[DÚVIDA] Bielas de Kombi Diesel

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Fredi Lins
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Jul 2009, 12:48
Carro:
Localização: São Paulo - Capital

[DÚVIDA] Bielas de Kombi Diesel

Mensagem por Fredi Lins »

Prezados, estou montando um motor 1.9 turbinado.
Como o orçamento é curto e não pretendo tirar mais do que 300 cv do meu carro, pretendo montar o bloco na seguinte configuração:
Bielas de kombi Diesel e pistões 83,5 da iapel e vira do 1.8.
Com essa configuração apareceu algumas dúvidas, tais como:
- As bielas da Kombi Diesel são realmente uma opção? Alé do desgate a ser feito na parte superior da mesma existe mais algum tipo de adaptação a ser feito?
Como vou usar pistões apropiados para 1.9 não vou ter o trabalho de cortar o bloco?

Um forte abraço.
Viva a nostalgia da carroceria quadrada!!!!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

as bielas de kombi diesel são mais curtas.. não lembro agora o tamanho em mm delas, mas com pistões pra AP elas ficam bem destaxadas, se vc usar pistão álcool com elas ainda sim fica mais destaxado do que um ap gasolina comum...

a saída é usar elas com pistões de tempra turbo, que possuem o furo do pino mais pra baixo, senão nada feito! :glare:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
sasturbo
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:33
Carro:
Localização: Itajubá - MG

Mensagem por sasturbo »

Sobre esse tipo de montagem, ja me disseram que as bielas de kombi diesel são resistentes, mas são mais pesadas e não são apropriadas para rotações mais altas como quando é utilizado pistão e biela forjados.
Quanto a montagem, foi utilizado pistão de cabeça plana da marca Ross para aumentar a taxa de compressão devido ao comprimento da biela.
Essa montagem é uma opçao para se utlizar mais pressão, mas não sei como o carro vai ficar em baixa rotação, mas com certeza fica mais resistente que miolo original.
Parati 89 Turbo
Avatar do usuário
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 850
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:31
Carro:
Localização: São Paulo / Lapa ZO

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”