[AJUDA] Túnel trincado

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El Golero
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[AJUDA] Túnel trincado

Mensagem por El Golero »

Bem galera, como ja havia mensionado,peguei a goleta a uns 2 meses, fikei com medo dessa história de tunel trincado pq ainda so mei noob com gol! rs
Alguem pode me explicar o q é, e se possivel com fotos pra mim ver se o meu ta ou não trincado!
Vlw!
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Paulinho17
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Mensagem por Paulinho17 »

tbm tenho essa duvida, feria saber tbm
alguem aie??? :zoiu:
Ivan Egas
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Mensagem por Ivan Egas »

Bom galera, por falar nisso, estou com esse problema, isso acontece qdo o tunel onde fica o cambio se separa do painel corta fogo (parte que fica atras do painel e desce ate o assoalho).
Qdo entrar no seu golzinho, olhe para os pedais, onde geralmente racha é na junção bem ao lado do pedal do acelerador.
Bom, o meu rachou bem nesse lugar que mencionei e a rachadura está passando para o assoalho do lado do motorista, levei num funileiro e o cara quer R$ 800,00 para resolver isoo, disse que tem que tirar o cambio, o motor, os bancos e levantar todo o carpete para soldar e reforçar por baixo.
TO NA ROÇA, :bye: :facada:
Não tenho nenhuma foto, mas espero que tenham entendido.

Valeu !!!!!!
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El Golero
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Mensagem por El Golero »

Vixe mano, intão o baguio é loko memo! axo que o meu num ta assim não, alias, minha barra anti torção jah xegou! xD, só instala!! Fico mais tranquilo!!! Vlw pelas informações!
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

esse lance é uma bronca msm!!!!!!!!!!!!!!!

ainda bem q já coloquei a barra, agora fica + seguro............
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Sidão
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Se...

Mensagem por Sidão »

diagnosticado cedo, tem como arrumar e gastar pouco!!!

Realmente é uma zica isso, porém 80% dos VW com motor longitudinal racham. O gol Bolinha trinca até as colunas das portas o G3 tbm. De todos os VW os quadrados são os mais fortes.

Agora R$ 800,00 está muito caro ou o seu carro está bem comprometido.
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

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Ivan Egas
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Mensagem por Ivan Egas »

Não te muito não, ja recebi indicação de um camarada meu sobre um funileiro mais em conta, ele acha que consigo por uns R$ 500,00.
O que tá pegando é que todo mundo fala que tem que descer motor e cambio, isso que deixa o conserto mais caro.
Mas vou continuar procurando.
Ae Sidão, se vc tiver alguem de confiança e com um preço legal, me avisa, valeu?
Vibora
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Mensagem por Vibora »

Mano pra fazer um bom serviço tem que tira tudo fora mesmo, melhor gasta um pouco mais do que paga duas vezes, no meu gastei 750 e mais 60 da barra fixa. Eu fiz o trampo sem tira fora o câmbio paguei 300, e volto a trinca paguei mais 450 pra refazer sendo que miguelei gasta 600 conto. Me lasquei..., o mecânico que levei faz muito esse tipo de serviço já fazem 10 meses e ta de boa, falam que uma vez bem feito e com a barra fixa não trinca mais, mecânico falo q eu pudia rebaixa e trubinar que é de boa.
Ivan Egas
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Mensagem por Ivan Egas »

Acho que vcs tem razão, so vou ver qual é desse cara e depois resolvo.

Valeu
leandroreis
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Mensagem por leandroreis »

o meu esta com o tunel trincxado...o funileiro falo q so vai ter q retirar o cambio...dai ele cobre 150 da solda e 50 da mao de obra de tirar o cambio....
rpatric
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Mensagem por rpatric »

Então CHT não tem risco de trincar?
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gumex
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Mensagem por gumex »

O que acontece se não mandar soldar e continuar andando normal?
vai quebrar a frente?
o que acontece?
o meu ta trincado na curva do tunel, entre o acelerador e o inicio do espaço do carona, não chego a subir nem um pokinho, nem perto da numeração, como ja ouvi dizerem que alguns chegam.... mas sei lá tem até ferugem na trinca......
to correndo algum risco?
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filipesava
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Mensagem por filipesava »

ta loco 300 conto pra tirar a caixa fora????????

creeedo, isso eh serviço pra no maximo 50 pila...

800 realmente ta mto fora de preço, eh +/- isso q o leandro reis falou...
de 150 e 300 reais com tudo...

se for mais ja eh roubo
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Sidão
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Mensagem por Sidão »

gumex escreveu:O que acontece se não mandar soldar e continuar andando normal?
vai quebrar a frente?
o que acontece?
o meu ta trincado na curva do tunel, entre o acelerador e o inicio do espaço do carona, não chego a subir nem um pokinho, nem perto da numeração, como ja ouvi dizerem que alguns chegam.... mas sei lá tem até ferugem na trinca......
to correndo algum risco?
Kara, o risco que vc corre é o carro partir no meio rsrsrs.........

Brincadeiras a parte, a trinca vai continuar andando, principalmente nas chapas mais finas, vai começar a entrar água, dificuldade em fechar as portas entre outros problemas. Se o caso ficar gravíssimo como já vi, as longarinas são afetadas fazendo com que a frente do carro fique toda desalinhada, o carro começa a andar todo torto e se a trinca for para tras, ela pode quebrar no suporte do coxim de câmbio fazendo com que o motor suba e as marchas não engatem mais. Enfim seu carro vai virar um LIXO.
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allan2010
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Mensagem por allan2010 »

coloquei a barra anti torção inferior e a superior...

Sem preucupações agora
:bronha:
É o CLUBE MANÉ
Ivan Egas
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Mensagem por Ivan Egas »

Ai rapaziada, esolvi o problema da minha goleta, um camrada me levou numa funilaria em Utinga, fica em Santo André/SP.
Paguei R$400,00 pelo serviço de solda do túnel e a troca de meio assoalho do lado do motorista, achei bem em conta e o serviço ficou da hora, e com o reforço que o cara colocou, nem precisou da barra anti-torção.
Agora é so alegria...

:banana: :drink: :amd:
edgard_sp
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Mensagem por edgard_sp »

Tem q achar alguem com uma solda MIG o serviço costuma ser barato, coisa de 200 a 300 para o cara colocar uma chapa grossa e soldar e para ficar bom mesmo isso tem q ser feito com SOLDA MIG, ate para carros q nao estao com esse problema, um dia vao ter de cada 10 pelo menos 8 tem esse problema, defeito desde os primeiros quadrados... para melhorar a unica coisa q existe é colocar a barra inferior!
Para fazer o serviço correto precisa tirar os bancos, tirar o motor e tudo e ninguem faz essa serviço de desmontar e montar por menos de 200 reais, da muito trabalho...
Os caras q falam q o trampo fica bom sem desmontar tudo é mentira... Vc com certeza vai ter q pagar duas vezes... e quando mais demora para fazer pior fica!

E como sempre falam o barato sai caro...
Ninguem vai paga 1000 para fazer isso mais por 200 reais tmb vc nao vai fazer...
leandrofviana
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Mensagem por leandrofviana »

Galera, sei que o post é antigo mas a dúvida existe.. rs
O meu não está com o túnel trincado, porém, vejo muito o pessoal falando da barra anti torção e etc... o que seria? É dificil colocar? Serve para evitar rachar o túnel? É muito caro? Obrigado
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

leandrofviana escreveu:Galera, sei que o post é antigo mas a dúvida existe.. rs
O meu não está com o túnel trincado, porém, vejo muito o pessoal falando da barra anti torção e etc... o que seria? É dificil colocar? Serve para evitar rachar o túnel? É muito caro? Obrigado
A Barra Anti-torção é um item importante quando se pretende alterar a suspensão ou o diâmetro das rodas, ou aumentar a potência do motor. sua função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra deformações, melhorando o comportamento do carro em curva, evitando também trincas na carroceria (no túnel).
são 4 modelos:
_dianteira superior
_dianteira inferior
_traseira superior
_traseira inferior
a + usada é a dianteira inferior, + dependendo da sua $$ vc pode colok tds as 4 q fica 99% seguro.........neste link tem alguns modelos e o valor:
http://lista.mercadolivre.com.br/barra- ... erId_PRICE
...............abrç
Ederson CC
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