[AJUDA] Alternador...
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[AJUDA] Alternador...
cara to com uma duvida e nao to encontrando respostas pra ela...sei que se colocar um alternador maior do que o original, vou perder alguns cv de potência e assim também ter uma diferença no consumo de combustivel.
+ é o seguinte ...se eu colocar um alternador de 120ah na minha saverin 1.6 ap, vai amarrar mt o motor ou algo parecido?
desde ja agradeço ..
abraços pra glera do quadrado
+ é o seguinte ...se eu colocar um alternador de 120ah na minha saverin 1.6 ap, vai amarrar mt o motor ou algo parecido?
desde ja agradeço ..
abraços pra glera do quadrado
entendo...
+ ainda segue a duvida pois o detalhe é, pelo pouco que estudei sobre alternadores ah um bom tempo atras rsrs..
lembro-me que ele é diretamente ligada ao motor atraves de correias e polias, isso significa que apartir do momento em que ligo o motor do carro, o alternador vai estar funcionando. Basicamente transformando energia mecanica em energia eletrica.
E penso que ..independente do valor da corrente a ser gerada, a força necessaria para movimentar o rotor do alternador será sempre igual.
resumidao seria ...ele vai ta sempre ligado ao motor e puxando energia mecanica do motor. independente da quantia de corrente à ser gerada.
a dúvida segue, só que ainda maior pq nao me lembro direito detalhes referentes ao alternador do veiculo xD.
tanto é que vi varios comentarios a respeito de pessoas com carro 1.0 que trocaram os originais por outros "mais pesados" digamos assim ..e reclamaram da perda de potência e do pequeno aumento do consumo de combustivel. a dúvida seria. ... Se alguem já tentou fazer isso, um alternador de 120Ah num 1.6 ap, iria amarrar o motor?
+ ainda segue a duvida pois o detalhe é, pelo pouco que estudei sobre alternadores ah um bom tempo atras rsrs..
lembro-me que ele é diretamente ligada ao motor atraves de correias e polias, isso significa que apartir do momento em que ligo o motor do carro, o alternador vai estar funcionando. Basicamente transformando energia mecanica em energia eletrica.
E penso que ..independente do valor da corrente a ser gerada, a força necessaria para movimentar o rotor do alternador será sempre igual.
resumidao seria ...ele vai ta sempre ligado ao motor e puxando energia mecanica do motor. independente da quantia de corrente à ser gerada.
a dúvida segue, só que ainda maior pq nao me lembro direito detalhes referentes ao alternador do veiculo xD.
tanto é que vi varios comentarios a respeito de pessoas com carro 1.0 que trocaram os originais por outros "mais pesados" digamos assim ..e reclamaram da perda de potência e do pequeno aumento do consumo de combustivel. a dúvida seria. ... Se alguem já tentou fazer isso, um alternador de 120Ah num 1.6 ap, iria amarrar o motor?
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Cara, recentemente coloquei um de 140Ah na minha Parati 1.6, diferença na potência do carro? Nenhuma! Se consome mais? Também não notei nada quanto a isso, acredito que não haja problema. A energia para o motor girar um alternador de 40Ah que eu tinha por exemplo pra um de 140Ah que coloquei agora é quase a mesma, e outra, e outra, ele vai carregar a bateria muito mais rápido, você andará com carga quase sempre que completa com um alternador desses.
Os alternadores tem um "regulador de tensão" (acho que é isso) que medem quando a bateria está carregada e param de produzir energia elétrica quando isso ocorre, continua girando mas sem produzir energia, só voltará a produzir quando for solicitado.
Os alternadores tem um "regulador de tensão" (acho que é isso) que medem quando a bateria está carregada e param de produzir energia elétrica quando isso ocorre, continua girando mas sem produzir energia, só voltará a produzir quando for solicitado.
- Anderson Milhouse
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O movimento da correia será igual para todos os modelos de alternador que sirvam no seu carro...Não tem essa de amarrar ou perder no consumo do carro...
Agora mano pra que um alternador desse tamanho?
Vc tem um equipamento eletrico dentro do carro suficiente que precise disso tudo?? ou ao menos uma bateria com toda essa amperagem?
Agora mano pra que um alternador desse tamanho?
Vc tem um equipamento eletrico dentro do carro suficiente que precise disso tudo?? ou ao menos uma bateria com toda essa amperagem?
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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- Membro
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- Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
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Anderson Milhouse, foi pra mim a pergunta?
No meu caso eu pedi pra um mecânico meu comprar um de 90A eu já havia ligado na loja, quando o cara chegou lá pra pegar o alternador o vendedor pulou para trás no preço. Dai o mecânico me disse que conhecia uma loja, mas que eles tinham um de 140A do Omega pelo mesmo preço, dai que mandei trazer este mesmo, já que um de 90A pra mim dá e sobra, agora com um de 140 eu posso andar com 60 alto-falantes ligados rsrs.
Meu som não é forte não, é que as lâmpadas do carro consomem muito são de 100W, eu vivia com problemas com o alternador de 40A.
No meu caso eu pedi pra um mecânico meu comprar um de 90A eu já havia ligado na loja, quando o cara chegou lá pra pegar o alternador o vendedor pulou para trás no preço. Dai o mecânico me disse que conhecia uma loja, mas que eles tinham um de 140A do Omega pelo mesmo preço, dai que mandei trazer este mesmo, já que um de 90A pra mim dá e sobra, agora com um de 140 eu posso andar com 60 alto-falantes ligados rsrs.
Meu som não é forte não, é que as lâmpadas do carro consomem muito são de 100W, eu vivia com problemas com o alternador de 40A.
Cara eu tinha este poblema,troquei só a polia por uma menor,para quem usa bastante o carro ate resolve,mas no meu caso ñ resolveu pois deixo o som muito ligado e é meio pesado, então troquei por um de 100,eu mesmo fiz a adaptação e muito facil e ñ mudou em nada a questão do motor,pois c mudar ñ vai ser muito.Vai carregar por bem menos tempo.Abraços.
Gol quadrado,mina paixão.
Cara essa negocio de reformar p/ almentar a amperagem é bobeira,vai jogar dinheiro fora é melhor trocar,no ferro velho geralmente encontra mais barato,só levar num eletrecista p/ v c esta bom.Aqui onde moro e fronteira com Paraguay tem muito desmanche,um d 140 vai custar + ou - 200 reais,mas d carro novo,varia bastnate.Coloquei no meu ficou muito bom.C tiver duvida posto umas fotos ai p/ vc ter uma idéia.Valeu.
Gol quadrado,mina paixão.
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ahhh... rapaz então eu vou é procurar um mesmo de 140A...
vi aqui q muita gente usa o do monza, vectra e omega... vou ver aqui em Jampa se tem...
só outra duvida, vi na net pelo google um loja que vende remanufaturado...
esses são outra bobeira... certo???? ou não??
é essa loja www.alternador.com.br , alguém conhece se é de confiança?
vou tentar aprender e postar as fotos, o meu gol é 91/92 1.6 CHT Alcool
vlw...
vi aqui q muita gente usa o do monza, vectra e omega... vou ver aqui em Jampa se tem...
só outra duvida, vi na net pelo google um loja que vende remanufaturado...
esses são outra bobeira... certo???? ou não??
é essa loja www.alternador.com.br , alguém conhece se é de confiança?
vou tentar aprender e postar as fotos, o meu gol é 91/92 1.6 CHT Alcool
vlw...
Cada um no seu quadrado - GOL quadrado !!!
- Grin
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Teu alternador só vai gritar correia e pesar o motor mesmo quando vc der a partida depois de um tempão descascando o som.
Alternador não manda carga constante a todo o tempo, ele possui uma caixa reguladora, que controla a perca de carga da bateria e envia mais ou menos energia. Por isso vc vê nos carros que tem amperimetro que quando liga o motor o ponteiro sobe um pouco, depois volta a zero.
Teu consumo vai ser em relação ao uso de equipamentos. Mas 140 A é do peru hein. UAHUAHUHA
O meu de 65 que coloquei tá bom pro meu tamanho já!
Té mais!
Alternador não manda carga constante a todo o tempo, ele possui uma caixa reguladora, que controla a perca de carga da bateria e envia mais ou menos energia. Por isso vc vê nos carros que tem amperimetro que quando liga o motor o ponteiro sobe um pouco, depois volta a zero.
Teu consumo vai ser em relação ao uso de equipamentos. Mas 140 A é do peru hein. UAHUAHUHA
O meu de 65 que coloquei tá bom pro meu tamanho já!
Té mais!
- edimofr
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- Registrado em: 03 Mar 2010, 08:35
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cara nao tem nada a ver mesmo uma coisa com a outraFederico escreveu:entendo...
+ ainda segue a duvida pois o detalhe é, pelo pouco que estudei sobre alternadores ah um bom tempo atras rsrs..
lembro-me que ele é diretamente ligada ao motor atraves de correias e polias, isso significa que apartir do momento em que ligo o motor do carro, o alternador vai estar funcionando. Basicamente transformando energia mecanica em energia eletrica.
E penso que ..independente do valor da corrente a ser gerada, a força necessaria para movimentar o rotor do alternador será sempre igual.
resumidao seria ...ele vai ta sempre ligado ao motor e puxando energia mecanica do motor. independente da quantia de corrente à ser gerada.
a dúvida segue, só que ainda maior pq nao me lembro direito detalhes referentes ao alternador do veiculo xD.
tanto é que vi varios comentarios a respeito de pessoas com carro 1.0 que trocaram os originais por outros "mais pesados" digamos assim ..e reclamaram da perda de potência e do pequeno aumento do consumo de combustivel. a dúvida seria. ... Se alguem já tentou fazer isso, um alternador de 120Ah num 1.6 ap, iria amarrar o motor?
como voce falou o alternador usa a energia mecanica pra transformar em eletrica,
vamos la
meu gol 1.8 ap gasolina alternador que veio nele de 45ah
troquei por um de 95ah fiz rolo num fero velho aqui perto dei o meu mas 100 conto, uso a um tempao e nao mudou nada em questao de consumo de combustivel ou deixar o motor mais pesado, pra voce ter uma ideia melhor experimenta tirar a coreia do mesmo e tenta girar a polia do alternador, voce vera que nao tem nada a ver mesmo pois o bendito tem rolamentos e por isso funciona sem atrito nenhum, a bomba d'agua da mais atrito ao motor do que o alternador e olha que eu uso 2 baterias uma so pro motor de 60ah e outra de 120 pro som que da umas 4 a 5 horas com o mesmo ligado com todo o equipamento de som ligado nele do dvd aos 2 amplificadores entao boa sorte e estude um pouco de mecanica tambem e eletrica.
GOl cl 92
Cor Branco
Motor A.P 1.8
Cobustivel Gasolina
bi-xenon 6000k nos farois
nos milhas phillips
Por enquanto só
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- lukinhas.killer
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Dúvidas Alternador 100Ah
Galera é o seguinte, consegui um alternador de Blazer que é de 100Ah fiz as adaptações para colocar no carro e tenho uma dúvida, eu tenho farol com lampada de 100 + Relê e quando liguei o carro tirei o cabo positivo da bateria e até ai tudo bem o carro permaneceu ligado normalmente, liguei o farol e continuou ligado mas notei que ao conectar o cabo da bateria novamente o farol fica um pouco mais forte, dúvida o alternador não está carregando 100% ou será que por estar na lenta aconteceu isso, espero que os mais experientes possam me tirar está dúvida, um forte abraço a todos e cada um no seu Quadrado.
Gol CL 1.6 CHT'esão 93 Verde
[X] Painel G3
[X] Farol 100W c/ Relê
[ ] Injeção Eletrônica
[ ] Rodas Golf GTI
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- lukinhas.killer
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