Fala Stayk,
Beleza ???
Essa coisa de "aleijar" alguma coisa em mecânica sempre dá errado ....
O segundo estágio travado, o seu carro vai acabar consumindo mais sim, o que o Michel falou até pode ser, mas tenho minhas dúvidas e certezas a esse respeito ....
Vamos ver o seguinte, se vc esta com o seu caro andando a uns 80 km/h com o segundo estáio travado vc esta quase que com o pé no fundo, certo ???? A abertura da borboleta deve estar em digamos 90 % do total, vc esta aspirando ar pra caramba e com isso o combustível vai junto, ok ???
Agora, se vc estiver com o seundo estágio funcionando certinho, vc vai precisar de uns 50% de aceleração para manter a mesma velocidae, portando vc acaba economizando ao invès de gastar mais .....
Quando prcebo que o meu começa a gastar mais, é batata, é só olhar que o segundo estágio esta engripado

Sem contar com os outros benefícios do seundo estágio estar bom, né ..... mistura correta na câmara, não temos a temível falta que pode furar um pistão, e por aí vai .....
Abraços amigo

!
