[DÚVIDA] Turbo - gol 1.8 alcool

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[DÚVIDA] Turbo - gol 1.8 alcool

Mensagem por leandroreis »

eai galera blz??

keria tirar algumasd duvidas...

tenho um gol 1.8 a alcool e keria insta\lar um kit turbo nele com no maximo 0.6 de pressão, ando o dia inteiro com o carro cerca de 100 kilometros por dia em cidade e gosto de dar akelas pisadinhas..rsrsrs...ekria sabe o q coloca nele pra não ocoreer kebras...o turbo seria uma boa opção??kero um carro com no maximo de 130 a 150 cavalo...mais de 150 nein precisa...o q posso esta colocando alem do turbo pra decha meu carro com pelo menos 120 cavalos ou ate mais??se eu fosse aspirar o q eu deveria colocar??

falows...aguardo ajuda
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Re: turbo em gol 1.8 a alcool

Mensagem por BrunoK16 »

leandroreis escreveu:eai galera blz??

keria tirar algumasd duvidas...

tenho um gol 1.8 a alcool e keria insta\lar um kit turbo nele com no maximo 0.6 de pressão, ando o dia inteiro com o carro cerca de 100 kilometros por dia em cidade e gosto de dar akelas pisadinhas..rsrsrs...ekria sabe o q coloca nele pra não ocoreer kebras...o turbo seria uma boa opção??kero um carro com no maximo de 130 a 150 cavalo...mais de 150 nein precisa...o q posso esta colocando alem do turbo pra decha meu carro com pelo menos 120 cavalos ou ate mais??se eu fosse aspirar o q eu deveria colocar??

falows...aguardo ajuda
blz amigo intaum meu carro tb eh a alcool original e, eu tb tinha essas duvidas sobre turbo conversei com a galera e com meu preparador e todos me recomendaram antes de eu turbinar trocas os pistões para gasolina pois a taxa de compressão do alcool eh muito maior a andando desse jeito o carro fica muito facil de dar quebras basta um pisadinha errada para ter grandes problemas....e esse potencia entre 120 a 150 cavalos vem facil se vc turinar....eu particularmente vou colocar logo pistão forjado pelo custo beneficio....um jogo de pistão forjado pra tipo uns 700cv naum eh muito mais caro dq um jogo de pistão a gasolina original.....intaum optei por colocar logo pistão forjado e se mais pra frente for mudar algo naum voh precisar mexer com pistões.... e pra vc q anda bastante com o carro ter um turbo bem acertadinho naum vai dar quebras todo hora logico manutenção em dia.

abraços espero ter ajudado......
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

valeu ai bruno...é q eu to pensanu usa pressão bvaixa tipo 0.5 entaum nein to kerenu muda os pistão...os pistão forjado ja tinha conhecimento...e os a gasolina da pra mete ate 1,5 kg..rsrs...mais kem sabe....valeu ai...vo espera ajuda de mais pessoas...
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

tenho a mesma duvida se nos pistao a alcool da pra rodar com 0.6 tranquilo ou se eh mto arriscado....
esperar ver se alguem q conhece ou tenha pra falar ae....
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrunoK16 »

ranjas escreveu:tenho a mesma duvida se nos pistao a alcool da pra rodar com 0.6 tranquilo ou se eh mto arriscado....
esperar ver se alguem q conhece ou tenha pra falar ae....
Ranjas eu abri um topico sobre isso e tive uma resposta q considero completa o MarioQ me respondeu o seguinte:

A taxa de compressão do motor à alcool é bem maior que a do motor à gasolina. Se você for até uma auto-peças e perdir para ver os dois tipo de pistão, vai perceber que o GASOLINA tem uma especie de rebaixo no meio (parece uma pequena bacia) e o a ALCOOL é completamente plano/reto...

Devido a essa taxa muito alta dos pistões à ALCOOL, a pressão que será aplicada no motor (no seu caso 1Kgf) teria o mesmo efeito de um motor à GASOLINA com 2Kgf de pressão. Sendo assim, caso ocorra o mínimo de falta de combustível ou mesmo pelo excesso de força disponibilizada de forma abrupta, suas bielas vão "querer dar a cara pra fora do bloco", sem contar que a pressão na cabeça do pistão vai gerar temperaturas absurdas dentro da camara de combustão e provavelmente ocasionará em um pistão literalmente "derretido".

Já vi um carro com este tipo de preparação (ALCOOL/ALCOOL) + turbina... A força é disponibilizada de forma muito rápida e a tendência é que em algum momento você se descuide e "tire o motor de giro"... Aí, muitas coisas podem acontecer... Válvulas, bielas... Ou seja, a pessoa tem que ter muita perícia também na "tocada"...

Sem falar em consumo, pois o motor deve andar extremamente rico "gordo" para tentar reduzir a temperatura da câmara de combustão...

Pode ser feito? Sim!

Mas a pergunta é: Qual a durabilidade que você espera desta preparação? Por que com essa configuração, ao menor descuido seu carro fica literalmente "sem motor"...

Abraço.

Atenção isso foi oq o MarioQ me respondeu credito todo a ele....
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

hum ...entendi...

valeu...mais ainda espero reposta de outras pessoas...
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

mais ano com 1k e sim com 0,6 de pressao
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

a resposta q o mario deu esta excelente...mais eu to kerenu sabe se com 0.6 ou ate mesmo 0.5, terei q mudar para pistoes a gasolina ou ate forjado....
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

leandroreis como ja 2 preparadores me falaram aki da pra ter sim sem problemas....mas eu queria a opniao de quem tem msm pra saber....
se for pra usar de boa axo q nao haverá problemas...inclusive estou pensando seriamente em assim q tiver a grana por o kit turbo no meu com pistoes a alcool msm... pressao na faixa de 0.6 e ver oq rola...só me falta o dinheiro...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
chapolin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por chapolin »

Pessoal, tenho um GL 1.8 a álcool turbinado...

O meu foi colocado pistão da gasolina, pois mesmo em pressõs mais baixas (rodo com 0.8), o motor é forçado bastante a ponto de quebrar facilmente com pistoes a alcool original...

1º: se vc roda 100 km por dia, nem aconselho turbinar, pois dificilmente ele vai fazer mais de 4 Km/l (por experiencia);

Embreagem: já faça de cerâmica pois senão vai quebrar logo (estourei a minha com menos de 4000 km apos turbo)..

conclusão: estou tirando o KIT heheheh... Para uso diário o carro é muito beberão e da muita manutenção!
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Eu ia dizer isso...se vc usa o carro todo dia numa faixa de 100Km .....Vc vai estranhar e mto o consumo....Prepare-se para gastar o dobro (ou mais) em combustível.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrunoK16 »

Rafael Bellato escreveu:Eu ia dizer isso...se vc usa o carro todo dia numa faixa de 100Km .....Vc vai estranhar e mto o consumo....Prepare-se para gastar o dobro (ou mais) em combustível.
Eh exatamente isso Rafael pq o carro tem q estar sempre ''gordo'' pra tentar reduzir a temperatura da camara de combustão... :drink: :bleh:
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
Joao.Paulo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Joao.Paulo »

BrunoK16 escreveu:
Rafael Bellato escreveu:Eu ia dizer isso...se vc usa o carro todo dia numa faixa de 100Km .....Vc vai estranhar e mto o consumo....Prepare-se para gastar o dobro (ou mais) em combustível.
Eh exatamente isso Rafael pq o carro tem q estar sempre ''gordo'' pra tentar reduzir a temperatura da camara de combustão... :drink: :bleh:
Pessoal bom dia...
Lendo a conversa de vcs seguinte: esse negocio de reduzir a temperatura da camara isso nao e so aplicavel para pressao de mais de 1.5 kg? abaixo disso precisa andar gordo? e outra e se colocasse um intercooler? nao ajudaria a diminuir a temperatura?
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

BAHHH LEANDRO.. SE QUISER SOH UNS 120 A 130 CVS..
SOH UM COMANDINHO E UM CARBURADOR 3E , E UM 4X1 (DIMENSIONADO) E UMA BOBINA DE MI PRA AJUDAR..
MAIS NADA !!! JA TE DARA O Q VC QUER..
COMANDO 49G EH BOM.. E VC AXA NA BASE DOS 150,00
3E AXA NA BASE DOS 300
DIMENSIONADO NA BASE DOS 300
E UMA BOBINA 90,00

MAIS NADA !!!
VC SERA FELIZ COM SEUS 120 A 130 CVS !

ABRAÇÃO
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

valeu guilherme...vo ve se sobra...vo começa com um 49 g e bobina mais uns giclê maior no meu tldz...

outa duvida....

da pra coloca a kinta do ps no meu carro?

falows
marcosA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcosA »

Caro Leandro, eu tenho um quadrado AP1.8 Alcool alcool turbina biagio bura 2E Gas rodando com 0.8 de pressão e falo pra vc a caranga não pipoga nem um pouco parece injetado e o único inconveniente é que tem que andar com a mistura gorda e é gorda memo, por exemplo eu ando com gicle 220 no 1º e 200 no 2º estágio, isso para evitar qualquer falta de combustível e tb o ponto é muito importante por exemplo inicial é de 21º e final ele atrasa para 18º isso evita o torque bruto na saída nesta configuração vc consegfue ter um carro afinado principalmente para final, é coisa de loco, valew. Não precisa trocar os pistões não é só o sei preparador fazer o trampo direitinho... falow...
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Caro Leandro ...

O QUE IMPORTA É A TAXA DINAMICA QUE O MOTOR VAI ATINGIR, OU SEJA, UM MOTOR ORIGINAL SUPORTA ALGO EM TORNO DE 24:1 DE TAXA DINAMICA, SENDO MAIS CONSERVADOR DIGAMOS 19,2:1 ( 20% DE MARGEM DE SEGURANÇA ).
Diante disso vamos as contas:

TAXA GASOLINA 9:1 x 1,2 Kgf de pressão = 19,8:1 de taxa dinamica
TAXA ÁLCOOL 12,3:1 x 0,6 Kgf de pressão = 19,68:1 de taxa dinamica

Conclusão vc pode usar o,6 tranquilamente em seu carro sem medo pois essa taxa dinamica atingida é eltamente segura. Tem gente que vai até o máximo recomendado, ou seja, 1,5 Kgf em taxa de gasolina e 1,0 Kgf em taxa a Álcool, porem aconselho sermos mais conservadores.

Com 0,6 Kgf de pressão em seu carro vc tera um carro bem esperto em baixas rpms com uma pegada muito gostosa, pode ter certeza. O que o pessoal fala de por pistão de gasosa é pelo simples fato de não nos contentarmos só com os tais 0,6, pois a brincadeira começa ai ... risos ...

Se for se contentar com esse patamar de pressão pode ficar tranquilo.

Outro assunto é quanto ao consumo, pois isso é só acerto do carro, pois hoje em dia as montadoras estão todas partindo para o turbo como uma excelente opção de melhoria de consumo e redução de poluição. É claro que vai ser duro encontrar alguem que saiba fazer o trampo direito para ficar em níveis aceitáveis, mas é possível sim ter um carro turbo e economico tb, ok ...

Em carror carburados vc terá que ter bico extra para poder deixar o burra sequinho e o bico auxiliando na pegada do turbo, pois como já mencionado acima na carburação sempre temos que deixar o carro gordo em todas as faixas por segurança, ai gicles maiores são importantes para a alimentação. Com os bicos vc poderá trabalhar os gicles de forma que alimentem bem até uma faixa e depois os suplementares dão conta do resto.

Bom espero ter ajudado.

Agora se não quer dor de cabeça e se contenta com 120 cv, vai de aspiradinho e seja feliz, com o que o amigo falou vc consegue arrancar uns 115 cv fácil, porem a diferença de pegada é muito boa e bem perceptível, ok ...

Se puder ao inves de de alongar o seu cambio vc deverá encurtá-lo, deixando o carro muito mais esperto, como vc pega muita estrada vale a pena deixar o 5º mais longa, porem a 3º e 4º mais curtas.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”