[AJUDA] Luz do óleo custa para apagar

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MarciaoMFM
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Luz do óleo custa para apagar

Mensagem por MarciaoMFM »

Galera este tipo de problema está ocorrendo comigo, mas normalmente ocorre em motores cansados, mas meu motor tem somente 3.000Km rodados, foi totalmente feito, já troquei a cebolinha de óleo e as vezes ainda ocorre o problema, o mecãnico preparador que fechou o motor pediu para colocar agora uma cebolinha de óleo original VW e fazer o teste pra ver se realmente é cebolinha com defeito, mas to achando que não é cebolinha. Meu motor é novo, não deveria fazer isso, que é caracteristico de descarga de óleo na parte de baixo, a pressão de óloe ta boa, então o que pode ser???
Agradeço a todos a atenção e obrigado.
Eng. Marcio Fabio Meneghelli
(11) 98080-8815
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
akawan
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Luz do óleo custa para apagar

Mensagem por akawan »

MarciaoMFM escreveu:Galera este tipo de problema está ocorrendo comigo, mas normalmente ocorre em motores cansados, mas meu motor tem somente 3.000Km rodados, foi totalmente feito, já troquei a cebolinha de óleo e as vezes ainda ocorre o problema, o mecãnico preparador que fechou o motor pediu para colocar agora uma cebolinha de óleo original VW e fazer o teste pra ver se realmente é cebolinha com defeito, mas to achando que não é cebolinha. Meu motor é novo, não deveria fazer isso, que é caracteristico de descarga de óleo na parte de baixo, a pressão de óloe ta boa, então o que pode ser???
Agradeço a todos a atenção e obrigado.
Boa tarde....

Normalmente é cebolinha com defeito, bomba de óleo com problema ou parte elétrica danificada.. na verdade fora isso que eu citei, desconheço.

mas ... seu carro é 1.0 16v, no caso de usar uma cebolinha nova, eu apostaria com problemas na bomba de óleo...

mas tbm, temos que considerar o tipo de óleo que vc está usando.

qual eh o tipo de óleo?

vc diz que o motor tem 3000km jah fez qtas trocas de óleo e filtro nesse período??

jah faz mais de 6 meses que tu fez o motor?

gostaria de lembrar que pode ser filtro de óleo contaminado, nesse caso, perde a pressão de óleo... que naum eh um fator muito agradável pra nenhum tipo de motor muito menos um 16v.

espero ter ajudado...

ab

Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Peva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Peva »

primeira coisa,colocar o medidor de pressão de oleo,com o motor frio ele ten que dar mais ou menos 4 bar de pressão,quente vai cai por uns 2,verificar tambem as bronzinas do 3° mancal,verificar tambem a valvula de retenção do oleo que fica no cabeçote,se ela esta aberta,ou a parte elétrica sua.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”