Mistura Alcool/Gasolina

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Teté
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Mistura Alcool/Gasolina

Mensagem por Teté »

Tenho um Gol 94/94 Gasolina motor AP 1.6 Gasolina. Gostaria de saber se posso misturar Alcool na gasolina ou seja, Exemplo: Colocar 10 litros de Gasolina e 10 litro de Alcool, compromete o motor e carburador, Motor?

Grato,


Teté
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ednei.souza
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Re: Mistura Alcool/Gasolina

Mensagem por ednei.souza »

normalmente se faz isso em carros a álcool (coloca 20% de gasolina no tanque), ou seja se colocar 10 litros de alcool, coloca 2 litros de gasolina... Isso ajuda o carro a pegar de manha...

Agora fazer essa mistura em carros a gasolina eu nunca ouvir falar... a nao ser que o carro seja flex
Editado pela última vez por ednei.souza em 27 Jun 2007, 08:55, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Fábio Vinícius »

Eu começei a misturar...e deu problema...o carro falhando muito...ai voltei ao normal...
niltonnavarro
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Mensagem por niltonnavarro »

PO CARA NAO FAZ ISSO NÃO VOCE VAI FU... SUA CARANGA NO CARRO A ALCOOL PODE COLOCAR UM POUCO DE GASOL. MAIS AO CONTRARIO HUMMM
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uzzum
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Mensagem por uzzum »

na verdade nenhum dos dois é correto, adicionar gasolina no alcool pode forçar o motor, pois a gasolina tem maior combustão e explosão, fazendo com que o motor seja forçado.

E colocar alcool na gasosa, alem do alcool ter maior poder de corrosão e estragar o niquelamento do carburador, vai corroer outras peças em caso de contato, além do que o motor vai falhar, e escapamento enferrujara mais rápido, por causa dos depositos de agua que saem do allcool.
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GOLVINHO
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Mensagem por GOLVINHO »

Karas,

levei meu carro uma vez pra regular o carbura, e o próprio mecânico, me disse que podemos sim colocar gasolina no alcool.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Pessoal,


Essa mistura é possível sim, inclusive se um dia vc colocar gasolina em um posto meio duvidoso, e o carro começar a falhar a tal, vc de cara vai desconfiar que essa gasolina esta adulterada, não é ?? Pois coloque um pouco de alcool para ver, o carro volta a funcionar coretamente, pois o alcool adicionado aumenta um pouco a octanagem da gasolina, inclusive o próprio governo já faz isso com nossos carros a um bom tempo, sempre da maneira que mais interessa a ele, coloca 18% de alcool na gasolina, coloca 22% e por aí vai, quanto a corrosão e ferrugem que o pessoal citou, é valido apenas para qdo se usa alcool puro, na mistura esses efeitos não são tão notáveis assim não, eu nunca coloquei gasolina no alcool não, mas já coloquei muito alcool na gasolina sim e nunca tive problemas, ja faz uns 4 anos que misturo e nunca deu nada, nem corrossão, nem falhas, nem ferugens .....


Abraços !!!! :cool:
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Stcunha
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Mensagem por Stcunha »

Pessoal,

Eu adiciono 10% de gasolina no álcool, pois, assim facilita bastante o funcionamento do carro pela manhã.

Só faço isso pq meu sistema de partida-frio está com defeito.

Abraços.
marcos
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Mensagem por marcos »

e ai galera blz, faz uns 2 meses qua estou misturando alcool na gasolina do meu carro e ate agora nao deu nenhum problema, só no começo que o carro começou a pipocar um pouco, mas ai eu adiantei o ponto um pouco e ficou bom, quanto as falhas ate agora nao tive nada.
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Vitor
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Mensagem por Vitor »

Opa não faz isso não ou se fizer não faça nessa proporção 1 pra 1, no meu tempra turbo de vez enquando coloco pra cada 10 litros 1 de alcool, mas ele é turbo original de fabrica e injeção ai não falha. Mas eu no seu lugar não faria no gol nunca fiz nem pretendo.
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uzzum
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Mensagem por uzzum »

Os riscos da mistura de
gasolina ao álcool


O site está excelente, sempre que posso visito-o. Também já recomendei para vários amigos e todos adoraram. Possuo um Kadett 96, 1.8 EFI a álcool. Há algum tempo meu carro vinha apresentando dificuldade em andar quando frio, era praticamente impossível andar com o carro frio, mesmo nos dia em que a temperatura ambiente não estava muito baixa. Num desses dias de "briga" com o carro para sair de manhã, tive a idéia de colocar um pouco de gasolina misturada no tanque de álcool, cerca de 10%, ou seja pra cada 40 litros de álcool coloco 4 de gasolina. Como mágica o carro fico bom, já senti a diferença ao sair do posto! Até de manhã estou dispensando o uso de gasolina para a partida a frio.

Com essa mistura posso prejudicar o funcionamento do motor ou injeção? Posso utilizá-la sempre? Porque a gasolina misturada ao álcool melhorou 100% o funcionamento do carro quando frio? Percebi também que o carro responde mais prontamente ao acelerador, quando em temperatura normal de funcionamento.

Marcelo Trulha Valente Costa
São Paulo, SP
marcelotrulha@hotmail.com



Existem importantes diferenças entre os combustíveis, Marcelo, que explicam o que você percebeu e o que pode ocorrer com o motor a persistir essa mistura. A gasolina tem maior poder calorífico (gera mais energia na queima), mas oferece menor octanagem (entra em combustão mais facilmente, daí a facilidade de partida a frio) do que o álcool -- o álcool na verdade não possui octanas, mas é possível estabelecer um índice de comparação.

O resultado é que o motor a álcool tem taxa de compressão mais elevada, pois a tendência à detonação é menor, mas trabalha com uma mistura ar-combustível mais "rica", com menos ar do que no motor a gasolina. A curva de ignição também é mais avançada nos motores a álcool, tanto o avanço de ignição inicial quanto o final.

Utilizar uma parcela de gasolina no carro a álcool tende a produzir os seguintes efeitos:

> A taxa de compressão mais elevada e a curva de ignição mais avançada do motor a álcool permitem melhor aproveitamento do combustível do que se fosse utilizada a mesma mistura num motor a gasolina. No entanto, são um convite à detonação, que pode danificar seriamente o motor. Caso sejam ouvidos "grilos" no motor que lembram bolas de gude num copo de vidro, alivie a aceleração e procure usar uma marcha mais curta.

> Por trabalhar com mistura mais "rica" é que o motor a álcool tem maior consumo que o movido a gasolina. Neste caso, seu combustível atual está "sobrando" em termos de poder calorífico, resultando em excesso de combustível na mistura -- o que pode ajudar a afastar a detonação. O efeito pode ser o comprometimento do catalisador.

Como se vê, a mistura pode trazer problemas de certa gravidade e que talvez não sejam percebidos a tempo pelo usuário. Por isso, recomendamos uma criteriosa revisão no motor, para evitar perdas e falhas que possam prejudicar seu funcionamento, ao lado do retorno ao uso exclusivo de álcool.


Materia retirada do best cars website
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uzzum
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Mensagem por uzzum »

Cuidado com gasolina misturada
A prática do "rabo de galo", mistura de álcool e gasolina, causa sérios danos ao motor
São Paulo
Motoristas do interior paulista estão misturando álcool e gasolina no motor do carro na hora de abastecer. A prática, apelidada de "rabo de galo", foi detectada pela Ipiranga na região, mas acredita-se que ela já esteja sendo praticada em outros Estados.

A preocupação com as conseqüências dessa prática, que pode ser tão prejudicial ao veículo quanto à utilização de gasolina adulterada, levou a Ipiranga a iniciar um trabalho de orientação em sua rede de postos. O objetivo é explicar aos motoristas os prejuízos causados pelo "rabo de galo".

"O que muitos motoristas desconhecem é que a economia momentânea é extremamente danosa ao motor do veículo, e a mistura de álcool hidratado (que pode conter até 7,4% de água na sua composição) à gasolina pode ocasionar uma série de problemas ao veículo", alerta Marcelo Gonçalves, assessor técnico de combustíveis da Ipiranga.

A gasolina comum não contém água e possui 25% de álcool anidro, que é um componente fundamental. No entanto, quando o motorista faz o "rabo de galo", ele mistura na gasolina álcool hidratado (que contém água). A presença de água provoca uma instabilidade na composição e pode separar a mistura em duas fases: álcool-gasolina e álcool-água.

"Como a mistura álcool-água é mais pesada que a gasolina, ela ficará no fundo do tanque. A gasolina, contendo ainda um pouco de álcool, ficará na parte superior do tanque. A retirada de álcool da gasolina reduz a octanagem da gasolina comum e provoca perda de potência e aumento de consumo, podendo causar ainda a chamada 'batida de pino'. Esse carro, a médio e longo prazo terá sérios problemas mecânicos", explica Gonçalves.

A presença da água causa danos ao filtro e à bomba de combustível e provoca corrosão nas partes metálicas do sistema de alimentação, principalmente desgaste nos bicos injetores. Além disso, o "rabo de galo", por ter um poder energético menor do que a gasolina comum, aumenta consideravelmente o consumo de combustível.

Como o álcool hidratado é mais barato, na hora de abastecer há uma economia. O que o motorista não contabiliza é o aumento de consumo e o desgaste prematuro de peças, exigindo trocas antecipadas. Sem contar com o tempo que o veículo fica parado na oficina


Noticia do jornal Vale Paraibano
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Bill
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Mensagem por Bill »

Pessoal,


Sei lá viu, os caras dizem que podem zuar várias peças ( quais ???) que o consumo aumenta muito, no meu caso não houve diferença, a médio e longo prazo o desgaste será enorme ...... o que seria esse médio e longo prazo ???( seria mais que 4 anos ???) pois uso a mistura a esse tempo e até agora não tive problemas .... se fizermos a conta veremos que a economia que fiz deve dar até para comprar um motor novo !!! rsrsrs Quanto ao motor bater pino é só vc atrasar um pouco o ponto e já era !!!!
Acho que os caras fazem isso para incentivar a venda do seu produto mais rentável mesmo ....
Eu uso, vou continuar usando e vamos ver se um dia vai zuar alguma coisa ...... rsrsrsrsr


Abraços amigos !!!! :cool:
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