[DÚVIDA] Carro falha depois de uma puxada forte!!!!

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BRAILA
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[DÚVIDA] Carro falha depois de uma puxada forte!!!!

Mensagem por BRAILA »

Fala pessoal, blz?? to com a seguinte dúvida, meu gol 1.6 MI Turbo, ta normal, anda de boa, sobe liso, o hall marca sempre ideal, mas acontece que quando dou uma puxada forte, turbina cheia (carro sobre liso) e dou tirada de pé e depois tento pisar de novo ele embola, fica fraco, quase para e só depois de um tempo volta a embalar denovo..... será q está com excesso? ou pode ser alguma outra coisa??? o estranho é q o hall não marca rico nem a pau!!! Conto com a ajuda de vocês!!
Obrigado
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DiegoRisso
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Mensagem por DiegoRisso »

Já víh este problema ser resolvido trocando-se a bobina, mais no seu caso pode ser outro fator. Mais fica a dica.

Abraços
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gutosjc15
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Mensagem por gutosjc15 »

carburador ? pode ser sujeira....
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Quanto de pressão final de combustível vc ta trabalhando, pois se tiver alta de mais pode dar excesso de combustível sim, mesmo que o Hallmeter não marque, pois se o seu não for banda larga ele demora a responder e endoida mesmo.
Se tiver com pressão alta vc regula na HPI, ok ...

Qual a configuração do seu carro ???
Bico extra ou os originais trabalhados ???
Usa HPI ou dosadora original ???
Quanto de pressão de turbo e de combustível ( inicial e final )

Bom abraços
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Fets
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Re: [DÚVIDA] Carro falha depois de uma puxada forte!!!!

Mensagem por Fets »

BRAILA escreveu:meu gol 1.6 MI
gutosjc15 escreveu:carburador ? pode ser sujeira....
é MI, não hai carburador :doido:
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gutosjc15
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Mensagem por gutosjc15 »

ops ... vlw fets :D
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baiak
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Re: [DÚVIDA] Carro falha depois de uma puxada forte!!!!

Mensagem por baiak »

BRAILA escreveu:Fala pessoal, blz?? to com a seguinte dúvida, meu gol 1.6 MI Turbo, ta normal, anda de boa, sobe liso, o hall marca sempre ideal, mas acontece que quando dou uma puxada forte, turbina cheia (carro sobre liso) e dou tirada de pé e depois tento pisar de novo ele embola, fica fraco, quase para e só depois de um tempo volta a embalar denovo..... será q está com excesso? ou pode ser alguma outra coisa??? o estranho é q o hall não marca rico nem a pau!!! Conto com a ajuda de vocês!!
Obrigado
O meu AP 1.6 ta com o mesmo problema,se eu vou esticando ele na boa ele desenvolve que é uma maravilha,agora se eu dou uma esticada de 1ª marcha ele começa pipocar,pipocar,pipocar e se eu insistir em acelerar ele chega ateh a morrer,aew tenho que esperar um tempinho aew ligar ele dnovo aew sim ele volta ao normal,me disseram que pode ser a bomba de combustivel que não ta com pressão...
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BRAILA
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Mensagem por BRAILA »

Então amigos, uso bicos originais IWP 115+ 1 suplementar de monza controlado por um HIS, uso sonda banda larga e uma bomba da dinamica de 10 bar.... minha pressão inicial fica em 3,1 e andando chega a 3,7... o carro anda muito bem e liso.... mas como disse: se venho forte, tiro o pé e depois volto a acelerar, por alguns segundos o carro não vai e a sonda começa a disparar chega até 6.9, como se o carro ficasse uma falta brava, depois de um tempo ele volta ao normal... se eu pisar de novo ele vai embora e a sonda volta a marcar ideal de novo!! Alguém já viu isso acontecer??
Abraços
Braila
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Quando vc esta acelerando, forte nas trocas de marcha tb da esse buraco ??? Ou é só quando vc tira o pé depois do WOT, e quer retomar a aceleração ???

Abçs
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Mensagem por BRAILA »

Então André, nas trocas de marcha de boa, ele vai q vai... é só mesmo quando deixo sem acelerar e depois volto a pisar de novo.... ele literalmente dá uma broxada e depois volta ao normal...
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sidney0
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BRAILA

Mensagem por sidney0 »

A mesma coisa está acontecendo comigo... mas eu tenho uma teoria.

Quando pisa e injeta combustível pelo bico auxiliar, a mistura fica rica e a injeção vai tertar corrigir, quando para de pisar, a central "encherga" que está com exesso e empobresse demais a mistura, daí demoram 25 segundos até ela se re-adaptar.

Para diminuir isso tem que regular o suplementar para não deixar injetar mais combustível que o necessário
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BRAILA
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Mensagem por BRAILA »

Pois é Sidney..... esse é um grande problema pra se acertar um flex!! essa bendita correção que o módulo faz!! na verdade o módulo entende como se o carro estivesse com excesso, mas na verdade não está.... como o sensor map não reconhece a pressão positiva que entra por causa da turbina, o módulo se perde.... aí vira uma bagunça........ acho q o jeito é não parar de acelerar.....rsrsrsrs
Braila
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Depois de uma acelerada forte tem que se resguardar até a injeção voltar a funcionar normalmente....
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Mensagem por raphael.diniz »

mas isso acontece só com o modulo 4avp ou com os 1avb/avp tambem tem esse problema ?
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Fets
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Mensagem por Fets »

com a minha parati 1avp acontecia as vezes..

mas eu não parava não, socava o pirão memo! como ela é remapeada, na rotação de turbo ela morre o sinal do map e injeta por rotação, e dane-se o resto...
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Mensagem por raphael.diniz »

fets voce nao usa clamper para o map original ?
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daeww

Mensagem por akawan »

daew broww.. resolveu teu prob??

tenho algumas sugestões..

-coloque um clamper
-com pressão inicial de 3 bar + diferencial, com certeza seu bico de monza naum está abrindo. tornando inútil o trabalho do his!! a pressão de trabalho de um bico mono ponto eh em torno de 1,5 a 2 bar. sugiro que pense em colocar outra linha de alimentação somente para o bico, ou troque o bico por um outro de alta impedância, que permitaa a pressão inicial de gastrol de 3 bar.
-se vc tem uma wide band pode confiar nos parametros apresentados, e siga as orientações no manual relacionados com o fator lambda!
-vc instalou o atuador de marcha lenta?? ele está em perfeito estado?, pergunto isso porque algumas pessoas trocam o original por um mecanico(coisa que eu naum aconselho).
-sua injeção eh flex? se acaso for naum esqueça que vc tem um sensor de fase para colocar no motor do seu carro, um sensor que vai no eixo que toca a bomba de óleo.
-lembre-se que no atuador de marcha lenta tem 2 niples, um está no vácuo e outro na atmosfera, vi alguns carros com esse problema pois colocavam uma mangueira entre o pino da atmosfera e a valvula de prioridade, dessa forma impossibilitando a correção de ar na marcha lenta.

abraço...

Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
icaro-GTI
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Mensagem por icaro-GTI »

não sei se vou falar bobagem, mas faz o seguinte, coloca um TBI do santana 93 (tem sensor de borboleta) pra regular a lenta, aí vc vai ter a lenta por TBI e a alta por MAP. Quando fui instalar minha FT 200 o preparador disse pra fazer isso que o carro ia rodar de boa pois o MAP é meio lerdo pra retomada mesmo, ele disse que podia dar um "delay" entre a pisada e a resposta do motor, e com o TBI ele responde na hora pq ele tem 2 borboletas aí quando vc pisa depressa, invés dele abrir uma borboleta só e a injeção ter que medir a quantidade de ar que tá entrando, ele abre duas aí na hora que vc solta um pouco e ele fexa uma, a injeção já sabe na hora que a quantidade de ar vai diminuir, aí vc pisa denovo e abre a segunda borboleta e a injeção já "saca" que vai entrar mais ar e calcula a medida da mistura antes de jogar ela pra dentro do cilindro sacou?
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BRAILA
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Mensagem por BRAILA »

Então Icaro-GTI, no nosso caso não dá pra usar essa TBi do santana antigo, pq ela vai no coletor do sistema EFI, nosso motor já do sistema MI, os encaixes são totalmente diferentes, aí teria de trocar todo o coletor, e pior ainda, os bicos deste coletor EFI vão direto no cabeçote, e dos MI no coletor.... e quanto ao TPS (sensor de borboleta) tb tem no nosso coletor....
Abraço
Braila
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