Fala ai galera, meu projeto do 1.9 turbo está quase concluído e estou com dúvida sobre qual comando utilizar...
Gostaria de opiniões/sugestões.
Segue algumas especificações do carro:
- Turbina Biagio .50 Pulsativa c/ Refluxo
- Carburador 3E
- Bobina Gol MI
- Bloco retificado 2,0mm c/ folgas ajustadas para turbo
- Pistões Forjados IASA 83,00mm
- Bielas Forjadas SCAT
- Cabeçote AP 2.0 (válvulas 40/35) com dutos polidos
- Vira 1.8 STD
- Comando Válvulas 049g
- Sede de válvulas de 3 ângulos
- Molas e pratos de cabeçote ANCONA
Agradeço quem puder ajudar...
abraços
[Dúvida] Comando para 1.9 Turbo forte
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Krony !!
Inicialmente, qual a parte quente da turbina ?? Fria . 50 e quente ??
A Samcams, nacional, tem uma tabela de comandos para aspirados e turbinados.
Como seu motor é girador e usa turbina de tamanho moderado, sugiro o comando 0,33T de 290 graus de duração, 112 de lobe center e 11,9 mm de levante. É um comando próprio para AP turbinado e casa bem com sua configuração.
Custo de 250 reais + frete. Fale com a Cida samcams@globo.com ou (0XX11) 4544-6187 que ela dá todas as informações.
Essa marca é utilizada por vários preparadores pelo excelente custo/benefício. Foi inclusive utilizada nos carros turbinados que bateram recordes nos dinos de SP, no caso o 350T de 296 graus de duração, que eu já acho um pouco exagerado para sua configuração.
Eu uso atualmente em aspirados, mas devido à falta de informação minha sobre a instalação desse comando 0,33T de 290 no meu carro, que tb ficaria bom, não pude instalá-lo na hora. Acabei trocando por outro com meu mecânico, que vai usá-lo num turbinado. Verifique com a Cida qual a adaptação certa nos tuchos e pastilhas de regulagem que devem ser feitas. Na minha opinião, vai ficar muuuito bom !
Outra sugestão: Blocante de 70 a 80% no câmbio! Custo de uns 170 reais em várias lojas, preferência pelas de porca ao invés de molas. Se puder pagar + de 2000 reais, o blocante pastilhado Kaiser de 100% é top ...
Tive turbinados por mais de 15 anos, já fiz de tudo e agora sosseguei nos aspirados ... rsrs!
Qualquer coisa estamos na área !
Como seu motor é girador e usa turbina de tamanho moderado, sugiro o comando 0,33T de 290 graus de duração, 112 de lobe center e 11,9 mm de levante. É um comando próprio para AP turbinado e casa bem com sua configuração.
Custo de 250 reais + frete. Fale com a Cida samcams@globo.com ou (0XX11) 4544-6187 que ela dá todas as informações.
Essa marca é utilizada por vários preparadores pelo excelente custo/benefício. Foi inclusive utilizada nos carros turbinados que bateram recordes nos dinos de SP, no caso o 350T de 296 graus de duração, que eu já acho um pouco exagerado para sua configuração.
Eu uso atualmente em aspirados, mas devido à falta de informação minha sobre a instalação desse comando 0,33T de 290 no meu carro, que tb ficaria bom, não pude instalá-lo na hora. Acabei trocando por outro com meu mecânico, que vai usá-lo num turbinado. Verifique com a Cida qual a adaptação certa nos tuchos e pastilhas de regulagem que devem ser feitas. Na minha opinião, vai ficar muuuito bom !
Outra sugestão: Blocante de 70 a 80% no câmbio! Custo de uns 170 reais em várias lojas, preferência pelas de porca ao invés de molas. Se puder pagar + de 2000 reais, o blocante pastilhado Kaiser de 100% é top ...
Tive turbinados por mais de 15 anos, já fiz de tudo e agora sosseguei nos aspirados ... rsrs!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Falou tudo
O Renato falou tudo, eu ia sugerir o mesmo.
Eu uso o 0350t porém a configuração do meu carro é outra mas, meu brother está usando praticamente esta mesma configuração só que 1.8 e este comando casou perfeitamente, no seu caso deve ficar até melhor (mais liso) devido a cilindrada maior.
Faça uma saída de escape de 3" com certeza fará a diferença!!!
Eu uso o 0350t porém a configuração do meu carro é outra mas, meu brother está usando praticamente esta mesma configuração só que 1.8 e este comando casou perfeitamente, no seu caso deve ficar até melhor (mais liso) devido a cilindrada maior.
Faça uma saída de escape de 3" com certeza fará a diferença!!!
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
comandão
daew....
Cara... vai de samcams... naum irá se arrepender...
eu sugiro 0350 T ....
só tome cuidado... a parada vai ficar nervosa... uaehauehau
abraço...
Alisson
Cara... vai de samcams... naum irá se arrepender...
eu sugiro 0350 T ....
só tome cuidado... a parada vai ficar nervosa... uaehauehau
abraço...
Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
-
- Membro
- Carro:
Estou usando uma .50 .48 pois quero pegada desde cedo...Renato3377 escreveu:Fala Krony !!
Quanto ao blocante ja tenho um de porca 80%...
Agora fiquei bem em duvida se coloco o 290 ou 296... hehehe :bleh:
Obrigado pelas dicas galera...
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Como vai manter a parte quente 48, e tem preferencia de pegada mais cedo, o 296 não vai ficar legal, pois ele pede parte quente bem maior ... vai de 290, mais apropriado ao seu conjunto.
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.