[AJUDA] Válvula termostática - Gol CHT

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
maxih4ck3r
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Válvula termostática - Gol CHT

Mensagem por maxih4ck3r »

galerah, trago uma duvida minha q axuh q deva ser de algumas pessoas tb, possuo um gol cl 94, motor cht com o kit 1,6 e cabeçote rebaixado, qnduh mantendo o carro a 130 km/h constante, ou qnduh pego uma subida mt grande e reduzo o carro fazendo o motor força, depois de um tempo e aciona a luz da temperatura e perde potencia qnduh está mt quente, e acabo tendo q esperar o motor chegar na temperatura ideal, ao conversar com o meu mecanico ele me recomendou a retirar a valvula termostatica. Neste problema onde esta a minha duvida, realmente compensa retirar a valvula termostatica ??? há outra maneira de manter o carro na temperatura idela de funcionamento ????

Grato.
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caro Amigo...

Tem quem as ame... Eu as odeio!!!

As dos meus carros, eu simplesmente as tiro!!!!

Meu Gol é a Alcool e nao sabe mais o Q e isso a quase 10 anos...

A do meu Corsa me deu a maior dor de Kbeça, e ainda bem que deu problema comigo, PQ se fosse com minha esposa, provavelmente o motor tinha ido pro saco, e nem deixei ferver!!! so esquentou um pouco... !!! PS. Mesmo com aditivo na agua a danada travou!!!!

Essa valvula tem alguma utilidade para lugares frios, como o Sul... Brasilia, pelo que conheço nao e tao frio assim....

Para carros com Injeção Eletronica, tb e util por causa do sensor de temperatura, que Qto mais quente estiver o motor, menos combustivel ele consome.... . mas... no caso do carburador, ate tem uma pecinha que regula isso, mas o consumo, mediante a dor de Kbeça da valvula, eu ainda opto por tirar mesmo....

Mesmo com Injeção, como e o caso do meu Corsa e do meu Uno... estao todos sem.... e funcionam perfeitamente..

Bem, esta e minha opiniao...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

aonde fica essa valvula ?... meu CHT so anda com a temp no meio sempre! melhoraria retirando-a ?
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Cristiano Goulart »

Retire a válvula e condene seu motor a ter uma vida útil reduzida. O motor foi fabricado pra funcionar com ela, pode ter certeza. Seu problema com temperatura pode ser válvula travada (coloque uma nova então, marca Wahler) ou pode ser outra coisa, canos ou radiador entupido, ou cebolão com problema, tem que ver isso numa oficina. Sempre mantendo a válvula. Abraços.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Pessoal,

Tb acho que não se deve retirar a válvula termostática não, o motor vai trabalhar sempre mais frio e a queima não será a mesma, consequentementeo consumo vai aumentar, a viscosidade do óleo tb não será a mesma causando um maior atrito entre as partes móveis e por aí vai ......
Acho que o mais coerente nesses casos é fazer como o amigo Cristiano falou, revisar todo o sistema de arrefecimento do motor e já era !!!!!

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”