[UTILIDADE PÚBLICA] Pegadinhas sobre MAIS POTÊNCIA!
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[UTILIDADE PÚBLICA] Pegadinhas sobre MAIS POTÊNCIA!
Amigos, vejo muita gente perguntando sobre os produtos milagrosos encontrados no mercadolivre e nas lojas do mundo que prometem potência fácil a baixo custo e instalação barata..:glare:
Bom, sabemos que isso tudo é balela, NÃO EXISTE preparação barata, NÃO EXISTE NADA que eleve a potência do seu motor e reduza o consumo, e principalmente NÃO EXISTE "acessórios" de potência que você mesmo possa instalar gastando 20 minutos pra fazer e vá transformar seu carro num Dragster de 1000 cavalos...
Então vamos criar aqui uma lista com todos os produtos milagrosos que não funcionam, e até atrapalham o bom funcionamento do veículo...
eu vou citar o que eu conheço e quem souber mais por favor acrescente à lista!
1 - O campeão de todos: Filtro Esportivo!
Filtro esportivo não dá mais potência, ele deixa o ronco mais gostoso de ouvir e o motor mais bonito, mas não dá 10 cavalos como prometem os vendedores.... se fosse fácil assim a montadora já o teria feito e teriam carros melhores que a concorrência né...
Conclusão: Não é completamente inútil, é até agradável e eu gosto, mas não é nenhum milagre!
2 - Vortex para filtro de ar: Vejam os anúncios:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM
que milagre não? potência e economia em 5 minutos... basta abrir a mangueira do filtro de ar e efiar a por** lá e está feito, pode sair com seu Corsinha dando pau em Mercedes por aí...
O produto promete gerar um "vórtice" (vórtice??? putz..) que direciona melhor o fluxo de ar pra dentro do motor...
Pessoal, olhem pro coletor do carburado e do injetado, TBI e carburador, e vejam o ROLÊ que o ar dá até chegar nos cilindros... isso aí além de não ajudar atrapalha, pois como O PRÓPRIO VENDEDOR ADMITE no anúncio, ele diminui a velocidade do ar de entrada..
Logo depois o vendedor diz ainda que o ar girando faz com que as partículas de combustível fiquem mais finas e se misturem melhor com o ar proporcionando melhor explosão.. oras, se é assim vamos colocar uma hélice de liquidificador no cano logo....
Bom informo os senhores que nos injetados o combustível ja é pulverizado totalmente disperso no ar do coletor, e nos carburados, existe e tal "escova" dentro do coletor que cuida dessa função de "bater" a mistura ar-combustível, então pode deixar que o departamento de engenharia da Volkswagen já cuidou disso há 30 anos atrás...
Conclusão: LIXO! inútil, você joga 130 reais no lixro pra ATRAPALHAR o funcionamento correto do seu motor...
3 - EMG Caps
Anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-500-_JM
Estas milagrosas cápsulas, (que algúem surrupiou a fórmula secreta da nasa, que fazem seu foguetes irem pra lua com 5 litros de gasolina) simplesmente jogadas dentro do tanque de combustível do seu carro (álcool, gasolina, GNV, Diesel, Caninha Pitú, Lenha, ou qualquer outro combustível) melhora milagrosamente a queima proporcionando mais potência e economia...
Bom, o que comentar? o motor a diesel tem o funcionamento de combustão bem diferente do motor a gasolina e álcool, e TODOS os aditivos encontrados em auto-peças não serve pros dois tipos, se observarmos tem pra diesel, gasolina, álcoo, etc.. separadamente. Como sintoma de farsa está o mais clássico: TODOS os outros produtos do mercado danificam seu motor, pois não prestam, só o dele que presta, fazendo seu motor brilhar! e o bom é que diferente do vortex que precisa de uma chave de fenda e 5 minutos pra fazer, esse é só abrir e jogar no tanque!
Conclusão: perda de 5 reais + frete pra nada.. isso vai se dissolver no tanque, queimar e sair pelo escape...
4 - Turbo Elétrico - O mais caro
Anúncios: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avalos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103486538-_JM
Esse daí é simples, mesmo esquema do turbo comum... vc liga ele na bateria, ele gira o ventiladorzinho, coloca mais ar no motor, a injeção corrige a mistura, o baguio explode melhor e tá feito! Já pode ir dar pau na Mercedes, difícil vai ser tu buscar o cara do Corsa que instalou o Vortex...
Bom, minha visão sobre o produto: teoricamente ele funcionaria, MAAAS vamos levar algumas coisas em consideração...
-A turbina comum é usada em caminhões e carros originais, pois foi previamente estudada em seu funcionamento e relação custo-benefício, e a instalação de uma dessas em um carro custa BEM MAIS que 340 pilas né... Então o anúncio sujere que a volks poderia ter gasto 340 reais em cada gol 16v turbo fabricado, ao invés de todas as mudanças no projeto do carro pra instalar a turbina Garret que vem no carro...
-Outro parâmetro a se levar em conta é que o vendedor diz que é só espetar lá que a leitura da sonda vai corrigir a dosagem de combustível nescessária..., o que o vendedor não sabe é que os acertos feitos pelo sistema de injeção eletrônica na abertura de bicos, tempo de ignição e etc.. é bem limitado, na verdade uma porcentagem mínima, e só consegue compensar as diferenças de temperatura e humidade do ar em cada região, e não um equipamento socando mair ar la dentro...
-A última mentira está na pressão gerada: o vendedor promete 3 PSI...
Porquê falar em PSI e não em Kgf/Cm³ ou BAR[o famoso "1 kilo de turbo"]?
Simples, pois a maioria das pessoas não tem acesso ou nem sabe como converter unidades de pressão, e se soubessem perceberiam a farsa..
3 psi equivalem a aprox 0,2 bar de turbo. bom, mesmo que o motorzico desse acessório conseguisse gerar esses 0,2 bar, teria que ser 0,2 FIXOS, ou seja, tanto na marcha lenta quanto a 6000, o que impede que isso seja feita com a mesma rotação do motorzinho elétrico da porcaria, o que atrapalharia ainda mais a leitura da sonda da injeção em diferentes regimes de giro..
Conclusão: Essa é a porcaria xunnign mais cara que eu já vi, e assim como o Vortex, só atrapalha o motor... ele promete pelo menos 17 cavalos.. bom, eu dou meu carro pra quem conseguir 2 cavalos só com essa porcaria no motor..
Bom por hora é isso! Espero ter ajudado aos que assim como eu já fiz, acabam sendo iludido por marketing atrativo, e nos fazem comprar coisas inúteis e jogar dinheiro no lixo!
Abraços!
Mais um pra lista:
5 - A pedido do amigo Jack, o famosíssimo MILITEC!
Bom pra quem não conhece, o Militec é o famosíssimo "eliminador de atritos" que todo mundo conhece (que não conhece passou a conhecer agora), e a promessa desse é bem simples: Misturado nas proporções corretas ao óleo do motor, reduz drasticamente o atrito entre as peças, e ainda condiciona as peças para que não haja atrito posterior até sem óleo! vejam o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=zMwJ_SPrB2c
Esse vídeo leva muitos a comprarem o militec, pois realmente realça a nossa imaginação sobre isso atuando no nosso carro... porém aqui um link do teste da militec em uma moto Honda:
http://www.militec-rj.com.br/pdf/motos/teste%20m2.PDF
Perceberam algo?? não? olha aqui então:
Senhores, convenhamos... eliminar atrito e condicionar metais é uma coisa, agora, dizer que com militec a relação de marchas aumentou é RIDÍCULO!
Nos mesmos 4100 RPM a velocidade na mesma moto, com mesmo motor, mesmo câmbio, mesmo pneu, mesmo tudo, a velocidade deveria se manter igual, e não aumentar como diz que ocorreu... isso é, acima de qualquer argumento IMPOSSÍVEL!
Agora o pior é que eu já enviei propostas a vendedores de militec de realizar o mesmo teste com torquímetro feito no vídeo, em um frasco de Militec pago por mim, e propus que se não se fizesse verdade eles me devolveriam o dinheiro, porém ninguém aceitou, isso foi no final do ano passado... Desde então alguns membros da comunidade "Motor AP Turbo" (não vou citar nomes pra não envolver terceiros no assunto, quem quizer fique a vontade pra procurar tópicos a respeito no orkut) disseram ter testado carros turbo em dinamômetro com e sem Militec, e não houveram alterações a não ser o próprio erro de medição do dinamômetro..
Conclusão: eu não vou desmerecer o Militec, não digo que não funciona pois o vídeo parece muito real e convincente, porém o Militec é um produto relativamente caro, e eu não estou disposto a pagar esse valor pra "testar" o produto por conta e caso não seja verdade, ficar no prejuízo, mas eu axo que ainda assim não tem a nescessidade daquela mentira no manual de testes...
Bom, sabemos que isso tudo é balela, NÃO EXISTE preparação barata, NÃO EXISTE NADA que eleve a potência do seu motor e reduza o consumo, e principalmente NÃO EXISTE "acessórios" de potência que você mesmo possa instalar gastando 20 minutos pra fazer e vá transformar seu carro num Dragster de 1000 cavalos...
Então vamos criar aqui uma lista com todos os produtos milagrosos que não funcionam, e até atrapalham o bom funcionamento do veículo...
eu vou citar o que eu conheço e quem souber mais por favor acrescente à lista!
1 - O campeão de todos: Filtro Esportivo!
Filtro esportivo não dá mais potência, ele deixa o ronco mais gostoso de ouvir e o motor mais bonito, mas não dá 10 cavalos como prometem os vendedores.... se fosse fácil assim a montadora já o teria feito e teriam carros melhores que a concorrência né...
Conclusão: Não é completamente inútil, é até agradável e eu gosto, mas não é nenhum milagre!
2 - Vortex para filtro de ar: Vejam os anúncios:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -carro-_JM
que milagre não? potência e economia em 5 minutos... basta abrir a mangueira do filtro de ar e efiar a por** lá e está feito, pode sair com seu Corsinha dando pau em Mercedes por aí...
O produto promete gerar um "vórtice" (vórtice??? putz..) que direciona melhor o fluxo de ar pra dentro do motor...
Pessoal, olhem pro coletor do carburado e do injetado, TBI e carburador, e vejam o ROLÊ que o ar dá até chegar nos cilindros... isso aí além de não ajudar atrapalha, pois como O PRÓPRIO VENDEDOR ADMITE no anúncio, ele diminui a velocidade do ar de entrada..
Logo depois o vendedor diz ainda que o ar girando faz com que as partículas de combustível fiquem mais finas e se misturem melhor com o ar proporcionando melhor explosão.. oras, se é assim vamos colocar uma hélice de liquidificador no cano logo....
Bom informo os senhores que nos injetados o combustível ja é pulverizado totalmente disperso no ar do coletor, e nos carburados, existe e tal "escova" dentro do coletor que cuida dessa função de "bater" a mistura ar-combustível, então pode deixar que o departamento de engenharia da Volkswagen já cuidou disso há 30 anos atrás...
Conclusão: LIXO! inútil, você joga 130 reais no lixro pra ATRAPALHAR o funcionamento correto do seu motor...
3 - EMG Caps
Anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-500-_JM
Estas milagrosas cápsulas, (que algúem surrupiou a fórmula secreta da nasa, que fazem seu foguetes irem pra lua com 5 litros de gasolina) simplesmente jogadas dentro do tanque de combustível do seu carro (álcool, gasolina, GNV, Diesel, Caninha Pitú, Lenha, ou qualquer outro combustível) melhora milagrosamente a queima proporcionando mais potência e economia...
Bom, o que comentar? o motor a diesel tem o funcionamento de combustão bem diferente do motor a gasolina e álcool, e TODOS os aditivos encontrados em auto-peças não serve pros dois tipos, se observarmos tem pra diesel, gasolina, álcoo, etc.. separadamente. Como sintoma de farsa está o mais clássico: TODOS os outros produtos do mercado danificam seu motor, pois não prestam, só o dele que presta, fazendo seu motor brilhar! e o bom é que diferente do vortex que precisa de uma chave de fenda e 5 minutos pra fazer, esse é só abrir e jogar no tanque!
Conclusão: perda de 5 reais + frete pra nada.. isso vai se dissolver no tanque, queimar e sair pelo escape...
4 - Turbo Elétrico - O mais caro
Anúncios: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avalos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103486538-_JM
Esse daí é simples, mesmo esquema do turbo comum... vc liga ele na bateria, ele gira o ventiladorzinho, coloca mais ar no motor, a injeção corrige a mistura, o baguio explode melhor e tá feito! Já pode ir dar pau na Mercedes, difícil vai ser tu buscar o cara do Corsa que instalou o Vortex...
Bom, minha visão sobre o produto: teoricamente ele funcionaria, MAAAS vamos levar algumas coisas em consideração...
-A turbina comum é usada em caminhões e carros originais, pois foi previamente estudada em seu funcionamento e relação custo-benefício, e a instalação de uma dessas em um carro custa BEM MAIS que 340 pilas né... Então o anúncio sujere que a volks poderia ter gasto 340 reais em cada gol 16v turbo fabricado, ao invés de todas as mudanças no projeto do carro pra instalar a turbina Garret que vem no carro...
-Outro parâmetro a se levar em conta é que o vendedor diz que é só espetar lá que a leitura da sonda vai corrigir a dosagem de combustível nescessária..., o que o vendedor não sabe é que os acertos feitos pelo sistema de injeção eletrônica na abertura de bicos, tempo de ignição e etc.. é bem limitado, na verdade uma porcentagem mínima, e só consegue compensar as diferenças de temperatura e humidade do ar em cada região, e não um equipamento socando mair ar la dentro...
-A última mentira está na pressão gerada: o vendedor promete 3 PSI...
Porquê falar em PSI e não em Kgf/Cm³ ou BAR[o famoso "1 kilo de turbo"]?
Simples, pois a maioria das pessoas não tem acesso ou nem sabe como converter unidades de pressão, e se soubessem perceberiam a farsa..
3 psi equivalem a aprox 0,2 bar de turbo. bom, mesmo que o motorzico desse acessório conseguisse gerar esses 0,2 bar, teria que ser 0,2 FIXOS, ou seja, tanto na marcha lenta quanto a 6000, o que impede que isso seja feita com a mesma rotação do motorzinho elétrico da porcaria, o que atrapalharia ainda mais a leitura da sonda da injeção em diferentes regimes de giro..
Conclusão: Essa é a porcaria xunnign mais cara que eu já vi, e assim como o Vortex, só atrapalha o motor... ele promete pelo menos 17 cavalos.. bom, eu dou meu carro pra quem conseguir 2 cavalos só com essa porcaria no motor..
Bom por hora é isso! Espero ter ajudado aos que assim como eu já fiz, acabam sendo iludido por marketing atrativo, e nos fazem comprar coisas inúteis e jogar dinheiro no lixo!
Abraços!
Mais um pra lista:
5 - A pedido do amigo Jack, o famosíssimo MILITEC!
Bom pra quem não conhece, o Militec é o famosíssimo "eliminador de atritos" que todo mundo conhece (que não conhece passou a conhecer agora), e a promessa desse é bem simples: Misturado nas proporções corretas ao óleo do motor, reduz drasticamente o atrito entre as peças, e ainda condiciona as peças para que não haja atrito posterior até sem óleo! vejam o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=zMwJ_SPrB2c
Esse vídeo leva muitos a comprarem o militec, pois realmente realça a nossa imaginação sobre isso atuando no nosso carro... porém aqui um link do teste da militec em uma moto Honda:
http://www.militec-rj.com.br/pdf/motos/teste%20m2.PDF
Perceberam algo?? não? olha aqui então:
Senhores, convenhamos... eliminar atrito e condicionar metais é uma coisa, agora, dizer que com militec a relação de marchas aumentou é RIDÍCULO!
Nos mesmos 4100 RPM a velocidade na mesma moto, com mesmo motor, mesmo câmbio, mesmo pneu, mesmo tudo, a velocidade deveria se manter igual, e não aumentar como diz que ocorreu... isso é, acima de qualquer argumento IMPOSSÍVEL!
Agora o pior é que eu já enviei propostas a vendedores de militec de realizar o mesmo teste com torquímetro feito no vídeo, em um frasco de Militec pago por mim, e propus que se não se fizesse verdade eles me devolveriam o dinheiro, porém ninguém aceitou, isso foi no final do ano passado... Desde então alguns membros da comunidade "Motor AP Turbo" (não vou citar nomes pra não envolver terceiros no assunto, quem quizer fique a vontade pra procurar tópicos a respeito no orkut) disseram ter testado carros turbo em dinamômetro com e sem Militec, e não houveram alterações a não ser o próprio erro de medição do dinamômetro..
Conclusão: eu não vou desmerecer o Militec, não digo que não funciona pois o vídeo parece muito real e convincente, porém o Militec é um produto relativamente caro, e eu não estou disposto a pagar esse valor pra "testar" o produto por conta e caso não seja verdade, ficar no prejuízo, mas eu axo que ainda assim não tem a nescessidade daquela mentira no manual de testes...
Editado pela última vez por Fets em 22 Set 2009, 01:36, em um total de 2 vezes.
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Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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CARA!!!
Muito bom esse tópico!!!
ADMS tem que Fixa o tópico...!!!
Esses caras que prometem milagres com poucos reais e meia hora mexendo no motor sem duvida é tudo farsa mesmo... E tem gente que acredita, isso que eu fico mais indignado!
:tacafogo: :tacafogo: :tacafogo:
Parabens pelo tópico Fetz!!![/b]
Muito bom esse tópico!!!
ADMS tem que Fixa o tópico...!!!
Esses caras que prometem milagres com poucos reais e meia hora mexendo no motor sem duvida é tudo farsa mesmo... E tem gente que acredita, isso que eu fico mais indignado!
:tacafogo: :tacafogo: :tacafogo:
Parabens pelo tópico Fetz!!![/b]
uma dúvida a respeito do filtro esportivo,
quando se instala um acessório deste no carro, o ronco muda, certo, ele muda pq entra mais ar no motor, já que o filtro esportivo é menos restritivo que um filtro original, pois bem, se eu tiver um motor preparado, a instalação de um filtro esportivo não ajudaria? já que mandaria mais ar pro motor, não necessariamente aumentando consideravelmente a potencia, já que isso não acontece nem tirando o filtro do carro, mas deixando o motor "respirar" melhor?
resumindo, pra um motor preparado, um filtro esportivo não seria válido?
sobre os outros equipamentos não tenho nenhuma dúvida da inutilidade deles
quando se instala um acessório deste no carro, o ronco muda, certo, ele muda pq entra mais ar no motor, já que o filtro esportivo é menos restritivo que um filtro original, pois bem, se eu tiver um motor preparado, a instalação de um filtro esportivo não ajudaria? já que mandaria mais ar pro motor, não necessariamente aumentando consideravelmente a potencia, já que isso não acontece nem tirando o filtro do carro, mas deixando o motor "respirar" melhor?
resumindo, pra um motor preparado, um filtro esportivo não seria válido?
sobre os outros equipamentos não tenho nenhuma dúvida da inutilidade deles
- Fernando Turbo
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- Localização: Cotia - SP
Seguinte Fujiwara cara meu carro eh turbo e consequentemente devo utilizar o filtro esportivo na boca da turbina para reter sujeiras so que percebi que o carro da uma " amarrada " ai coloquei a redinha não da a mesma segurança mais tambem não amarra! Fica aki minha opiniãoFujiwara escreveu:uma dúvida a respeito do filtro esportivo,
quando se instala um acessório deste no carro, o ronco muda, certo, ele muda pq entra mais ar no motor, já que o filtro esportivo é menos restritivo que um filtro original, pois bem, se eu tiver um motor preparado, a instalação de um filtro esportivo não ajudaria? já que mandaria mais ar pro motor, não necessariamente aumentando consideravelmente a potencia, já que isso não acontece nem tirando o filtro do carro, mas deixando o motor "respirar" melhor?
resumindo, pra um motor preparado, um filtro esportivo não seria válido?
sobre os outros equipamentos não tenho nenhuma dúvida da inutilidade deles
Enquanto Os Meninos Brincam de Tuning, os Homens de Verdade Turbinam e Rebaixam Seus Carros!
Low Rider Life Style !!!
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- Localização: DOM PEDRITO / RS
por favoramigo, nao faz isso, tu vai acabar com teu motor, com essa redinha.Fernando Turbo escreveu:Seguinte Fujiwara cara meu carro eh turbo e consequentemente devo utilizar o filtro esportivo na boca da turbina para reter sujeiras so que percebi que o carro da uma " amarrada " ai coloquei a redinha não da a mesma segurança mais tambem não amarra! Fica aki minha opiniãoFujiwara escreveu:uma dúvida a respeito do filtro esportivo,
quando se instala um acessório deste no carro, o ronco muda, certo, ele muda pq entra mais ar no motor, já que o filtro esportivo é menos restritivo que um filtro original, pois bem, se eu tiver um motor preparado, a instalação de um filtro esportivo não ajudaria? já que mandaria mais ar pro motor, não necessariamente aumentando consideravelmente a potencia, já que isso não acontece nem tirando o filtro do carro, mas deixando o motor "respirar" melhor?
resumindo, pra um motor preparado, um filtro esportivo não seria válido?
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SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
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- Fets
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Então Fujiwara, o ronco que vc ouve é o motor sugando ar apenas, como se fosse uma pessoa roncando de noite mesmo... pois o filtro original do carro é um monte de papel e funciona como abafador sonoro...
Quando a entrar mais ar, realmente entra, mas como eu disse não é nenhum milagre, pelo menos na minha mão foi imperceptível isso!
Fernando, o filtro dá uma amarrada mas eu pelo menos não gosto da redinha... depois quando vc abrir seu cabeçote vai ver seus pistões vão parece que tão escovados! :bleh:
Quando a entrar mais ar, realmente entra, mas como eu disse não é nenhum milagre, pelo menos na minha mão foi imperceptível isso!
Fernando, o filtro dá uma amarrada mas eu pelo menos não gosto da redinha... depois quando vc abrir seu cabeçote vai ver seus pistões vão parece que tão escovados! :bleh:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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- Rafael Bellato
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Mitos e realidades
Existem filtros esportivos que comprovam que aumentam a potência porém é uma potência tão insignificante que não se percebe. A verdade é que nos iludimos com o barulho dos filtros esportivos, (meu G3 possui filtro esportivo) já para carros com preparações ou motores de grande cilindrada é possível extrair cavalos significantes.
Todos os outros produtos citados pelo amigo realmente são uma ofença a nossa inteligencia.
Quanto a rede ou filtro, eu tbm uso rede na turbina mas meu carro não é de uso diário e mesmo sabendo que entra sujeira eu não deixo de usar pois restringe muito. Meu carro foi montado para uma única finalidade ANDAR NO LIMITE e extrair o máximo possível porém quem quer durabilidade é melhor usar o filtro.
Todos os outros produtos citados pelo amigo realmente são uma ofença a nossa inteligencia.
Quanto a rede ou filtro, eu tbm uso rede na turbina mas meu carro não é de uso diário e mesmo sabendo que entra sujeira eu não deixo de usar pois restringe muito. Meu carro foi montado para uma única finalidade ANDAR NO LIMITE e extrair o máximo possível porém quem quer durabilidade é melhor usar o filtro.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
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- Fets
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ah então cara...
o foda é tu falar pra maluco botar a redinha, aí o cara vai rodar 100km todo dia com o carro pra estudar e trampar, aí vai ver comeu os anéis, e aí o cara do CdGQ que mandou eu por e cagou né...
por isso não aconselho a telinha.. :fiu:
o foda é tu falar pra maluco botar a redinha, aí o cara vai rodar 100km todo dia com o carro pra estudar e trampar, aí vai ver comeu os anéis, e aí o cara do CdGQ que mandou eu por e cagou né...
por isso não aconselho a telinha.. :fiu:
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- Localização: São Paulo
Bom, no meu carro (Santana) eu coloquei akele filtro de ar esportivo marmitinha e realmente o carro fikou com um barulho mais gostoso fikou ate que digamos mais "espertinho" na saida mas e como nosso amigo disse: nao e colocando um filtro desses que meu carro vai dar pau em dragster na verdade, colokei esse filtro mais por estetica!Fujiwara escreveu:uma dúvida a respeito do filtro esportivo,
quando se instala um acessório deste no carro, o ronco muda, certo, ele muda pq entra mais ar no motor, já que o filtro esportivo é menos restritivo que um filtro original, pois bem, se eu tiver um motor preparado, a instalação de um filtro esportivo não ajudaria? já que mandaria mais ar pro motor, não necessariamente aumentando consideravelmente a potencia, já que isso não acontece nem tirando o filtro do carro, mas deixando o motor "respirar" melhor?
resumindo, pra um motor preparado, um filtro esportivo não seria válido?
sobre os outros equipamentos não tenho nenhuma dúvida da inutilidade deles
Valeu!
Santana quadrado 1.9
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
- marceloquinsan
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- Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
- Carro:
- Localização: Caçapava/SP
- lukinhas.killer
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- Localização: Brasil
cara acho que eu achei mais ..esse promete enviar hidrogenio para o cabura ....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103611639-_JM
na oficina do meu pai um veio qque tem 3 citroen bx aqueles que tem suspenção hidraulica...ele apareceu com a idéia desse negocio ai..só que o cara da oficina que fabrico a pedido do véio...com aqueles potes de doces de boteco..diz ele que econimiza 40%, mais eu acho isso papagaiada..e esse é R$500 e o cara fabricou um com uns R$ 15..
nóis colocamos o esqueiro na ponta da mangueira e não aconteceu é naada...
[]s
na oficina do meu pai um veio qque tem 3 citroen bx aqueles que tem suspenção hidraulica...ele apareceu com a idéia desse negocio ai..só que o cara da oficina que fabrico a pedido do véio...com aqueles potes de doces de boteco..diz ele que econimiza 40%, mais eu acho isso papagaiada..e esse é R$500 e o cara fabricou um com uns R$ 15..
nóis colocamos o esqueiro na ponta da mangueira e não aconteceu é naada...
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
- chris_tommy
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 20 Mai 2008, 22:11
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- Localização: São Paulo/SP
Mto bom o topico hein.... rsrsrsrs.....
vou pega meu Gol 1000 CHT e instalar um Vortex para filtro de ar, um turbo elétrico e colocar uma EMG Caps no tanque........ assim ele vai beber menos que um 1000 e andar mais q um AP 2.0T.... :drink: :drink: aUAhuhuaHUAhuaHUA..........
Sobre o filtro de ar esportivo tenho uma dúvida tb..... ele faz com que o carro aumente o consumo ?? se sim.... o faz que entra mais ar no motor ou pq vc "pisa mais" por causa do ronco???
Abraços....
vou pega meu Gol 1000 CHT e instalar um Vortex para filtro de ar, um turbo elétrico e colocar uma EMG Caps no tanque........ assim ele vai beber menos que um 1000 e andar mais q um AP 2.0T.... :drink: :drink: aUAhuhuaHUAhuaHUA..........
Sobre o filtro de ar esportivo tenho uma dúvida tb..... ele faz com que o carro aumente o consumo ?? se sim.... o faz que entra mais ar no motor ou pq vc "pisa mais" por causa do ronco???
Abraços....
Antes eu usava a turbina apenas com a telinha, isso foi por 4 anos, e principalmente por ser o coletor no farol, o que já deixava a turbina mais longe do coletor de escape, e com direcionamento para grade frontal do carro.
Troquei a turbina e abri o motor para fazer um confere e trocar as juntas, ao contrario do que dizem aqui, não havia nada de diferente na superficie dos pistões, mas não descarto a idéia, isso acredito que pode sim acontecer e deve ser resultado de uso em localidades com muitas particulas de sujeira em suspenção (poeira).
Atualmente uso filtro esportivo de alta vazão, e acertei o carro a primeira vez sem o filtro, sendo posteriormente instalado um cano na boca da turbina ligando um filtro grande de duplo fluxo encostado na grade frontal, o resultado em alta foi a admissão de ar mais frio e mais limpo (quase 40°C a menos, na temperatura da mistura na admissão), pois antes a turbina estava puchando o ar bem ali colado no coletor de escape, e agora o ar vem quase lá fora. O resultado foi um acrescimo de 14,3whp, eu achei consideravel a diferença.
Hoje recomendo o uso de filtro esportivo em carros turbinados, mas desde que sejam utilizados formas bem pensadas de tomadas de ar frio.
Valeu.
Troquei a turbina e abri o motor para fazer um confere e trocar as juntas, ao contrario do que dizem aqui, não havia nada de diferente na superficie dos pistões, mas não descarto a idéia, isso acredito que pode sim acontecer e deve ser resultado de uso em localidades com muitas particulas de sujeira em suspenção (poeira).
Atualmente uso filtro esportivo de alta vazão, e acertei o carro a primeira vez sem o filtro, sendo posteriormente instalado um cano na boca da turbina ligando um filtro grande de duplo fluxo encostado na grade frontal, o resultado em alta foi a admissão de ar mais frio e mais limpo (quase 40°C a menos, na temperatura da mistura na admissão), pois antes a turbina estava puchando o ar bem ali colado no coletor de escape, e agora o ar vem quase lá fora. O resultado foi um acrescimo de 14,3whp, eu achei consideravel a diferença.
Hoje recomendo o uso de filtro esportivo em carros turbinados, mas desde que sejam utilizados formas bem pensadas de tomadas de ar frio.
Valeu.
- Rafael Bellato
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Jack, diz uma coisa, já pensei em fazer isso que vc fez, por acaso em dias de chuva nunca aconteceu de puxar água por estar encostado na grade? Principalmente em viagens longas?Jack escreveu:Atualmente uso filtro esportivo de alta vazão, e acertei o carro a primeira vez sem o filtro, sendo posteriormente instalado um cano na boca da turbina ligando um filtro grande de duplo fluxo encostado na grade frontal, o resultado em alta foi a admissão de ar mais frio e mais limpo (quase 40°C a menos, na temperatura da mistura na admissão), pois antes a turbina estava puchando o ar bem ali colado no coletor de escape, e agora o ar vem quase lá fora. O resultado foi um acrescimo de 14,3whp, eu achei consideravel a diferença.
Hoje recomendo o uso de filtro esportivo em carros turbinados, mas desde que sejam utilizados formas bem pensadas de tomadas de ar frio.
Valeu.
Abrcs.
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Se chuver pucha agua mesmo, no meu caso aqui chove só um periodo do ano, e não chove muito (hehe), dai nunca rolou nada sério, no máximo uma ou outra troca de óleo antes do previsto, mas quando dá para prever ai eu troco a curva que direciona para grade e monto o filtro de pé mais atrás do farol, assim nunca deu nada.Rafael Bellato escreveu:
Jack, diz uma coisa, já pensei em fazer isso que vc fez, por acaso em dias de chuva nunca aconteceu de puxar água por estar encostado na grade? Principalmente em viagens longas?
Abrcs.
Se chover e eu tiver com o filtro lá na grade eu tenho que parar desligar o motor e ficar esperto com o nivel da água da chuva, se começar a subir eu saio fora funcionando na chuva mesmo, ai se puchar água o suficiente para juntar uma certa gosma branca, ou um líquido meio esbranquiçado na tampa de óleo do cabeçote eu já troco o óleo direto, em casa mesmo, e se a agua tiver perto da linha da base do filtro paro e espero resando para não subir mais e entrar agua pelo cano do filtro, se entrar mais trabalho ainda, desmonto a pressurização, funciono o motor e deixo esvaziar a água do escapamento e da caixa fria da turbina, que cospe a agua que entrou pelo cano do filtro, e manda um WD40 (hehe), monta tudo de volta e seja feliz, haha. Infelismente são adversidades desse mundo de adaptações , questão de opção mesmo, uso assim pq não utilizo o carro todo dia.
Valeu.
- Fets
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- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
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Bem lembrado cara, esse eu preciso comentar aqui no forum sobre uma CAGADA fenomenal nas especificações do militec, mas agora é 3 da matina e eu vou dormir, amanhã farei isso! :drink:Peladaum escreveu:KKKKKKKKKK BELO TOPICO!!!!!!
MAIS E O MILITEC? ENTRA NESSA LISTA AE TB?
VALEW
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Fiquei curioso, qual é a CAGADA fenomenal? heheheFets escreveu:Bem lembrado cara, esse eu preciso comentar aqui no forum sobre uma CAGADA fenomenal nas especificações do militec, mas agora é 3 da matina e eu vou dormir, amanhã farei isso! :drink:Peladaum escreveu:KKKKKKKKKK BELO TOPICO!!!!!!
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Quanto as trocas de óleo, bem, ai vai do dono, pq eu mesmo uso militec a cada 6 trocas somente, então só coloco quando tiver na 6ª troca depois de colocado o militec.
Valeu!
- Fets
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Coloquei lá no primeiro post no tópico... a cagada que me referi foi a da velocidade final da motoca.. abração!Jack escreveu:Fiquei curioso, qual é a CAGADA fenomenal? heheheFets escreveu:Bem lembrado cara, esse eu preciso comentar aqui no forum sobre uma CAGADA fenomenal nas especificações do militec, mas agora é 3 da matina e eu vou dormir, amanhã farei isso! :drink:Peladaum escreveu:KKKKKKKKKK BELO TOPICO!!!!!!
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Quanto as trocas de óleo, bem, ai vai do dono, pq eu mesmo uso militec a cada 6 trocas somente, então só coloco quando tiver na 6ª troca depois de colocado o militec.
Valeu!
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