[Dúvida] Comando para 1.9 Turbo forte

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_KrOnY_
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[Dúvida] Comando para 1.9 Turbo forte

Mensagem por _KrOnY_ »

Fala ai galera, meu projeto do 1.9 turbo está quase concluído e estou com dúvida sobre qual comando utilizar...

Gostaria de opiniões/sugestões.

Segue algumas especificações do carro:

- Turbina Biagio .50 Pulsativa c/ Refluxo
- Carburador 3E
- Bobina Gol MI
- Bloco retificado 2,0mm c/ folgas ajustadas para turbo
- Pistões Forjados IASA 83,00mm
- Bielas Forjadas SCAT
- Cabeçote AP 2.0 (válvulas 40/35) com dutos polidos
- Vira 1.8 STD
- Comando Válvulas 049g
- Sede de válvulas de 3 ângulos
- Molas e pratos de cabeçote ANCONA

Agradeço quem puder ajudar...

abraços
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala Krony !!

Inicialmente, qual a parte quente da turbina ?? Fria . 50 e quente ??

A Samcams, nacional, tem uma tabela de comandos para aspirados e turbinados.

Como seu motor é girador e usa turbina de tamanho moderado, sugiro o comando 0,33T de 290 graus de duração, 112 de lobe center e 11,9 mm de levante. É um comando próprio para AP turbinado e casa bem com sua configuração.

Custo de 250 reais + frete. Fale com a Cida samcams@globo.com ou (0XX11) 4544-6187 que ela dá todas as informações.

Essa marca é utilizada por vários preparadores pelo excelente custo/benefício. Foi inclusive utilizada nos carros turbinados que bateram recordes nos dinos de SP, no caso o 350T de 296 graus de duração, que eu já acho um pouco exagerado para sua configuração.

Eu uso atualmente em aspirados, mas devido à falta de informação minha sobre a instalação desse comando 0,33T de 290 no meu carro, que tb ficaria bom, não pude instalá-lo na hora. Acabei trocando por outro com meu mecânico, que vai usá-lo num turbinado. Verifique com a Cida qual a adaptação certa nos tuchos e pastilhas de regulagem que devem ser feitas. Na minha opinião, vai ficar muuuito bom !

Outra sugestão: Blocante de 70 a 80% no câmbio! Custo de uns 170 reais em várias lojas, preferência pelas de porca ao invés de molas. Se puder pagar + de 2000 reais, o blocante pastilhado Kaiser de 100% é top ...

Tive turbinados por mais de 15 anos, já fiz de tudo e agora sosseguei nos aspirados ... rsrs!

Qualquer coisa estamos na área !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
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Sidão
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Falou tudo

Mensagem por Sidão »

O Renato falou tudo, eu ia sugerir o mesmo.
Eu uso o 0350t porém a configuração do meu carro é outra mas, meu brother está usando praticamente esta mesma configuração só que 1.8 e este comando casou perfeitamente, no seu caso deve ficar até melhor (mais liso) devido a cilindrada maior.

Faça uma saída de escape de 3" com certeza fará a diferença!!!
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akawan
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comandão

Mensagem por akawan »

daew....

Cara... vai de samcams... naum irá se arrepender...

eu sugiro 0350 T ....

só tome cuidado... a parada vai ficar nervosa... uaehauehau

abraço...

Alisson
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Mensagem por _KrOnY_ »

Renato3377 escreveu:Fala Krony !!

Inicialmente, qual a parte quente da turbina ?? Fria . 50 e quente ??

A Samcams, nacional, tem uma tabela de comandos para aspirados e turbinados.

Como seu motor é girador e usa turbina de tamanho moderado, sugiro o comando 0,33T de 290 graus de duração, 112 de lobe center e 11,9 mm de levante. É um comando próprio para AP turbinado e casa bem com sua configuração.

Custo de 250 reais + frete. Fale com a Cida samcams@globo.com ou (0XX11) 4544-6187 que ela dá todas as informações.

Essa marca é utilizada por vários preparadores pelo excelente custo/benefício. Foi inclusive utilizada nos carros turbinados que bateram recordes nos dinos de SP, no caso o 350T de 296 graus de duração, que eu já acho um pouco exagerado para sua configuração.

Eu uso atualmente em aspirados, mas devido à falta de informação minha sobre a instalação desse comando 0,33T de 290 no meu carro, que tb ficaria bom, não pude instalá-lo na hora. Acabei trocando por outro com meu mecânico, que vai usá-lo num turbinado. Verifique com a Cida qual a adaptação certa nos tuchos e pastilhas de regulagem que devem ser feitas. Na minha opinião, vai ficar muuuito bom !

Outra sugestão: Blocante de 70 a 80% no câmbio! Custo de uns 170 reais em várias lojas, preferência pelas de porca ao invés de molas. Se puder pagar + de 2000 reais, o blocante pastilhado Kaiser de 100% é top ...

Tive turbinados por mais de 15 anos, já fiz de tudo e agora sosseguei nos aspirados ... rsrs!

Qualquer coisa estamos na área !
Estou usando uma .50 .48 pois quero pegada desde cedo...
Quanto ao blocante ja tenho um de porca 80%...

Agora fiquei bem em duvida se coloco o 290 ou 296... hehehe :bleh:

Obrigado pelas dicas galera...
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Como vai manter a parte quente 48, e tem preferencia de pegada mais cedo, o 296 não vai ficar legal, pois ele pede parte quente bem maior ... vai de 290, mais apropriado ao seu conjunto.
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Mensagem por _KrOnY_ »

Renato3377 escreveu:Como vai manter a parte quente 48, e tem preferencia de pegada mais cedo, o 296 não vai ficar legal, pois ele pede parte quente bem maior ... vai de 290, mais apropriado ao seu conjunto.
Vlw Renato!!!

Posso ir de 290 sucegado entao? Casa bem com meu projeto?

Grande abraço
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duda288
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Mensagem por duda288 »

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