[DUVIDA] Intercooler sem turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Eduardo Rodrigues
- Membro
- Carro:
[DUVIDA] Intercooler sem turbo
A questão é: "Intercooler sem turbo, chega a fazer diferença em carro injetado?"
Considerando que o Intercooler resfria o ar, aumentando assim sua densidade, e que carros com injeção eletrônica tem sensor de fluxo de ar, isso e aquilo...
Vocês acham que instalar intercooler chegaria a fazer diferença?
Um ganhozinho de potência, uma redução no consumo por melhorar a queima, coisas assim... alguém conhece algum caso parecido?
Grande Abraço.
Considerando que o Intercooler resfria o ar, aumentando assim sua densidade, e que carros com injeção eletrônica tem sensor de fluxo de ar, isso e aquilo...
Vocês acham que instalar intercooler chegaria a fazer diferença?
Um ganhozinho de potência, uma redução no consumo por melhorar a queima, coisas assim... alguém conhece algum caso parecido?
Grande Abraço.
- Eduardo Rodrigues
- Membro
- Carro:
Buzato, Muito obrigado meeesmo.
Mas assim, no Gol GIII, o radiador é mais pro canto do carro, se eu fizesse uma tomada de ar que pegasse tipo meia grade, em fibra ajudaria bem não é? :loco:
Fets, Valeu a Dica.
Onde eu compro essa thermotape?
Ela faz o que? evita a difusão do calor?
Se ela evitar a difusão do calor, vai manter alta a pressão dentro do escapamento pq os gases vão se manter bastante expandidos, assim sendo, vai até expulsar o gás com mais facilidade, prendendo menos o motor.
Estou certo? :loco2:
Grande abraço.
Mas assim, no Gol GIII, o radiador é mais pro canto do carro, se eu fizesse uma tomada de ar que pegasse tipo meia grade, em fibra ajudaria bem não é? :loco:
Fets, Valeu a Dica.
Onde eu compro essa thermotape?
Ela faz o que? evita a difusão do calor?
Se ela evitar a difusão do calor, vai manter alta a pressão dentro do escapamento pq os gases vão se manter bastante expandidos, assim sendo, vai até expulsar o gás com mais facilidade, prendendo menos o motor.
Estou certo? :loco2:
Grande abraço.
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
isso faz o CAI, juntando com a idéia da meia grade com fibra ficaria muito bom, e não ficaria baixo pra entrar agua...
e a termotape funciona do mesmo geito que você penso.!!
ela baixa em cerca de 30% da temperatura do cofre do motor..
no Mercado Livre tem rolo de 5m por 30 conto, a melhor nacional acho que é a da Giba, mas acho que só em SP...
[]s
e a termotape funciona do mesmo geito que você penso.!!
ela baixa em cerca de 30% da temperatura do cofre do motor..
no Mercado Livre tem rolo de 5m por 30 conto, a melhor nacional acho que é a da Giba, mas acho que só em SP...
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

- Eduardo Rodrigues
- Membro
- Carro:
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro: