[DÚVIDA] manutenção
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Pedro pankadão
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 05 Set 2009, 20:43
- Carro:
- Localização: são paulo
[DÚVIDA] manutenção
eai galera do CdGQ!
gostaria de saber qual a manutenção necessaria para um motor turbo?
abraços
gostaria de saber qual a manutenção necessaria para um motor turbo?
abraços
*°P3DrO°*
-
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 1180
- Registrado em: 07 Ago 2009, 11:33
- Carro:
- Localização: Itajaí - SC
Turbo é simples
depois de muito viver em oficina consegui a seguinte configuração
Pé leve e saber acelerar = Vida longe de oficinas (logicamente com a manutenção Preventiva, a alinhamento da turbina)
Pé pesado e querer moer pra se mostrar pra todo mundo = carro mais na oficina do que na sua garagem e conta bancária vazia.
Abraços
depois de muito viver em oficina consegui a seguinte configuração
Pé leve e saber acelerar = Vida longe de oficinas (logicamente com a manutenção Preventiva, a alinhamento da turbina)
Pé pesado e querer moer pra se mostrar pra todo mundo = carro mais na oficina do que na sua garagem e conta bancária vazia.
Abraços
Começar do 0 novamente...
- Artur 1000
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1807
- Registrado em: 07 Fev 2009, 20:05
- Carro:
- Localização: Santo André, SP
- Contato:
ótima conclusão!!Pablo Perez escreveu:Turbo é simples
depois de muito viver em oficina consegui a seguinte configuração
Pé leve e saber acelerar = Vida longe de oficinas (logicamente com a manutenção Preventiva, a alinhamento da turbina)
Pé pesado e querer moer pra se mostrar pra todo mundo = carro mais na oficina do que na sua garagem e conta bancária vazia.
Abraços
raxei d+!
i o pior é q é verdade!
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1501
- Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
- Carro:
- Localização: Presidente Prudente
- Artur 1000
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1807
- Registrado em: 07 Fev 2009, 20:05
- Carro:
- Localização: Santo André, SP
- Contato:
o negocio é:
pistao forjado
biela forjada
vira aliviado e balanceado
volante aliviado
embreagem de ceramica
cabeçote cm fluxo cruzado e valvulas trabalhadas
injeção cm bicos trabalhados
comando nervoso
bomba d gasolina d monza
bobina d Gol Mi
cabo d vela d silicone d 8mm
vela fria
i roda no metanol!
hauhuaauha
ai é só curti
hauaha
uma reseitinha basica pra quem ke pelomenos 270cv
:bleh:
+ é como flam, "o céu é o limite"
ou seja, ainda da pra fuça mais
Abraços!
pistao forjado
biela forjada
vira aliviado e balanceado
volante aliviado
embreagem de ceramica
cabeçote cm fluxo cruzado e valvulas trabalhadas
injeção cm bicos trabalhados
comando nervoso
bomba d gasolina d monza
bobina d Gol Mi
cabo d vela d silicone d 8mm
vela fria
i roda no metanol!
hauhuaauha
ai é só curti
hauaha
uma reseitinha basica pra quem ke pelomenos 270cv
:bleh:
+ é como flam, "o céu é o limite"
ou seja, ainda da pra fuça mais

Abraços!
-
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 1180
- Registrado em: 07 Ago 2009, 11:33
- Carro:
- Localização: Itajaí - SC
tanto que to saindo de um turbo, e to indo pra um aspirado injetado...Guilherme Monteiro escreveu:por isso eh foda ter um turbo e nao poder pisar neh ? do q adianta ?
ahusahusha
negocio eh comandinha e peh fundo !
gasta mais, pra fazer fato
anda menos.... sim pois com o mesmo valor vc monta "o kit"
Oficina e custo de manutenção..... sem comentarios
Pepino com os "homi"... sem comentarios....
mas é isso ai, se quer andar de turbo e não se encomodar gaste uns 7 conto em um milenove, com uma kkk16, e seja o MAIS FELIZ
haushauhsauhsuahsuha
Começar do 0 novamente...
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 19 Out 2007, 10:26
- Carro:
- Localização: Santo Antônio do Monte / MG
Pedro pankadão,
Depende da maquina que vc tem, se vc tiver uma configuração tipo a que o Artur 1000 postou, vc vai poder andar em poucos lugares pq vai moer o cambio.
Se vc tiver uma maquina com intercooler+radiador de oleo+0,8kg de pressão e não ficar dando pau no carro a manutenção é troca de oleo de 3 em 3 mil km, o oleo certo pro motor, nao deixar faltar combustivel e moderação quando for pisar.
Principalmente saber onde pisar, nao puxar em ondulação, buracos etc isso acaba com suspensão, coxim e demais.
Depende da maquina que vc tem, se vc tiver uma configuração tipo a que o Artur 1000 postou, vc vai poder andar em poucos lugares pq vai moer o cambio.
Se vc tiver uma maquina com intercooler+radiador de oleo+0,8kg de pressão e não ficar dando pau no carro a manutenção é troca de oleo de 3 em 3 mil km, o oleo certo pro motor, nao deixar faltar combustivel e moderação quando for pisar.
Principalmente saber onde pisar, nao puxar em ondulação, buracos etc isso acaba com suspensão, coxim e demais.