Pessoal,
tenho uma parati 94 alcool com carburador tldz, creio eu ser o original,
estamos a 4 anos juntos e problemas que foram surgindo meu mecanico vai dando conta, ultima vez que pedi para mecher em algo foi no carburador, estava consumindo muito e andando pouco, me recomendou uma limpeza e troca dos kits....
topei e mandei fazer, ficou economico mas problematico, a 130kmh nao ia mais e parecia que algo faltava, com pouco tempo e sem saco pra isso toquei assim mesmo por 1 ano, devo salientar que sei bem que mecanico é mecanico e falando em carburadores é coisa pra especialistas no assunto, consultei um especialista em carburadores que me pediu
R$ 600,00 para limpeza, regulagem, retifica, embuxamento... o que fosse necessario no caso, achei muito e deixei assim mesmo,
como ultimamente estava me sobrando tempo, fiz pequenas viagens com meu carro e aos poucos foi me intrigando esta falta de final que cada vez tava pior, meu carro ja mal passava dos 120kmh
resolvi então por a mao nisso e tentar resolver,
depois de muito consultar material relacionado ao carburador em questão
encontrei muita coisa neste forum que me ajudou, ontem mesmo descobri o segundo estagio emperrado, um pouco de carinho e paciencia desemperrei o bixinho, conferi a atuação da capsula de vacuo, e acertei o curso total do acelerador que tava insuficiente, tava pronto, botei na estrada ancioso para ver o resultado, e para minha alegria melhorou muito mas, aos 130kmh nao ia mais, nao engasgava... somente ficava ali.... voltei aqui ao forum e li mais coisas relacionadas e nada me dava uma luz.... derrepente fui a casa de um amigo jogar papo fora e la encontrei com um mecanico que tinha um voiage 89 e papo foi surgindo, relatei meus problemas e ele me deu uma serie de dicas sobre o que poderia causar o problema.... me atentei em 3 detalhes, um seria o ponto, outro a capsula de vacuo no pe do distribuidor e outro altura da boia, hoje durante o dia me inspirei novamente e maos a obra, achei um topico aqui que mostrava em detalhes como desmontar e limpar o carburador e me ajudou a desmontar o meu... precisava medir a altura da bioa mas nao consegui fazer, tive que ir no olhometro mesmo e descobri que ela mal enchia 1, 2 milimetros acima do furinho do segundo estagio, pensei que estava ali o problema pois ao necessitar mesmo seria insuficiente a pequena reserva na cuba, dei uma regulada de modo que ficasse bem mais acima do furinho e não transbordasse, aproveitei para desobstruir 2 furinhos que a junta de 5ª categoria insistia por ficar obstruido parcialmente.... montei tudo novamente cheio de esperaça e coloquei o bixo na estrada e bummmmmm, tava um monstro na segunda quase 90kmh e nao tinha mais aquela falta, so nao pude dar final pq o local e transito nao premitem mas estou certo que este outro problema esta resolvido, pois antes aos 70 amarrava e nao ia mais.....
devo grande parte disso aos colegas aqui do forum que registraram tantas coisas que me ajudou muito nas minhas pesquisas.....
o grande problema agora é no ajuste fino, procurei e nao achei em local algum algo para que eu consiga regular a mistura do tldz, queria saber onde exatamente estão os locais a serem mexidos para regulagem e como proceder?
muito obrigado
Meu querido TLDZ preciso de ajuda!
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