[Carburador] Acionamento do segundo estágio.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

[Carburador] Acionamento do segundo estágio.

Mensagem por Pedro00 »

Galera é o seguinte!
Eu vou viajar amanhã e como todo mundo, gosto de retomadas e ultrapassagens rápidas.
Ah alguns dias eu vi em um fórum que se fizermos com que o segundo estágio abra junto com o primeiro o carro ganha mais torque.
Hoje eu abri o capô da goleta pra botar água, quando olhei pro bura e penssei:que tal fazer com que o segundo abra ao mesmo tempo ou mais rápido?
Fui na lavanderia e vi um prendedor de roupas daqueles bem antigos, de madeira.Tirei mola/ferro dele e fui arranjar um modo de botar no bura.
Depois de tentar varias posições, consegui encaixar perfeitamente entre o acionador do 1º e do 2º estagio.
Agora ele ta abrindo 65% mais cedo que antes.Deve ta abrindo com uns 2.300rpm.
A porém é que eu queria saber se precisa de algum tipo de acerto no bira para que ele ande sem engasgar, afolgar ou coisa do tipo.
Ah, o meu carburador é um Solex BLFA.

Agradeço de já!
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
fpimentel
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 21 Jul 2008, 17:44
Carro:
Localização: Curitiba/Paraná
Contato:

Mensagem por fpimentel »

o 2 estagio abrindo com o primeiro afoga o carro
nãa tem vantegem nenhuma amigo apenas desvantagens
Vw Gol Furgão 1.8T
Imagem
Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Pedro,


O seu carro esta afogando ?? Se não estiver, deve estar andando bem né ?? Acho que vc poderia adiantar um pouco o ponto e beleza ....


Fpimentel,


Se o carro não estiver afogando, deve ficar legal hein ....
Inclusive o carburador 446 que saía nos opalas e V8, abrem simultaneamente os dois estágios, então eles são de corpo duplo direto e fica muito bom .....
Inclusive estou com um desses novinho em casa, pensando em colocar no golzinho, logo, logo ....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Ele não ta afogando não.
Ta andando legal sem engasgar e nada.
Eu imaginei que ele não iria afogar por que não vai haver só um aumento da entrada de combustível, mas também na entrada de ar já que a segunda borboleta vai abrir junto.
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

se ñ ta afogando ta blz, ñ há no q se preoculpar :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”