Ajuda com Motor AP 1.6 Gasolina

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
marquin
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Fev 2010, 12:15
Carro:
Localização: Araripina - PE

Ajuda com Motor AP 1.6 Gasolina

Mensagem por marquin »

Boa tarde pessoal, eu não tenho um GOL mais tenho um VOYAGE CL AP 1.6 Gasolina 1995 Branco hehhe que é da familia hehehe, eu to ele a uns 30 dias e ele ta com um probleminha e queia ver se vocês podem me ajudar, eu postei um topico pra galera do clubedovoyage acompanha mais o site esta só saindo fora e a galera não tem acompanhado muito o meu topico.

É o seguinte, eu sou o 3º dono do carro, não sei quanto ele tem rodado pois o marcador de quilomagem não esta marcando no meu painel, mais esta inteirão, com alguns detalhes na pintura pra retocar mais nada de ferrugem em lugar nenhum.

Pois bem, a 3 dias atrás o meu carro estava em perfeitas condições, tudo file (de moto), deu toque na chave ele pegava na hora sem acelerar nem afogar a qualquer hora do dia com motor frio ou quete.

Parei ele na calçada ao meio dia e fui almoçar, depois disso eu fui ver com meu pai a descarga que estava fazendo barulho e apertar algumas coisas na caixa do motor (radeador, parafusos e etc...). Dai eu disse "vou ver o curso do acelerador pra ver se ta abrindo legal" meu pai ficou no carro e pisou o pe pra eu ver o cabo, vi que estava forçando um pouco o cabo, dai folguei um pouco e deixei no grau mais quando coloquei a tampa do filtro e dei na partida ele quanse não pegava, ficava só no nhe nhe nhe nhe nhe até que pegou ai ficou como se quisesse falhar e fumando um pouco coisa que não acontecia mais o carro não morria apenas ficava como se quisesse falhar mesmo acelerando um pouco.

Coloquei o jogo de velas novas e nada, ai levei no mecanico que mexia nele antes de eu comprar e quando ele tirou o carburador ele disse que tava encharcando pois tinha uma poça de gasolina no bloco, dai ele limpou trucou a agulha e colocou de volta e continuou do mesmo jeito, ele disse que era seguimento do motor e outras coisas lá e que tinha que fazer o motor, eu pensei #%$%# esse cara é louco pois o carro esta desenvolvendo e andando normalmente, não falha e nem suja vela.

Notei que o óleo tinha um cheiro de gasolina troquei o óleo e filtro e levei em 3 mecanicos diferentes e todos eles disseram que estava encharcando e que era o carburador.

Levei no cara de novo e ele olhou de novo, trocou a boia dessa vez e pimba ficou massa na hora, acabou o barulho doido, acabou a vibração doida do motor e ficou liso, dai quando cheguei em casa fui almoçar e dei um tempo quando fui ligar o carro a mesma coisa de novo, dado trabalho pra pegar um cheiro de gasolina e tipo querendo falhar mais não apaga e ANDA ANDA como sempre.

No clube do voyage me pediram pra deixar o carro ligado e remover cabo por cabo das velas pra ver qual delas daria alteração no motor e eu fiz isso, apenas a 1ª e a 4ª velas não deram alterações e a 2ª e a 3ª o motor morre um pouco.

Não sei mais o que fazer, moro em cidade pequena e não tem nenhum $#%$#% de mecanico que resolva essa bronca.

O que vocês acham que pode ser? Regulagem do carburador? Tampa do distribuidor? Ou alguma coisa nas valvolas?
Joao.Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 22 Fev 2009, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Joao.Paulo »

Cara minha opiniao:
Isso realmente ta com cara de excesso de combustivel no carro....
Se uma vez o cara mexeu na boia e o carro fikou file, pode ser que a boia tenha emperrado denovo! e so olhar denovo a boia pra ver isso....
o certo seria levar num cara que so mexa em carburadores e dar a geral nele como fazer embuchamento trocar reparos e todos os acessorios dele ok?
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

quando não pegar pega uma chave de fenda e da umas batidinhas na lateral do carburador e tenta denovo...

aqui na parte do DIY tem um tópico ensinando a limpar e trocar os reparos do carburador..faz isso troca bóia, agulha e faz uma limpeza nele...!!!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”