eae galera estou com uma duvida
meu gol ele é AP gasolina ele tinha um carburador tldz eu troquei por um 2E a alcool passei a andar com ele no alcool porem nao troquei pistao nem nada de rebaixar cabeçote apenas carburador e mudei o ponto de igniçao dele..
gostaria de saber de vcs q te experiencia no assunto se eu colocar só um comando 049g se vai andar mais se fica bom. mas sem precisar rebaixar cabeçote
e em relaçaoao carburador gostaria de saber quais as medidas dos gicles q eu devo usar para o carro andar bem e ano dar excesso
vlww galera
Editado pela última vez por Angelo Luiz em 20 Jun 2010, 01:09, em um total de 1 vez.
entao nao seria preciso mecher nos pistoes dele pois nao queria por ter intençao de turbinar mais para frente.
e em relaçao ao carburador quais gicle vc me recomedaria?
Abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
então eu recomendo vc guardar todo o possível agora e andar como está, e turbinar logo de uma vez, assim que a grana der.... é o melhor a se fazer, eu fiz isso e faria denovo, turbo é o capeta!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
vlw cavanhasm foi de grande ajuda as confiuraçoes do carbura vlw
Fets escreveu:então eu recomendo vc guardar todo o possível agora e andar como está, e turbinar logo de uma vez, assim que a grana der.... é o melhor a se fazer, eu fiz isso e faria denovo, turbo é o capeta!
entao eu vou colocar o comondo por enquanto outra duvida quando colocar o turbo esse comando eu posso deixar neh??
ha estava olhando os DYT faça vc msm e vi um q vc fez de retirar o cabeçote fico muito bom vc poderia me ajudar a trocar o comando eu tenho uma oficina de eletrica e injeçao eletronica e manjo quase nada de mecanica so tenho um conhecimento basico msm e sei que tem q fazer um tipo de regulagem sei la de vauvula vc poderia me explicar ou é muita treta é q eu quero fazer para ter o gosto de saber q fui eu q fiz
flww
Abraço
sem nem saber o modelo da 2e dele já manda a receita???
se for uma 22/26 está lascado....220 no 2 estagio nao vai sair do lugar de tao afogado....
e se for 21/25 é o que eu uso na minha saveiro 1.8 sem 49g e pistao alcool, como o pistao dele é gasolina, o ideal é engordar pouca coisa, porque a camara de combustao é maior e afins....
resumindo, para acertar alguma coisa, é preciso saber mais informacoes sobre o carbura e talz....
eu tenho um apollo gls 1.8 com pistao gasolina so que roda na 3e de santana......motor ficou show.....qualquer duvida me add msn
cavanhasm escreveu:Com o 49g usa um 140 no 1º estagio e 220 no 2º e na lenta usa um 155/65 que fica bom.
Espero ter ajudado
Abraço
sem nem saber o modelo da 2e dele já manda a receita???
se for uma 22/26 está lascado....220 no 2 estagio nao vai sair do lugar de tao afogado....
e se for 21/25 é o que eu uso na minha saveiro 1.8 sem 49g e pistao alcool, como o pistao dele é gasolina, o ideal é engordar pouca coisa, porque a camara de combustao é maior e afins....
resumindo, para acertar alguma coisa, é preciso saber mais informacoes sobre o carbura e talz....
eu tenho um apollo gls 1.8 com pistao gasolina so que roda na 3e de santana......motor ficou show.....qualquer duvida me add msn
realmente saber o modelo do bura ajudaria muito nesse caso...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
entao galera meu carbura ele é 2E vw eu nao sei como indentificar o tipo dele eu peguei a numeraçao dele nao sei se ajuda mas ai vai 026.129.015.26 e eu sei q a agulha é prensada eu vou tirar umas fotos e posto ela o_____________________________________________________________
projeto(sonho rs)
ks
Peço licença ao criador do tópico pra aproveitar e deixar minhas duvidas aqui tb!!! Vou fazer a mesma "receitinha" no meu gol....só que ele é CL/1994/1.6AP/Alcool. Já comprei o 49g, o filtro de ar marmita, a bobina MI, to comprando um 2E, e vou colocar 4x1. Com essa receita tenho que mecher no cambio ou no diferencial??? E a embreagem...a original aguenta essa modificação??? Ah...e depois de recuperar o fôlego ($$$$) vou colocar um volante do motor aliviado......
Valeu e abraço.....e mais uma vez desculpa o autor do topico por desviar o assunto pro meu caso....
Acredito que seu carro andando no alcool com Pistão gasolina ele deve estar mais fraco que antes pois a taxa está muito baixa, o comando 49g é o melhor comando da VW para tucho mecânico porém não espere muita coisa não, eu já tive configuração parecida e se não tiver o turbo para empurrar e compensar essa taxa vc não perceberá a diferença.
Para o Penetra do tópico (Brincadeira rsrs)
Kara, eu não sei qual é o câmbio que vc está usando porém se quiser um carro com câmbio mais longo ou mais curto tem que mecher sim porém essa configuração de receita não precisa. Embreagem original aguenta com certeza, o volante do motor aliviado fará com que o motor gire mais rápido e perca de final.
Só tomem cuidado com o que dizem do 49g pois as vezes o pessoal acha que este comando faz milagres. Já disse isso em outros tópicos e volto a repetir, comando não faz todo o serviço do cabeçote, para se extrair o maximo rendimento seja de um 49g ou um 300 é preciso fazer o cabeçote. O 4x1 se não for bem feito, ele ao invés de somar cv ele tira.
Ae Sidão...valeu pela resposta...realmente não tenho a intenção de mecher no câmbio (pelo menos não já)!!! Quanto ao cabeçote, sei que vou ter que tirar 0,8mm dele...mas não queria abrir o motor agora $$$....já o 4x1 to colocando com 2 polegadas até o final com dois abafadores (o ouvido agradece)......Já o volante do motor quero colocar o aliviad porque no meu caso quero priorizar o torque à velocidade final..pórtanto a pequena perda que terei com ele na vel final vou ganhar no torque....mais alguma dica??? E qto as velas com essa preparação vc acha melhor eu colocar velas mais frias ou deixar a original!!!
quer torque e está aliviando volante, colocando 49g????
sua receita está TOTALMENTE errada.......
o comando 49g ele prioriza regime de ALTAS rotações, claro que dentro do limite dele que é o motor 1.8 do gol gts......
aliviando o volante, o carro PERDE torque, sendo assim o giro sobe mais "facil", chamando mais a potencia em altas rotações......mas com certeza a perda de torque é BEMM sensível........
eu não apoio alivio de volante em hipotese alguma......o que eu acho valido é balanceamento do conjunto (volante, virabrequim e plato)....
acho melhor rever seus conceitos de preparação antes de dar inicio ao projeto......
sem contar que o 4x1 também não favorece em NADA o torque em BAIXOS regimes......já que ele deixa o escape mais "solto", diminuindo a compressão em baixa e deixando ele mais livres nas altas rotações, fazendo menos restrição.....assim o motor respira melhor em alta....
Na prática a coisa é bem diferente. Quando falamos de o 49G isoladamente ele favorece os regimes de maiores rpm, o 4X1 tb e por ai vai.
Esse receita básica de que estamos falando muda o carro em todas as faixas, ou seja, se colocarmos só o 49G provavelmente se perde torque, agora, se ele for acompanhado pela bobina, um carburador melhor, taxa mais alta e um 4x1 bem feito carro fica sim com mais torque e final do que o original, sem dúvida nenhuma !!!
Quanto ao volante aliviado, esse assunto é polemico, tem quem goste e tem quem condene, aivai de cada um. No meu caso não senti perda de torque e o carro ficou mais arisco, a sensação é de ter um carro com menos uns 100 quilos dentro, ou seja, para quem quer sentir a diferença é só acelerar com duas pessoas dentro do carro e logo depois acelerar sozinho, se acharem bom é isso que terão.
A única diferença que notei é uma ligeira queda de giros nas rocas de marchas.
Bom essa é a minha experiencia.
Cambio mais curto para um aspiradinho sem muita força é importante para quem quer uma pegada mais "trepada" uma em cima da outra, porem o custo é um pouquinha salgada, cerca de 500,00 pelo srviço, ai vai do bolso.
E embreagem não precisa de up's pois da conta fácil até uns 200 cv.
Eai pessoal gostaria de saber comprei um carbura 2e gasosa numero 053.129.015.11 corp0 22 26 de santana e coloquei os gicle 1 estagio 145 segundo 220 agulha do ar 1 estagio b110 segundo x110 motor 1.6 alcool anda bem a lenta e boa mas qdo pucho o afogador ele fica meio bobo cabaleando nao morre mas a lenta nao estabiliza ja refizei o carbura olhei base mangueira ele esta mecanico ele tem aquela valvula eletronica que precisa do positivo pra abrir o que reparei foi que a valvula do afogador esta quebrada na base aquela preta do lado do cabeçote . detalhe qdo puxo o afogado o bicho anda que e uma beleza se cutucar muito o aclerado ele frita pneu qdo solta fica norma . a esqueci de informar o gocle do ar esta 135/65 a bico injetor esta 65