[AJUDA] CARBURADOR COM SEGUNDO ESTAGIO "ANULADO"

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Stayk
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] CARBURADOR COM SEGUNDO ESTAGIO "ANULADO"

Mensagem por Stayk »

Pessoal,
Preciso comprar outro carburador pra meu Gol CL 1.6 ano 1989 a álcool, pois o que está nele é à gasolina e está com muita corrosão interna, aumentando assim o consumo - 7KM/L no asfalto a 80/90 KM/h :drink:

Tem um camarada vendendo um carburador a álcool com o segundo estágio "anulado", bloqueado, alguma coisa assim. Disse-me que assim o carro fica MAIS ECONÔMICO! :D Será verdade? Um mecânico disse que SIM, outro disse que NÃO :loco:

Alguém poderia me ajudar opinando a respeito? :mestre:
Ter um Gol é fazer um gol! Meu segundo é um CL 1.6 álcool 1989...
michel_santos1
Membro
Membro
Carro:

[RESPOSTA AJUDA] CARBURADOR COM SEGUNDO ESTAGIO "ANULAD

Mensagem por michel_santos1 »

Ola stayk
de fato é verdade obura funcionando so com o 1º estagio ele quase num gasta mas na hora de dar aquelas puchadas vai dar falta
vc vai ver que chega a uns 80km +ou- e o carro amarra, mas se vc é daqueles que anda sempre de boa vai gastar menos mesmo

Michel cristiano
cht 1.6 aspro
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala Stayk,

Beleza ???

Essa coisa de "aleijar" alguma coisa em mecânica sempre dá errado ....
O segundo estágio travado, o seu carro vai acabar consumindo mais sim, o que o Michel falou até pode ser, mas tenho minhas dúvidas e certezas a esse respeito ....
Vamos ver o seguinte, se vc esta com o seu caro andando a uns 80 km/h com o segundo estáio travado vc esta quase que com o pé no fundo, certo ???? A abertura da borboleta deve estar em digamos 90 % do total, vc esta aspirando ar pra caramba e com isso o combustível vai junto, ok ???
Agora, se vc estiver com o seundo estágio funcionando certinho, vc vai precisar de uns 50% de aceleração para manter a mesma velocidae, portando vc acaba economizando ao invès de gastar mais .....
Quando prcebo que o meu começa a gastar mais, é batata, é só olhar que o segundo estágio esta engripado !!!!
Sem contar com os outros benefícios do seundo estágio estar bom, né ..... mistura correta na câmara, não temos a temível falta que pode furar um pistão, e por aí vai .....

Abraços amigo !!!!!:cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

com certeza o que o bill disse é verdade, o meu ta com o segundo estagio travado e ta bebendo pra kct pq voce tem que apertar mais o acelerador pra poder o carro andar com isso ele anda menos e bebe mais, o meu assim que puder vou troca-lo, boa sorte aí. :y:
Hemeson L.
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Hemeson L. »

cara,o meu e um 1.0 cht,ele tem o segundo estagio "anulado",o meu goleta e economico sim e muito...
mas sinto falta do segundo estagio,pq depois dos 80km/h,ele demora p desenvolver,levei num carinha q manja pakas aqui na cidade e ele falou q não valeria apena liga-lo de novo,pelo tempo q passou travado,e a chance de ele travar no funcionamento era grande:
resultado desistir p evitar futuras dores de cabeça... :fiu:
Fé e força p vencer...=]
Imagem
Eduuardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Eduuardo »

verdade BILL o meu tah com o segundo estagio travado(jah peguei ele assim, os cara cortaram o esqueminha q libera o 2° estagio), e o stayk de boa mesmo o meu carro tah fazendo a pau e corda 7 km por litro de gasolina,isso que eh um milzinho... então imagina o teu.
fika a dica aee ñ fassa isso(na minha opinião e experiencia propria)

Abraço
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”