[MANUTENÇÃO] Gol parado há 1 ano.
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[MANUTENÇÃO] Gol parado há 1 ano.
Boa tarde Galera,
preciso de um help com relação ao meu Gol Star 89.
Ele esta parado a mais de um ano e agora decidi dar um jeito nele pra ficar zero. Gostaria de obter a ajuda de vocês para fazer as devidas manutenções nele.
Ontem (12/07/2009) tentei dar partida nele e adivinha... Bateria sem carga.
Tentei fazer chupeta com o Palio da minha esposa mas sem chance, porém consegui identificar alguns problemas:
1. Carburador Brosol seco de dar dó;
2. Bomba de combustível travada;
3. Mangueiras do sistema de arrefecimento totalmente ressecadas;
Já tomei as seguintes providências:
- Deixei o Carburador em um mecânico de confiança para uma manutenção preventiva;
- Deixei a bateria para dar uma carga nela para ver se ainda tem salvação;
- Prossivelmente hoje estarei comprando uma nova bomba de combustível.
- Com relação as mangueiras ressecadas pretendo troca-las, mas para isso preciso retirar o carro da garagem do edificio onde eu moro (espero que elas suportem ainda um pouco antes que comecem a vazar.).
Em virtude do carro ter ficado pouco mais de um ano parado o que devo fazer para não correr o risco de ficar na mão ?
preciso de um help com relação ao meu Gol Star 89.
Ele esta parado a mais de um ano e agora decidi dar um jeito nele pra ficar zero. Gostaria de obter a ajuda de vocês para fazer as devidas manutenções nele.
Ontem (12/07/2009) tentei dar partida nele e adivinha... Bateria sem carga.
Tentei fazer chupeta com o Palio da minha esposa mas sem chance, porém consegui identificar alguns problemas:
1. Carburador Brosol seco de dar dó;
2. Bomba de combustível travada;
3. Mangueiras do sistema de arrefecimento totalmente ressecadas;
Já tomei as seguintes providências:
- Deixei o Carburador em um mecânico de confiança para uma manutenção preventiva;
- Deixei a bateria para dar uma carga nela para ver se ainda tem salvação;
- Prossivelmente hoje estarei comprando uma nova bomba de combustível.
- Com relação as mangueiras ressecadas pretendo troca-las, mas para isso preciso retirar o carro da garagem do edificio onde eu moro (espero que elas suportem ainda um pouco antes que comecem a vazar.).
Em virtude do carro ter ficado pouco mais de um ano parado o que devo fazer para não correr o risco de ficar na mão ?
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Mensagens: 850
- Registrado em: 11 Jul 2008, 20:31
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Troca todos os Óleos tb (motor, cambio..)
Fotos do meu Boleta: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11649.html
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
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- Fets
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o câmbio é selado e no manual diz que não precisa trocar óleo nunca... mas axo que nesse caso é bom trocar sim!
se o carro não ligou nem com a chupeta, é porque o motor de arranque tá travado! se a sua bateria estivesse a zero de carga e sem vida, o carro ligaria na chupeta e ficaria ligado devido ao alternador, e depois que desligasse a chave não ligaria mais...
Uma dica é: após resolver esse problema de ligar o carro, mesmo que não tenha trocado óleo ainda, desligue o cabo da bobina de ignição, vire a chave e deixe bater partida por uns 10 segundos ou mais, que é pro óleo subir pro cabeçote antes... como seu gol tá muito tempo parado, se o motor ligar e for pros 900 rpm de marcha lenta, ele vai girar seco e dar uma comida no comando de válvulas...
se o carro não ligou nem com a chupeta, é porque o motor de arranque tá travado! se a sua bateria estivesse a zero de carga e sem vida, o carro ligaria na chupeta e ficaria ligado devido ao alternador, e depois que desligasse a chave não ligaria mais...
Uma dica é: após resolver esse problema de ligar o carro, mesmo que não tenha trocado óleo ainda, desligue o cabo da bobina de ignição, vire a chave e deixe bater partida por uns 10 segundos ou mais, que é pro óleo subir pro cabeçote antes... como seu gol tá muito tempo parado, se o motor ligar e for pros 900 rpm de marcha lenta, ele vai girar seco e dar uma comida no comando de válvulas...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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O mesmo caso
Olá,
Uma satisfação encontrar um tópico com este assunto.
Estou passando pelo mesmo caso e tenho um Gol 92/92, 1.8 motor AP.
Ele está parado faz mais de 1 ano, acredito que parou por problemas no alternador. Na verdade, eu já tinha deixado uma grana violenta em alguns mecânicos que me sacanearam e não arrumaram porcaria nenhuma. Por uns 6 meses só ficava na oficina.
Estou afim de reviver ele novamente, porém não faço a mínima idéia por onde começar, o que olhar ou como proceder.
Alguns conhecidos meus disseram para evitar de fazer pegar 'a força', para chamarem um mecânico pra fazer ligar inicialmente e depois chamar outro mecânico pra consertar e dar uma geral.
Minha dúvida fica aí então, quanto será que vai sair pra deixar ele redondo novamente? Vale o trabalho? Ou compensa vender assim mesmo?
Obrigado
Uma satisfação encontrar um tópico com este assunto.
Estou passando pelo mesmo caso e tenho um Gol 92/92, 1.8 motor AP.
Ele está parado faz mais de 1 ano, acredito que parou por problemas no alternador. Na verdade, eu já tinha deixado uma grana violenta em alguns mecânicos que me sacanearam e não arrumaram porcaria nenhuma. Por uns 6 meses só ficava na oficina.
Estou afim de reviver ele novamente, porém não faço a mínima idéia por onde começar, o que olhar ou como proceder.
Alguns conhecidos meus disseram para evitar de fazer pegar 'a força', para chamarem um mecânico pra fazer ligar inicialmente e depois chamar outro mecânico pra consertar e dar uma geral.
Minha dúvida fica aí então, quanto será que vai sair pra deixar ele redondo novamente? Vale o trabalho? Ou compensa vender assim mesmo?
Obrigado
Tsuh
Cara comprei o meu Gol CHT recentemente e andei trocando algums coisas nele dentre elas Filtro de Ar, Filtro de óleo e Filtro de gasolina alé do óleo do motor nesta etapa acabei "investindo" R$ 59,00... troquei tbm os 4 pneus "investindo" mais R$ 500,00 mas ta compensando.... não sei de que cidade vc é mas te digo o dinheiro que colocamos em um Gol não é um dinheiro gasto mas sim um "INVESTIMENTO" pois só quem possui um sabe o prazer que tal carro nos proporciona.
Boa Sorte
Abraços.
Cara comprei o meu Gol CHT recentemente e andei trocando algums coisas nele dentre elas Filtro de Ar, Filtro de óleo e Filtro de gasolina alé do óleo do motor nesta etapa acabei "investindo" R$ 59,00... troquei tbm os 4 pneus "investindo" mais R$ 500,00 mas ta compensando.... não sei de que cidade vc é mas te digo o dinheiro que colocamos em um Gol não é um dinheiro gasto mas sim um "INVESTIMENTO" pois só quem possui um sabe o prazer que tal carro nos proporciona.
Boa Sorte
Abraços.
- gabrieljapinha
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- Mensagens: 13
- Registrado em: 27 Nov 2008, 08:39
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Eu comprei meu gol gl 1.8 91/92, ele tava bem pichado tipo o cara deixou muito tempo sem manutenção e acumulou , eu imediatamente troquei oleo,fitros, agua ,limpada no carbura,troca de mangueiras( a melhor é a de rodoar de caminhão , super resistente), e na troca de oleo seguinte eu dei uma adiantada em 1,000 km. MAnutenção barata,anda bem, sobe bem . Poucos contras , gol quadrado é o melhor dos velhinhos e até que alguns novos.
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Re: [MANUTENÇÃO] Gol parado há 1 ano.
Pessoal, além disso vocês recomendam uma limpeza no tanque de combustível, ou não é necessário???