urgente! seria uma pane elétrica??

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monaro
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urgente! seria uma pane elétrica??

Mensagem por monaro »

pessoal, no gol bola mi estou notando umas coisas estranhas.. o pessoal que manja de elétrica aí.. qualquer sugestão agradeço.......

quando o carro tripida demais, alguma coisa acontece na parte elétrica que os ponteiros de combustivel e temperatura zeram, o rádio desliga... se for a noite, o farol fica mais estralado.. se o limpador de para brisas estiver ligado ele dispara numa velocidade incrivelmente rápida... e o mais comum...................... entra um cheiro de gás dentro do carro, tipo gás de cozinha. (exceto se os discipadores de ar do painel estiverem fechados) isto tudo acontece ao mesmo tempo durante uns 30 segundos e depois para... tudo volta ao normal. Mas passo em outra vibração e tudo se repete.

ah.. e a aceleração do carro também aumenta nesta hora

que diabos está acontecendo??? alguém já viu algo parecido??

o pessoal que manja de elétrica aí.. qualquer sugestão agradeço.......

abçs...
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

vixi cara, deve ter algum fio desencapado, ai na hora q treme deve tocar na lata

leva no eletrecista para conferir toda a parte elétrica do carro
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Fets
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Mensagem por Fets »

o que se costuma chamar de "pane elétrica" geralmente é um mal contato ou aterramento de onde não deve...

isso pode se dar em qualquer fio do carro, conexão, caixa de fusíveis, etc...

então é bom auto elétrico pra achar onde é.... se vc for procurar na unha, pode ser que encontre rápido e pode ser que desmonte o carro todo e não encontre!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Isso é um quebra cabeça bem complicado! Teria que desmontar o carro pra checar as instalações elétricas do carro inteiro fio por fio, plugs, encaixes, etc...
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monaro
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Mensagem por monaro »

então.. eu também suspeito ser algum fio que esteja em curto. Mas........................ o que seria o cheiro "semelhante a gás"??? seria alguma reação da bateria ou coisa do tipo??
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

xuta q eh macumba huahuahua

brincadeira...entao...isso pode nao ser serio...mas pode ser bem serio...entao eh bom levar numa auto eletrica (de confiança se possivel) e deixa la pra resolver.....pq vai q da alguma merda neh...
sorte ae...
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

Cara, sua bateria não está com sobrecarga não? Se o regulador de voltagem da pau ou ele não carrega ou as vezes carrega demais, todos os equipamentos elétricos ficam mto mais "espertos" , a luz baixa pra vc ter uma idéia chega a parecer a alta. Qnd acontece isso as lampadas são as primeiras q não aguentam.

Sobre o cheiro eu acredito q seja da propria bateria por estar com excesso de carga.
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Mensagem por monaro »

Rafael Bellato escreveu:Cara, sua bateria não está com sobrecarga não? Se o regulador de voltagem da pau ou ele não carrega ou as vezes carrega demais, todos os equipamentos elétricos ficam mto mais "espertos" , a luz baixa pra vc ter uma idéia chega a parecer a alta. Qnd acontece isso as lampadas são as primeiras q não aguentam.

Sobre o cheiro eu acredito q seja da propria bateria por estar com excesso de carga.
huuuuumm... as idéias estão começando a clarear....
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Fets
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Mensagem por Fets »

então fique esperto, pois o que tem na bateria é ácido sulfúrico e água, logo esse gás SE realmente for da bateria, é gás sulfídrico, altamente VENENOSO!

verifique logo o problema se é no regulador, na própria bateria, não perca tempo...
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Mensagem por Rafael_SC »

Se vc tiver um multimetro dá pra fazer um teste e ver em quanto ele tá carregando! O normal é até 14V acima disso já está carregando demais! E outra se tiver carregando demais vão secar os vazos da bateria e sem agua na bateria ela estraga e entra em curto!
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Mensagem por monaro »

pelo multimetro aparece 14v com o carro em marcha lenta... e o nível de água da bateria está sempre normal.

o **da é que isto só acontece com o carro em movimento.. só se eu ligar o o multimetro e sair andar com o carro... aí era batata..
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Mensagem por Rafael_SC »

Pse mas vai saber de vez em quando pode dar uma louca no regulador e passar voltagem a mais na bateria..
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Mensagem por monaro »

TROQUEI O REGULADOR, até agora parece tudo certo... vamos rodar mais um tempo pra ter certeza de que era ele o vilão. O velho tava com uma aparência bem zuada.. carvões bem gastos e com manchas de quando dá curto.. aquelas borrada preta.

Se for isso... fica aí de experiencia pra quem algum dia se deparar com este tipo de problema. Se não for... tô fu**do vou ter que desmontar o painel e começar a procurar um curto. rsrsr
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monaro
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Mensagem por monaro »

então gente era esse o problema mesmo.. fica aí como conhecimento se algum dia alguém se deparar com um problema assim.

Valeu aí pelas dicas e sugestões!!

mais uma vez o CdGQ resolvendo os pipinos...

abçss
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Opa que bom cara que resolvesse o problema! :D
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Mensagem por Haruji_Sato »

monaro escreveu:pelo multimetro aparece 14v com o carro em marcha lenta...
O normal é 12V em lenta e 14V em aceleração.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

12V em lenta só em fusca ou brasilia que trabalham com dinamo e não carregam na marcha lenta já os alternadores na marcha lenta nos 1000 giros e com a luz alta acionada é pra carregar mais que 13V e conforme acelera aumenta a voltagem não passando de 14V! :y:
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