Oi galera,
Essa é minha primeira participação no forum meu carro é um GOL CL 1.6 1993 motor CHT, pois bem outro dia tive de mandar trocar a junta do cabeçote a mesma se rompeu e aumentou a pressão no sitema de refrigeração e acabou me estourando o radiador em cima na junta, o cabeçote foi plainado, troquei a junta, troquei o radiador, aproveitei e troquei a bomba d´agua que estava meia boca (tripitando), tudo ok, peguei o carro e fui dar uma volta para testar foi qaundo verifiquei que a temperatura no marcador estava além do normal, antes o ponteiro não passava do meio agora passava do meio (numa escala de 0 a 100 ponteiro no 70) e o acionamento da ventoinha tambem começou a funcionar com o marcador passando do meio achei estranho e voltei no mecânico que fez o serviço, o cara achou que era ar no sistema, trocou a valvúla termóstica, trocou o cebolão e nada, por fim já de saco cheio resolvi levar o carro em um autoelétrico, expliquei o problema e o que já havia sido feito, o cara me explicou que era normal o que estava acontecendo porque depois que se faz a plaina do cabeçote o motor passa a trabalhar mais quente, porque houve desgaste da peça, etc, etc, o cara explicou com convicção a argumentação foi boa, verificou a refrigeração do motor que estava OK, mas não conseguiu me convencer o que vcs acham, procede a explicação: Depois de feita a plaina do cabeçote a temperatura do motor aumenta. Já não sei mais o que fazer ja verifiquei o painel e agora só falta trocar o sensor de temperatura do motor.
[AJUDA] Motor aquecendo após troca da junta do cabeçote
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Problema resolvido
Depois de perigrinar por algumas altoelétricas e mecânicos que queriam abrir o motor resolvi colocar a mão na massa é acabei descobrindo o defeito, o problema era o sensor de temperatura que fica preso no cabeçote retirei ele e passei um pouco de pasta térmica na rosca, coloquei de volta e pronto o problema foi resolvido, ponteiro de temperatura no meio, acionamento da ventuinha, tudo ok como era antes. Agora o mecânico que fez o serviço no meu carro é um nó cego, fdp e o pior de tudo que o infeliz é meu cunhado o bom disso tudo é que depois dessa ele vai ficar um bom tempo sem aparecer por aqui.
- williansimas
- Membro
- Mensagens: 74
- Registrado em: 09 Out 2008, 23:49
- Carro:
- Localização: Joinville / SC
HAHA, o meu aconteceu quase a mesma coisa, depois de eu ter feito a reitifica do cabeçote completa, levei o motor pra lavar, ae queimou o sensor de temperatura e o led não parava de piscar, ae levei no mecanico que tinha feito o serviço pra mim, o sensor tia ido pra fita ae fui la comprei um novo ele colocou pra mim e ja eras. 
agora só alegria, falow.

agora só alegria, falow.



