Motor Fervendo

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gol1.0
Membro
Membro
Carro:

Motor Fervendo

Mensagem por Gol1.0 »

Boa tarde Galera,

Comprei a pouco tempo um GOL QUADRADO 1995/1996 branco(logo vou colocar fotos)

Ontem dia 23/11/2009 estava voltando do trabalhando quando meu carro começou a sair fumaça do motor,parei o carro e desliguei abri o cabo e a tampa do rezervatorio estava fora do lugat tinha agua por todo lado e o reservatorio estava com pouca agua.Neste caso coloquei a tampa novamente e fui ate em casa.

Hoje pela amanha fui ate uma auto eletrica no caso foi testado a ventuinha que esta funcionando corretamente e a temperatura esta normal fica ate mais ou menos uns 90º grau e depois a ventuinha liga.

A pessoa da auto eletrica falou que esta tudo bem com carro mais ando preocupado ainda por sempre quando giro o contato a LUZ da temperatura fica piscando e depois desliga.

Alguem pode me ajudar neste caso ?

Grato a todos
Pedro Ivo Teodoro Borges
SAC
Hbuster do Brasil
Fuji
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fuji »

Bom se a tampa tava fora do lugar provavelmente ela não foi rosqueada corretamente.
E quanto não está bem fechado o reservatório é que nem uma panela de pressão a água evapora e sai tudo em forma de vapor, por isso da fumaça e do reservatório ficar vazio.

A ventuinha ta ligando então beleza, e a luz da temperatura piscar na hora que vira a chave é o correto.

Agora você pode verificar se com o tempo a água não está baixando, pode ser sinal de vazamento no sistema.

E ficar sempre esperto na luz de temperatura depois de alguns Km rodados.
Gol1.0
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gol1.0 »

Muito obrigado cara

Fico mesmo preocupado

A agua esta normal sempre olho porque trabalho um pouco distante de casa então sempre dou uma olhada e não esta diminuindo no caso.

Sempre quando o ponteiro chega perto da luz da temperatura a ventoinha liga e o ponteiro abaixa a luz nunca acendeu(só pisca quando dou partida do carro)

Acho que esta tudo bem neh

mais mesmo assim muito obrigado
Pedro Ivo Teodoro Borges
SAC
Hbuster do Brasil
Deck180
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Deck180 »

No meu aocntece diferente, tenho um gol cl 1.6 cht
o ponteiro da temperatura direto fica ACIMA da luzinha e ela fica piscando
meu pai falou que e normal, mais quero a opiniao de vcs!
obrigado! :sex:
Gol1.0
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gol1.0 »

Ola amigo !!!

Neste caso acho que o normal é ficar antes da luz e a luz tem que permanecer apagada piscando só quando da partida no carro (conforme informação do nosso amigo Fuji)

É melhor vc verificar com alguem mecanico de confiança.
Pedro Ivo Teodoro Borges
SAC
Hbuster do Brasil
Bruno Araujo
Membro
Membro
Carro:

Fervendo..

Mensagem por Bruno Araujo »

Quando voce completa a agua continua a vazar mesmo com a tampa bem rosqueada? Isso dai pode ser a valvula termostatica... tenta tirar e ve se continua o problema.. abraco
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”