[DÚVIDA] manutenção

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
Pedro pankadão
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2009, 20:43
Carro:
Localização: são paulo

[DÚVIDA] manutenção

Mensagem por Pedro pankadão »

eai galera do CdGQ!

gostaria de saber qual a manutenção necessaria para um motor turbo?

abraços
*°P3DrO°*
Pablo Perez
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 1180
Registrado em: 07 Ago 2009, 11:33
Carro:
Localização: Itajaí - SC

Mensagem por Pablo Perez »

Turbo é simples

depois de muito viver em oficina consegui a seguinte configuração

Pé leve e saber acelerar = Vida longe de oficinas (logicamente com a manutenção Preventiva, a alinhamento da turbina)

Pé pesado e querer moer pra se mostrar pra todo mundo = carro mais na oficina do que na sua garagem e conta bancária vazia.

Abraços
Começar do 0 novamente...
Avatar do usuário
Artur 1000
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1807
Registrado em: 07 Fev 2009, 20:05
Carro:
Localização: Santo André, SP
Contato:

Mensagem por Artur 1000 »

Pablo Perez escreveu:Turbo é simples

depois de muito viver em oficina consegui a seguinte configuração

Pé leve e saber acelerar = Vida longe de oficinas (logicamente com a manutenção Preventiva, a alinhamento da turbina)

Pé pesado e querer moer pra se mostrar pra todo mundo = carro mais na oficina do que na sua garagem e conta bancária vazia.

Abraços
ótima conclusão!!

raxei d+!

i o pior é q é verdade!
CASSIOOTEP valeu por td! descance em paz!

:arrow: Minha Goleta 1000!

Imagem
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

por isso eh foda ter um turbo e nao poder pisar neh ? do q adianta ?
ahusahusha
negocio eh comandinha e peh fundo !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
Artur 1000
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1807
Registrado em: 07 Fev 2009, 20:05
Carro:
Localização: Santo André, SP
Contato:

Mensagem por Artur 1000 »

o negocio é:
pistao forjado
biela forjada
vira aliviado e balanceado
volante aliviado
embreagem de ceramica
cabeçote cm fluxo cruzado e valvulas trabalhadas
injeção cm bicos trabalhados
comando nervoso
bomba d gasolina d monza
bobina d Gol Mi
cabo d vela d silicone d 8mm
vela fria
i roda no metanol!

hauhuaauha

ai é só curti
hauaha

uma reseitinha basica pra quem ke pelomenos 270cv
:bleh:
+ é como flam, "o céu é o limite"
ou seja, ainda da pra fuça mais :D

Abraços!
CASSIOOTEP valeu por td! descance em paz!

:arrow: Minha Goleta 1000!

Imagem
Pablo Perez
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 1180
Registrado em: 07 Ago 2009, 11:33
Carro:
Localização: Itajaí - SC

Mensagem por Pablo Perez »

Guilherme Monteiro escreveu:por isso eh foda ter um turbo e nao poder pisar neh ? do q adianta ?
ahusahusha
negocio eh comandinha e peh fundo !
tanto que to saindo de um turbo, e to indo pra um aspirado injetado...

gasta mais, pra fazer fato
anda menos.... sim pois com o mesmo valor vc monta "o kit"
Oficina e custo de manutenção..... sem comentarios
Pepino com os "homi"... sem comentarios....

mas é isso ai, se quer andar de turbo e não se encomodar gaste uns 7 conto em um milenove, com uma kkk16, e seja o MAIS FELIZ

haushauhsauhsuahsuha
Começar do 0 novamente...
HenriqueBR
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2007, 10:26
Carro:
Localização: Santo Antônio do Monte / MG

Mensagem por HenriqueBR »

Pedro pankadão,

Depende da maquina que vc tem, se vc tiver uma configuração tipo a que o Artur 1000 postou, vc vai poder andar em poucos lugares pq vai moer o cambio.

Se vc tiver uma maquina com intercooler+radiador de oleo+0,8kg de pressão e não ficar dando pau no carro a manutenção é troca de oleo de 3 em 3 mil km, o oleo certo pro motor, nao deixar faltar combustivel e moderação quando for pisar.

Principalmente saber onde pisar, nao puxar em ondulação, buracos etc isso acaba com suspensão, coxim e demais.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

manutenção em carro turbo só dá pra quem não sabe usar, tenho um carro turbo que quase nunca vai pra oficina, mas tb não fico acelerando a toa, é só saber usar que o aumento na manutenção comparado com um original é pouco...
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”