[DUVIDA] 4x1
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
[DUVIDA] 4x1
Aeh, tenho um gol cht. 1.6 motor todo original, nada foi alterado ainda, mas estou afim de colocar um 4x1, mas tenho algumas duvidas.
Quais são as melhoras que ele vai dar ao carro, fora aumento de potencia e um ronco.
E em relação ao consumo de gasolina, aumenta muito ou é quase nada?
Falow!!!
Quais são as melhoras que ele vai dar ao carro, fora aumento de potencia e um ronco.
E em relação ao consumo de gasolina, aumenta muito ou é quase nada?
Falow!!!
- Sidão
- Membro - 1.6
- Mensagens: 394
- Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
- Carro:
- Localização: São Paulo SP
BLZA
Kara o 4x1 com mais nada vai dar uma melhora imperceptivel.
O consumo aumenta sim, mas nada absurdo.
O ronco fica animal.
Espero ter ajudado de forma rápido kkk...
O consumo aumenta sim, mas nada absurdo.
O ronco fica animal.
Espero ter ajudado de forma rápido kkk...
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Douglas,
Essa estória dele gastar mais por causa do escape é meio relativa viu, o problema é que VC vai começar a gastar mais .......
Veja bem, digo VC porque qdo vc colocar o escape mais barulhento, vai começar a dar mais reduzidas e um pisadinhas a mais só para curtir o barulho, aí vc começa a gastar mais, entende ???
Quanto a melhorar, se o coletor for bem feito acho que um ou dois cavalinhos vc ganha sim .....
Abraços

Essa estória dele gastar mais por causa do escape é meio relativa viu, o problema é que VC vai começar a gastar mais .......
Veja bem, digo VC porque qdo vc colocar o escape mais barulhento, vai começar a dar mais reduzidas e um pisadinhas a mais só para curtir o barulho, aí vc começa a gastar mais, entende ???
Quanto a melhorar, se o coletor for bem feito acho que um ou dois cavalinhos vc ganha sim .....
Abraços


Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- cavanhasm
- Membro
- Mensagens: 294
- Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
coloca q vc não se arrepende... o ronco q fica compensa e o consumo só aumenta pelos motivos q o Bill mensionou... pode até ser uma diferença pequena no desempenho mas já é uma diferença né... abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
- DENTINHO1
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1463
- Registrado em: 02 Jan 2009, 16:48
- Carro: gol cht 1.6
- Localização: caxias do sul/RS
Re: [DUVIDA] 4x1
se vc colocar o 4x1 andando da mesma maneira que anda agora com o coletor original ele vai gastar a mesma coisa.não muda nada o consumo...
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- Sidão
- Membro - 1.6
- Mensagens: 394
- Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
- Carro:
- Localização: São Paulo SP
Bom então se o carro não gasta mais ele também não anda, pois não existe preparação que traga potência e consumo ao mesmo tempo.
Lembrando que 4x1 é um escape de competição que busca altos giros e melhoria de torque ou seja, quando me referi a beber mais é andando em giros mais altos pois se o motor respirar melhor ele também irá consumir mais devido a melhor "oxigenação da mistura".
Lembrando que 4x1 é um escape de competição que busca altos giros e melhoria de torque ou seja, quando me referi a beber mais é andando em giros mais altos pois se o motor respirar melhor ele também irá consumir mais devido a melhor "oxigenação da mistura".
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Amigo, o coletor de escape 4x1 é para dar mais vazão nos gases que saem após a queima do motor, ou seja, a retenção dos gases proveniente da queima vai ser menos do que um motor com coletor de escape origina, pois um coletor 4x1 recebe 4 canos que saem com a mesma media desde o cabeçote até a junção dos 4 canos.
Vou utilizar o meu carro como exemplo. O meu também é um CHT 1.6 só que aspirado. Foi feita uma séria de trabalho no carro e um deles foi o trabalho nos dutos de admissão onde foram aberto em 3 ângulos e juntamente com o comando de válvula tivemos o tempo de admissão de ar maior. Tal configuração mantendo o coletor original gerou em gargalo, pois a admissão de ar é maior, porem a saída dos gazes continua a mesma, segurando de uma certa forma o motor. Quando fizemos o coletor (pois não tem para vender o coletor já pronto como para os motores ap's) com uma polegada e um quarto de cano indo do cabeçote até a união deles e depois um cano de 2 polegadas o resultado foi outro, o motor ficou mais solto, tendo assim total resposta por parte do comando de valvula.
Então quando vc colocar esta coletor no seu carro terá que rever toda o acerto do mesmo, pois ele vai ficar chocho. Mas o barulho é muito bom, bem fortinho e tudo mais...
Uma coisa que tenho que te alertar é que no meu caso o carro foi passado para álcool onde ao tirar o coletor original o fluxo de gás que é jogada na base do coletor de admissão para deixar o coletor quente para a mistura ir com a temperatura ideal para a queima foi afetada, asolução foi utilizar o duto que tem no proprio coletor para fazer circular agua quente vinda do motor, sendo jogada no coletor de admissão, depois saindo para o fluxo normal do carro.
Segue um vídeo do meu com o escapamento 4x1:
http://www.youtube.com/watch?v=lJvf3WjINSw
Vou utilizar o meu carro como exemplo. O meu também é um CHT 1.6 só que aspirado. Foi feita uma séria de trabalho no carro e um deles foi o trabalho nos dutos de admissão onde foram aberto em 3 ângulos e juntamente com o comando de válvula tivemos o tempo de admissão de ar maior. Tal configuração mantendo o coletor original gerou em gargalo, pois a admissão de ar é maior, porem a saída dos gazes continua a mesma, segurando de uma certa forma o motor. Quando fizemos o coletor (pois não tem para vender o coletor já pronto como para os motores ap's) com uma polegada e um quarto de cano indo do cabeçote até a união deles e depois um cano de 2 polegadas o resultado foi outro, o motor ficou mais solto, tendo assim total resposta por parte do comando de valvula.
Então quando vc colocar esta coletor no seu carro terá que rever toda o acerto do mesmo, pois ele vai ficar chocho. Mas o barulho é muito bom, bem fortinho e tudo mais...
Uma coisa que tenho que te alertar é que no meu caso o carro foi passado para álcool onde ao tirar o coletor original o fluxo de gás que é jogada na base do coletor de admissão para deixar o coletor quente para a mistura ir com a temperatura ideal para a queima foi afetada, asolução foi utilizar o duto que tem no proprio coletor para fazer circular agua quente vinda do motor, sendo jogada no coletor de admissão, depois saindo para o fluxo normal do carro.
Segue um vídeo do meu com o escapamento 4x1:
http://www.youtube.com/watch?v=lJvf3WjINSw

Hardcore for life!!!
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
- ninhotamy
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1321
- Registrado em: 08 Mai 2009, 13:46
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP
xRicardo escreveu:Amigo, o coletor de escape 4x1 é para dar mais vazão nos gases que saem após a queima do motor, ou seja, a retenção dos gases proveniente da queima vai ser menos do que um motor com coletor de escape origina, pois um coletor 4x1 recebe 4 canos que saem com a mesma media desde o cabeçote até a junção dos 4 canos.
Vou utilizar o meu carro como exemplo. O meu também é um CHT 1.6 só que aspirado. Foi feita uma séria de trabalho no carro e um deles foi o trabalho nos dutos de admissão onde foram aberto em 3 ângulos e juntamente com o comando de válvula tivemos o tempo de admissão de ar maior. Tal configuração mantendo o coletor original gerou em gargalo, pois a admissão de ar é maior, porem a saída dos gazes continua a mesma, segurando de uma certa forma o motor. Quando fizemos o coletor (pois não tem para vender o coletor já pronto como para os motores ap's) com uma polegada e um quarto de cano indo do cabeçote até a união deles e depois um cano de 2 polegadas o resultado foi outro, o motor ficou mais solto, tendo assim total resposta por parte do comando de valvula.
Então quando vc colocar esta coletor no seu carro terá que rever toda o acerto do mesmo, pois ele vai ficar chocho. Mas o barulho é muito bom, bem fortinho e tudo mais...
Uma coisa que tenho que te alertar é que no meu caso o carro foi passado para álcool onde ao tirar o coletor original o fluxo de gás que é jogada na base do coletor de admissão para deixar o coletor quente para a mistura ir com a temperatura ideal para a queima foi afetada, asolução foi utilizar o duto que tem no proprio coletor para fazer circular agua quente vinda do motor, sendo jogada no coletor de admissão, depois saindo para o fluxo normal do carro.
Segue um vídeo do meu com o escapamento 4x1:
http://www.youtube.com/watch?v=lJvf3WjINSw
então cara..o meu não está tão trabalhado como o seu.. mais a minha duvida são as seguintes:
qual o carbura?
o comando sofreu adaptação? acho q nem tem como adaptar né??
o filtro deu diferença?
pretendo por o 4x1.. q material usou pra fazer...e não existe mesmo esse tipo pra CHT???
achei na net um artigo q diz sobre o escape... o cara colocou o abafador de sprinter.. disse gritar bem e o ronco ficou otimo em baixa.. além do desempenho q melhorou... jah ouviu falar..??
- pilotovirtual
- Membro
- Mensagens: 16
- Registrado em: 23 Jan 2009, 01:10
- Carro:
- Localização: São Gonçalo/RJ
Espetáculo
Vai ficar show parceiro.
O ronco compensa o pequeno aumento do consumo.
Vá fundo amigo.
Sucessos.
E se tiver alguma coisa sobrando, manda prá mim.
Artur
O ronco compensa o pequeno aumento do consumo.
Vá fundo amigo.
Sucessos.
E se tiver alguma coisa sobrando, manda prá mim.
Artur
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
ae bill...ta vivo aki no forum ainda? heheheBill escreveu:Douglas,
Essa estória dele gastar mais por causa do escape é meio relativa viu, o problema é que VC vai começar a gastar mais .......
Veja bem, digo VC porque qdo vc colocar o escape mais barulhento, vai começar a dar mais reduzidas e um pisadinhas a mais só para curtir o barulho, aí vc começa a gastar mais, entende ???
Quanto a melhorar, se o coletor for bem feito acho que um ou dois cavalinhos vc ganha sim .....
Abraços![]()
abraço ae bill
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde