Tenho um Gol 89 AP alcool com carburador Weber TLDZ.
Na subida ou a mais 110 não anda. Vai dando falta, tem que tirar o pé.
Verifiquei que a capsula vácuo do 2º estágio estava furada e não estava abrindo. Troquei. O 2º estágio está abrindo e o problema comtinua.
Um amigo me indicou aumentar o Gicle principal do 1º 2º estágio.
O gicle de ar está 110 1º estágio e 130 2º estágio. Não consegui ver o misturador e gicle principal.
Gostaria de aumentar o Gicle Principal pra ver se não dá falta em alta rotação.
Minha dúvida é se consigo trocar os gicles ser ter que abrir o carburador?
Valeu
[DUVIDA] Troca dos Gicles Principais TLDZ - Como fazer?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registrado em: 03 Nov 2008, 19:05
- Carro:
- Localização: São Paulo
olha, tb tenho TLDZ, seu motor é 1.6? pela giclagem parece...
sem desmontar o TLDZ vc só consegue tirar o respiro e os tubos e checar o tamanho do difusor.
se o carburador e o carro forem originais, não adianta muito aumentar gicle, o original vai funcionar bem em todas as situações, as modificações podem favorecer baixa , alta ou retomada, nunca as 3 condições.
na tabela, out 89 1.6 tldz 01/150
difusor 3.0 e 4.0
principal 150 e 160
tubos B1 e B4
respiro 110 e 135
bico 60
valvula boia 225
altura boia 26mm (todos os outros tldz são 32mm)
essa falta pode ser cuba desregulada, bomba fraca, filtro entupido (ar ou combustivel), entrada do carburador entupida.
isso se sua parte eletrica estiver nova, rotor velas cabos e bobina.
se pensar em fazer vc mesmo, pegue o tutorial que foi postado aqui q é fantástico.
tire foto de tudo com estava antes no caso de duvida com as mangueiras.
sem desmontar o TLDZ vc só consegue tirar o respiro e os tubos e checar o tamanho do difusor.
se o carburador e o carro forem originais, não adianta muito aumentar gicle, o original vai funcionar bem em todas as situações, as modificações podem favorecer baixa , alta ou retomada, nunca as 3 condições.
na tabela, out 89 1.6 tldz 01/150
difusor 3.0 e 4.0
principal 150 e 160
tubos B1 e B4
respiro 110 e 135
bico 60
valvula boia 225
altura boia 26mm (todos os outros tldz são 32mm)
essa falta pode ser cuba desregulada, bomba fraca, filtro entupido (ar ou combustivel), entrada do carburador entupida.
isso se sua parte eletrica estiver nova, rotor velas cabos e bobina.
se pensar em fazer vc mesmo, pegue o tutorial que foi postado aqui q é fantástico.
tire foto de tudo com estava antes no caso de duvida com as mangueiras.
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registrado em: 03 Nov 2008, 19:05
- Carro:
- Localização: São Paulo
legal mesmo seria vcs desmontarem, ver o q tem dentro dele, ver se ele é realmente o carburador do 1.6, ir a uma loja especializada em carburador, pegar a tabela e checar todos os itens, na maioria das vzs o pessoal olha somente o ano do carro, e ai que varios enganos acontecem, mesmo sendo original e unico dono já vi gol vir com carburador diferente ao da tabela, por isso que vale a pena checar a numeração dos difusores, no tldz tinha um adesivo com o numero dele, mas dificilmente depois de 15 anos o adesivo sobrevive, depois do primiero banho com descarbonizante o adesivo derrete... os difusores principais (cuba) são diferentes do 1.8 em alguns modelos 1.6, por isso vale a pena ver direitinho tudo e checar na tabela pelos difusores, e não pelo ano do carro.
boa sorte ai.
boa sorte ai.
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 21 Nov 2015, 10:18
- Carro: Voyage 1.6 cht gas c
Re: [DUVIDA] Troca dos Gicles Principais TLDZ - Como fazer?
Cara, já deu uma revisão velas, cabos de velas, tampa distribuidor, rotor, bobina...posso estar falando bobagem, mas as vezes um ou mais destes itens em má condição pode prejudicar o desempenho do carro.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: [DUVIDA] Troca dos Gicles Principais TLDZ - Como fazer?
Falou o correto!JeffersonCoutinho escreveu:Cara, já deu uma revisão velas, cabos de velas, tampa distribuidor, rotor, bobina...posso estar falando bobagem, mas as vezes um ou mais destes itens em má condição pode prejudicar o desempenho do carro.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571