidação!!
Meu carro é rebaixado com suspensão de rosca!
Valeu
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- Glaucio Silva-Missões RS
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cara, posso estar falando uma baita bobagem, mas lá vai....
não é por acaso a nossa famosa e inseparável, companheira
de quadradeiros:
trinca no túnel
ou longarinas
põe esse carro no elevador e verifica se não tem nada solto embaixo.
pelo problema descrito
deve ser o tubo primário do escape (são dois canos que encaixam com o coletor) que está um pouco frouxo ou com a junta gasta
daí quando o rpm sobe, os gases passam mais rápido, dando vibração.
e se estiver frouxo, vai ficar batendo.
o passat de um primo meu teve esse problema.
Qdo ele tirou o 4x1 e voltou o original, o mecânico deixou uma folga ali onde eu te disse. e dava esse problema, qdo acelerava.
não é por acaso a nossa famosa e inseparável, companheira
de quadradeiros:
trinca no túnel
ou longarinas
põe esse carro no elevador e verifica se não tem nada solto embaixo.
pelo problema descrito
deve ser o tubo primário do escape (são dois canos que encaixam com o coletor) que está um pouco frouxo ou com a junta gasta
daí quando o rpm sobe, os gases passam mais rápido, dando vibração.
e se estiver frouxo, vai ficar batendo.
o passat de um primo meu teve esse problema.
Qdo ele tirou o 4x1 e voltou o original, o mecânico deixou uma folga ali onde eu te disse. e dava esse problema, qdo acelerava.
Gol ap 1.6 bielão
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- Bill
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leahpar,
O que o Glaucio falou tem sentido sim, eu ia mesmo chutar algo nesse sentido ......
Ou túnel trincado ou mesmo o escape vibrando e pegando em alguma parte da lata ....
Dá uma boa olhada nesse itens ....
Abraços

O que o Glaucio falou tem sentido sim, eu ia mesmo chutar algo nesse sentido ......
Ou túnel trincado ou mesmo o escape vibrando e pegando em alguma parte da lata ....
Dá uma boa olhada nesse itens ....
Abraços


Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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E ae Glaucio, blz?Glaucio Silva-Missões RS escreveu:cara, posso estar falando uma baita bobagem, mas lá vai....
não é por acaso a nossa famosa e inseparável, companheira
de quadradeiros:
trinca no túnel
ou longarinas
põe esse carro no elevador e verifica se não tem nada solto embaixo.
pelo problema descrito
deve ser o tubo primário do escape (são dois canos que encaixam com o coletor) que está um pouco frouxo ou com a junta gasta
daí quando o rpm sobe, os gases passam mais rápido, dando vibração.
e se estiver frouxo, vai ficar batendo.
o passat de um primo meu teve esse problema.
Qdo ele tirou o 4x1 e voltou o original, o mecânico deixou uma folga ali onde eu te disse. e dava esse problema, qdo acelerava.
Verificarei o túnel tbm, mas creio que não seja!
Os estalos que dá na frente é como se a carroceria fosse ficar pra trás o motor seguir em frente, já vi as buchas do motor e todas são novas...
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