Ola amigos tenho um gol ap 1.8 ano 86, alguem de uma opinião a respeito vai a configuração:
- pistões IASA, cabeça plana de 82,5 mm proprios para o ap 1.8, não foi mechido em altura do bloco são feitos certos para 1,8
- Cabeçote tachado 1 mm, todo polido, mas original
- tucho mecanico
- comando Sam Cans 276º
- carburador 2e original, com giglês do alcool, e admissão totalmente polida com maquina.
- bobina 2 pinos do gol MI
- volante foi tirado 500 gramas so pra limpar
- disco prenssa e rolamento sacs original
- vira ficou 0,25 era standart, foi balanceado todo o conjunto inclusive com os parafusos da volante no lugar.
- nao tem 4x1, nao coloquei ainda
Qual seria a estimativa que um motor com essa configuração pode render, pois original ele era 99 cv, grato nao tenho dino por perto alguem pode ajudar e dar uma estimativa grato todas as opinioões serão em vindas.
[ Ajuda ] Quantos cv fica?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
daltro
- Membro

- Carro:
- Contato:
[ Ajuda ] Quantos cv fica?
DALTRO 689
-
Guilherme Monteiro
- Membro - 2.0

- Carro:
com a 2e toda original eskece neh ¬¬
rsrs.. o comando vai pedir alimentação.. claro um gicle mais aberto e tals.. isso qualquer cara que manja em carburador faz. rsrs
mas sem o dimensionado.. eu suponho que pelo menos uns 110 cv vc chega..
com o dimensionado axo ke uns 4 a mais.. mas de qualquer forma coloque o 4x1 pois ele ajuda muito !!!
rsrs.. o comando vai pedir alimentação.. claro um gicle mais aberto e tals.. isso qualquer cara que manja em carburador faz. rsrs
mas sem o dimensionado.. eu suponho que pelo menos uns 110 cv vc chega..
com o dimensionado axo ke uns 4 a mais.. mas de qualquer forma coloque o 4x1 pois ele ajuda muito !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
O pistão ta faceando com o bloco ???
Caso afirmativo vc tem um 1845 cc, ou seja 65 cc a mais do que os 1780 originais. Isso vai te trazer poucos pocotos, cerca de 4 cc ( bom seria vc ter posto os pistões de 83,5 mm para ter um milinove )
Pelo que me lembre esse pistões da IASA são para taxa de gasolina e não de alcool, ai a história muda um pouco.
Se vc tem os pistões faceados com o bloco deve estar com uma taxa bem alta com os 1 mm de passe no cabeçote, algo em torno de 14:1 ou mais ai vc vai ter mais uns 4 cavalinhos, com os acertos para o novo conjunto vc deve alcançar algo na casa dos 110 como o guilherme falou e depois do 4x1 chega nos 115 cv fácil.
Abrações
Caso afirmativo vc tem um 1845 cc, ou seja 65 cc a mais do que os 1780 originais. Isso vai te trazer poucos pocotos, cerca de 4 cc ( bom seria vc ter posto os pistões de 83,5 mm para ter um milinove )
Pelo que me lembre esse pistões da IASA são para taxa de gasolina e não de alcool, ai a história muda um pouco.
Se vc tem os pistões faceados com o bloco deve estar com uma taxa bem alta com os 1 mm de passe no cabeçote, algo em torno de 14:1 ou mais ai vc vai ter mais uns 4 cavalinhos, com os acertos para o novo conjunto vc deve alcançar algo na casa dos 110 como o guilherme falou e depois do 4x1 chega nos 115 cv fácil.
Abrações
- Sidão
- Membro - 1.6

- Carro:
Muda quase nada!!!
95 a 100cv no máximo. Isso se seu coletor for um 4x1 bem dimensionado pois existem muitos que ao invés de adicionar cavalos ele subtrai, principalmente estes comprados prontos. Quanto aos mm que vc rebaixou o cabeçote não é a taxa que o motor possui.gui_182 escreveu:eu to rodando com um 4x1 o comando original dele mesmo gts (49G), o 2e e 0,8mm de texa no cabeçote , nunca levei no dino , com quantos cv's aproximadamente estou rodando?
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Bebeu? cilindrada é diferença entre Ponto máx inferior e superior, o tipo do pistão não altera a cilindrada, sendo cabeça chata, côncava ou ressaltada! como vc mesmo disse depois, cilindrada só se altera com diâmetro de pistão e curso de vira...André Pinheiro escreveu:O pistão ta faceando com o bloco ???
Caso afirmativo vc tem um 1845 cc, ou seja 65 cc a mais do que os 1780 originais.
ele falou que era o cabeça plana, é pra álcool taxadão mesmo..André Pinheiro escreveu:Pelo que me lembre esse pistões da IASA são para taxa de gasolina e não de alcool, ai a história muda um pouco.
eu concordo, por ser um 1.8, entre 110 a 115cv com o 4x1...
tenta dar mais ponto final no distribuidor, é um trabalhinho chato mas as vezes isso ajuda, e tbm uma polia regulável e deixar o comando no jeito, é ir fazendo e testando
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!