[AJUDA]Água do radiador baixando rápido!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
[AJUDA]Água do radiador baixando rápido!!
Estou com um problema e não consigo achar a solução por isso peço juda de vcs.....meu carro (gol cl/1.6ap/alcool/1994) tem baixado a agua do radiador muito rápido....a cada dois dias tenho que completar o reservatório!!! E percebi que a agua tem sujado muito também....a algum tempo atras (3 meses) mandei limpar o radiador e colocar aditivo....ficou tudo legal, até eu ver que todo aquele aditivo esgotou...procurei por vazamentos e achei uma mangueira rachada....troquei a mangueira e verifiquei todas as outras, inclusive verifiquei todas as braçadeiras que seguram as mangueiras pra ter certeza que não era vazamento....completei o reservatorio e andei....continua baixando!!!! Não consigo achar vazamentos!!! Onde posso ter outros problemas que levem a agua baixar tão rapido??? Como faço pra saber se ainda é um vazamento de mangueiras?? E se for radiador furado, como faço pra verificar isso ( pq só na observação não achei pingos ou vazamentos)???
Espero a ajuda de vcs...abraço a todos...
Detalhe....apesar de ter baixado, NUNCA andei com o carro sem agua ou deixei o carro "ferver"....sempre notei antes...inclusive meu marcador de temperatura nunca passou do meio (mas está funcionando!!!rsrsrs)!!!
Espero a ajuda de vcs...abraço a todos...
Detalhe....apesar de ter baixado, NUNCA andei com o carro sem agua ou deixei o carro "ferver"....sempre notei antes...inclusive meu marcador de temperatura nunca passou do meio (mas está funcionando!!!rsrsrs)!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Um furo da espessura de uma agulha pode causar grandes problemas. Às vezes a agua vaza quando o sistema está quente e a agua sob pressão, mas como o furo é muito pequeno, a agua que vaza logo evapora, especialmente quando o motor está quente. Tem que levar a uma boa oficina para fazer uma verificação no sistema de arrefecimento.
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
Gol CL 1.6 CHT 91/91
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Pó especial
Vá a alguma auto peças e compre um frasquinho de pó para radiador, não me lembro o nome, mas o os caras sabem o que é. Esse pó vc coloca todo no reservatório de água, ele vai para o sistema e entra nos pequenos furinhos que tiver, ao entrar ele endurece e elimina todos os pequenos vazamentos de seu carro. O pó custa cerca de R$ 5,00 que é muito mais barato do que deixar com mecânico. Só usei esse pó uma única vez e nunca mais a água do radiador abaixou. Caso não ache esse pó pra vender por aí, mande uma MP pra mim que a gente combina de eu te mandar pelo correio.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
Valeu pelas respostas galera!!!
Bom....esqueci de escrever no meu post inicial, mas percebi que a agua baixa geralmente qdo o carro está frio, ou fica muito tempo (no maximo tres dias) parado!!!
madson....vou tentar achar esse pó aqui na minha city, senão...vou pedir socorro!!! Agradeço a disposição por ajudar!!! Vc por acaso não sabe me dizer o nome ou marca desse po??
Vou tentar observar pra vr se acho algum "microfuro" mas tá dificil!!! To vendo que vou ter que gastyar um pouco mais e trocar todo o conjunto de mangueiras e reservatório!!!Vamo ve....
valeu e abraço....caso tenha alguma novidade eu posto por aqui!!!
Bom....esqueci de escrever no meu post inicial, mas percebi que a agua baixa geralmente qdo o carro está frio, ou fica muito tempo (no maximo tres dias) parado!!!
madson....vou tentar achar esse pó aqui na minha city, senão...vou pedir socorro!!! Agradeço a disposição por ajudar!!! Vc por acaso não sabe me dizer o nome ou marca desse po??
Vou tentar observar pra vr se acho algum "microfuro" mas tá dificil!!! To vendo que vou ter que gastyar um pouco mais e trocar todo o conjunto de mangueiras e reservatório!!!Vamo ve....
valeu e abraço....caso tenha alguma novidade eu posto por aqui!!!
20/03/2010!!!
- madson
- Membro - 1.6
Além de verificar se tem mangueiras ressecadas, verifique tb se as braçadeiras estão apertando bem as magueiras. O mais importante é que vc tenha certeza se a junta do seu cabeçote não precisa ser trocada ou se o cabeçote não está rachado. Se a junta tiver ruim ou o cabeçote estiver rachado vc corre o risco da água estar passando para o motor e misturando com óleo, daí vc vai perder o motor.
Caso não seja os itens acima e for só algum furinho que vc não acha daí basta colocar esse pó. Com relação à marcas não esquenta, pois existem várias marcas no mercado e todas não passam de R$ 5,00. Como já falei, basta chegar na auto peças e pedir o selante de radiador ou pó de radiador, pois os caras saberam do que vc tá falando. Não tenho marca específica, pois particularmente acho tudo igual para o objetivo que vc quer.
Abraço.
Caso não seja os itens acima e for só algum furinho que vc não acha daí basta colocar esse pó. Com relação à marcas não esquenta, pois existem várias marcas no mercado e todas não passam de R$ 5,00. Como já falei, basta chegar na auto peças e pedir o selante de radiador ou pó de radiador, pois os caras saberam do que vc tá falando. Não tenho marca específica, pois particularmente acho tudo igual para o objetivo que vc quer.
Abraço.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
então madson...acho que não é juntade cabeçote ou cabeçote rachado, pq senão acho que eu veria as marcas do vazamento do aditivo que era vermelho (já me falaram que iria marcar de vermelho as areas da junta ou do cabeçote...mas pra desencargo de consciência como faço pra saber se existe ummproblema desse?? Por exemplo...se estiver com agua no óleo, quais outros sinais que eu teria do carro???
20/03/2010!!!
- madson
- Membro - 1.6
Teria sinais de má lubrificação através do barulho do motor, pois se o óleo tiver contaminado (mostrando algum tipo de espuma ou com cor de lama) o motor fica trabalhando mal. Daí tem que levar num mecânico de confiança pra ele ouvir o motor. Se tiver um som que vc não tá acostumado tipo uma bateção de tuchos ou um barulho de serrando metal então pode haver perigo e não ser só problema de radiador. Mas como vc já se preocupou com isso então tomara que seja só radiador mesmo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Filipe o Tosco
- Membro
- Carro:
A principal evidência de água misturada no óleo é uma espuma esbranquiçada que se forma embaixo da tampa do óleo.
Vai ver que o problema é só a tampa do reservatório de água que esta permitindo o vapor de água escapar quando sob pressão.
Vai ver que o problema é só a tampa do reservatório de água que esta permitindo o vapor de água escapar quando sob pressão.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
Aconteceu com o meu carro. O nível da água baixava muito. Troquei o radiador, a tampa do reservatório, fiz teste de pressão nas mangueiras e nada resolveu. Por fim, o meu mecânico diagnosticou junta do cabeçote queimada. Todavia, ao trocar a junta, tem que ser feita a retífica da face. Problema resolvido.
-
- Membro
- Carro:
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Amigo Drpisani,
Se depois de ter visto tudo que foi dito acima, nada de errado foi detectado e continua baixando agua, so resta partir pra junta do Kbeçote, que ja pode estar começando a deixar passar agua para os cilindros... Assim como disse o Angelo...
particularmente, so discordo da retifica... ja houve casos de trocar junta sem precisar dar passe.... foi no maximo limpeza, troca de retentores e esmerilhou valvulas.... Mas cada caso e um caso, e realmente pode precisar....
Para tal, minha dica e tirar as velas e dar uma olhada pra ver se alguma apresenta indicio de ferrugem alem do normal na base, ja que seu carro e a alcool e o mesmo contem agua, e queima deficiente.... Vc pode ainda trocar esta vela por outra que esteja queimando melhor e ver se o problema vai persistir....
Mas repito... Esta e a ultima opção....
abraço!!
Se depois de ter visto tudo que foi dito acima, nada de errado foi detectado e continua baixando agua, so resta partir pra junta do Kbeçote, que ja pode estar começando a deixar passar agua para os cilindros... Assim como disse o Angelo...
particularmente, so discordo da retifica... ja houve casos de trocar junta sem precisar dar passe.... foi no maximo limpeza, troca de retentores e esmerilhou valvulas.... Mas cada caso e um caso, e realmente pode precisar....
Para tal, minha dica e tirar as velas e dar uma olhada pra ver se alguma apresenta indicio de ferrugem alem do normal na base, ja que seu carro e a alcool e o mesmo contem agua, e queima deficiente.... Vc pode ainda trocar esta vela por outra que esteja queimando melhor e ver se o problema vai persistir....
Mas repito... Esta e a ultima opção....
abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro
- Carro: NÃO TENHO
Re: [AJUDA]Água do radiador baixando rápido!!
Olá pessoal!
Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para contar a vocês sobre um produto que poderá ajudá-los.
É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.
Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).
Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/
Qualquer dúvida, só falar! ;)
sensor@icos.com.br - (15) 3032 9190
Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para contar a vocês sobre um produto que poderá ajudá-los.
É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.
Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).
Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/
Qualquer dúvida, só falar! ;)
sensor@icos.com.br - (15) 3032 9190