E aê quadradeiros!!
Semana que vem pretendo trocar o parachoque dianteiro do meu manco:
que tá meio envergado no meio, e tem um rachado, obra do antigo dono...
Acho que vou por um paralelo mesmo, 40 reais é tentador
Pergunta: Como se tira e fixa o parachoque, é complicado? Será que eu dou conta sozinho?
Abs!!
tem 4 parafusos no diantera.. abre o capo... e olha nos cantos.. 2 de cada lado... solte os 2 parafusos.. epuxo o parachoke.. para frente em linha reta.. abraço
Olha ein, vcs tão me encorajando... hauhauahuah
Vou aproveitar e fazer tudo... preciso trocar a seta do lado direito (quebrou na estrada ¬¬), uma lampada de farol baixo, uma de neblina, Abrir um farol de neblina pra limpar...
Tou vendo que vai um dia nisso hahahah
Com uma chave de fenda desencaixe as abas que prendem a capa na parte inferior da alma.
Com um alicate pressione as garras que prendem a capa na "alma" .
Cara, seu carro parece estar beeem inteiro. Não coloca parachoque paralelo não, seu carro não merece isso. Um parachoque original é mais caro, mas vale o investimento e o seu carro merece. Pense nisso.
alem do material ser muito diferente. O meu traseiro é lelo, por** da ate vergonha. Mais ja ja eu mando um original denovo, o antigo na batida foi pro saco.
vixi cara vc vai pagar uns 200 reais ou mais no original, eu to pensando em pegar tbm os paralelos, mas dpois d inspecionar todos os modelos de estoque na loja, e compara-los com o original e ver qual está menos porco!! O meu dianteiro tá d fazer vergonha, tdo amassado riscado, os farois de neblina ficam com a aparencia d meio torto por causa do parachoque
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Aew galera, os meus estavam horríveis.. quebrados, riscados... triste, triste...
mandei o cara fazer o orçamento de quanto seria pra ajeitar e pintar na cor original, aquele cinzazinho do gol 1000 93.
O cara falou em 50 reais cada!! chega doeu em mim... e eu ja tinha visto uma paralelo por 40 reais cara... ai a primeira coisa q veio na minha cabeça foi logo comprar outro ne... só q o cara, q vai ajeitar, disse q eles eram mt vagabundos, q quando batia ele, invéz de amassar, ele quebrava logo, o encaixe não era perfeito e tal... ai pensei q fosse papo dele pra eu mandar a jeitar...
fui numa autopeças aqui, e perguntei se o cara tinha os PC genéricos, ele disse q tinha, mas q não usaria nem no carro dele, e até me mostrou, teu uma saveiro cl, q mandou pintar e reformar os originais... um cara numa oficina tbm falou q esses genéricos são mt ruins....
bem, mandei ajeitar os meus... terça o carro ta saindo da oficina...
coloquei essa história aqui, pq achei q seria boa, pro pessoal q ta pensando em comprar esses genericos... na minha opnião é melhor mandar reformar os seus originais mesmo... mas bem... foi só uma forma de ajudar mesmo!!!
Enfim, resolvi trocar...
e ao contrario do que eu pensava, nao levou um dia nao...
levou 2 e meio!
MUITO TRABALHO, principalmente porque é GTS e tem que por 20 coisas no parachoque...
Enfim, não aconselho pra quem não tiver muitas ferramentas e bastante ânimo!
abs!
Maycon, são só os 4... mas seu carro também deve ter a/c... então, só comece se tiver aquelas chaves que fazem "creeec creeec", com ponta numero 17, e uma articulação e prolongador. Só tirei o meu assim.
Otaviano, os traseiros, não sei, mas baixa a literatura tecnica que eu postei ali, que com certeza tem o passo a passo.
Os paralelos que eu comprei nao sao excelentes, mas enganam bem viu...
pena que tem que quebrar varias travas dele pra ele entrar direito
Mas vc nao teve que recortar pra fazer a furação dos milhas e neblina sozinho, medir e fazer o furo dos batentes e passar o friso..
Quanto menos opcional, mais rapido é!