Descubra de uma forma simples como é ligado o MP.
Nos motores de partida utilizavam-se três cabos:
1. alimentação que vem direto do positivo da bateria,
2. a linha 50 que aciona o motor de partida e
3. a linha 15A que é um auxiliar Já nos motores mais novos, elimina-se novamente a linha 15A.
Já as cores, variam de acordo com a montadora.
1. normalmente temos vermelho para a linha 30,
2. preto para a linha 15 e
3. preto com uma faixa colorida para a linha 50.
Não existe uma norma que obriga todas as montadoras utilizarem o mesmo tipo de diagrama e cores de fios. Cada um monta do seu jeito. E pode variar até em um memso modelo de veículo.
Abaixo o esquema elétrico de forma desenhada. É mais simples fazer a leitura, porém, levaria muito tempo para se desenvolver todo o circuito elétrico para montar os manuais.
A figura mostra o esquema de forma simplificada, sem a linha 15 ou qualquer relé que possa a existir no sistema:
Fonte:http://escolademecanica.wordpress.com/2 ... e-partida/

Observação: si vc quiser acionar o motor de partida ...para testalo ou
si vc n tive um acionamento do motor de partida na chave , faça somente a linha 30...coloque um cabo do positivo da bateria ,ate o motor de partida ,ou seja linha 30, e no tem onde era conectado a linha
50 no MP...coloque uma chave de fenda entre eles esses dois terminais
,ou seja , coloque a chave entre o terminal que é alimentado com 12 volts da bateria e o outro terminal de acionamento da MP , e ñ si esqueça de ter o massa -terra na lata ..nahora que vc coloca a chave entre eles
vai sair uma faisquinha nada de maissss lol ligação direta no MP si eu estiver errado me consertem fooii sou meio noob na elétrica ainda mais chego lá

ligação direta do MP
http://escolademecanica.wordpress.com/2 ... e-partida/